Saiba como fazer um planejamento de viagens com o Google Travel

Nos dias de hoje, ninguém mais fica sofrendo ao fazer um planejamento para a viagem. É claro que nem todo mundo faz isso como deveria. No entanto, esse estudo pode deixar a viagem mais segura. Inclusive, dá para fazer um planejamento de viagens com o Google Travel.

E o artigo de hoje é para ensinar como fazer isso usando o programa do Google. Aliás, para quem não sabe, o Travel é um novo programa do Google, que foi lançado recentemente. Mas, que já tem ajudado muita gente a fazer uma viagem mais segura e sem riscos.

Para início de papo, considere que a plataforma está disponível atualmente em diversos formatos e lugares. Por exemplo, dá para baixar o aplicativo para o celular ou no computador. Além de tudo, ele se integra a outros apps, como o Google Voos.

A nova plataforma do Google

O Google Travel foi um anúncio feito nos últimos anos. A ideia da empresa é a de unificar a plataforma para o planejamento de viagens. Portanto, o Travel une os recursos que já existem no Google Trip, no Google Voos e no Google Hotéis. Isso facilita a vida das pessoas.

Mas, o que o Google Travel faz se já existe outros programas do Google para viajantes? Basicamente, o novo programa vai armazenar as buscas recentes que foram feitas pelos usuários. Inclusive, isso vale mesmo para depois de alguns dias de histórico.

Portanto, com esse aplicativo o usuário vai poder salvar os seus destinos, assim como os seus voos e hotéis. E o melhor é que tudo vai estar anexado à conta Google, que pode ser um Gmail por exemplo.

Logo, mesmo que você use o Travel, o Trip ou qualquer outro programa do Google, o seu histórico de viagens vai estar lá. Isso é bom porque você pode pesquisar algum destino no desktop e mais tarde no celular. Tudo vai estar integrado.

A pesquisa por preços

Outro detalhe importante para que você possa usar o programa para montar o seu planejamento de viagens com o Google Travel é que ele vai permitir, em breve, a pesquisa por preços. Desde passagens aéreas até mesmo hotéis.

Logo, a tecnologia vai sugerir para o usuário os preços de hotéis mais baixos, por exemplo. Ou, também, as passagens aéreas em promoção. Além disso, os filtros também poderão ser usados com outras categorias, como avaliação, localidade, comodidade, etc.

Uma tecnologia inteligente que foi implementada é para quando houver pesquisas online de voos. Nesses casos, a plataforma indica os preços mais baixos e ainda sugere mudanças de datas, justamente para encontrar tais valores mais acessíveis.

Lembrando que o Google Trip também tem esse serviço de buscar pelo menor valor.

Saiba quais são os 5 melhores aplicativos para reservar hotéis pelo celular

Os preços mais baratos

Para complementar o tópico anterior e considerar uma criação de um planejamento de viagens com o Google Travel bem-feito, vamos considerar os resultados pelos preços mais baixos. Isso pode ser considerado porque o programa separa os dias com preços menores.

Como? Através de um calendário virtual. Dessa forma, você pode saber quando os preços estão altos ou baixos com base nas cores. É simples: o vermelho indica que essas datas estão com preços mais altos. O mesmo vale para o laranja.

Já no caso do azul e verde significa que você vai pagar mais barato pela passagem ou hotel.

Além disso, você pode explorar outras informações, como fotos e conteúdos sobre os locais para visitar. Tem até a programação de cada dia, os restaurantes mais comentados e a previsão do tempo no dia da viagem.

A escolha dos passeios

Outro ponto importante do Travel, que colabora muito com o seu planejamento, é a escolha dos passeios que você pode fazer. Isso porque antes mesmo de chegar até o destino, o programa já vai indicar o próximo passeio ou restaurante, por exemplo.

Isso porque ele encontra aqueles locais que são mais populares na região.

Os cuidados ao planejar a próxima viagem

Por último, como você já sabe como usar o Google Travel para montar o seu planejamento da viagem, agora vamos falar de alguns cuidados que é preciso ter para fazer uma boa criação.

Uma das coisas pensar no seu destino, que vai precisar sem inserido no Travel. Isso porque você não deve partir em viagem sem saber para onde vai, não é mesmo? A dica aqui é pensar em alternativas econômicas e que fogem dos famosos pontos turísticos mais conhecidos.

Outro detalhe é sobre a época do ano em que se vai fazer a viagem. Obviamente, na alta temporada os preços são mais altos. Aliás, essa ideia vale para os voos, hotéis, pousadas, aluguéis de carros, atrações, etc.

Também é preciso considerar quantos dias você vai ficar em viagem. Inclusive, você tem que considerar a data de partida e chegada, levando em conta o seu embarque. Isso porque, muitas vezes, você pode perder um bom tempo nas conexões dos voos.

Para baixar o Travel no celular

Independente se você vai criar um planejamento de viagens com o Google Travel pelo computador ou notebook, saiba que é muito interessante você ter ele baixado no seu celular. Por isso, saiba que é preciso fazer o download e instalar antes de sair de casa.

O benefício de ter a versão mobile é que você pode precisar das informações rapidamente. Então, com o celular na palma da mão e o app instalado vai ficar mais fácil fazer essa busca.

Para o download, você tem que ir na sua página de aplicativos, que pode ser por exemplo o Google Play Store ou a Apple Store. Depois, basta encontrar o Google Travel e instalar. Se você tem uma conta Gmail, o cadastro será breve. Se não, basta criar um na hora. É gratuito.