Conheça essa opção de excursão em Lárnaca, no Chipre

Lárnaca fica na costa sudeste da ilha de Chipre. Atualmente, é um dos principais centros turísticos e portos comerciais do país. Nessa opção de excursão em Lárnaca vamos falar de como passar também por cidades como Famagusta, Salamina, Kourion, Pafos e Varosha.

A ideia é muito simples: esse tour é ótimo para quem está na região do Chipre e quer aproveitar o que há de melhor nos arredores. Lembrando que há um guia turístico a disposição o tempo todo. Os passeios vão durar entre 6 horas e 8 horas e incluem diversos serviços.

Por exemplo, você terá direito ao transfer do hotel (ou seja, a empresa busca você e a sua família na sua hospedagem), tem também o transporte em veículos particulares e os guias falam o português – para facilitar o seu entendimento.

Qual é o itinerário da excursão

A primeira dúvida que você deve ter antes de comprar esse pacote de viagens no Chipre é saber sobre o itinerário. Então, saiba que há 4 opções de itinerário que você pode escolher. Abaixo, vamos explicar, resumidamente, sobre cada um deles. Veja.

Famagusta e Kerynia

A primeira opção dura 8 horas e sair de Lárnaca as 8 horas da manhã. O trajeto inicial vai até a cidade fantasma de Varosha e passa pelas ruas abandonadas da região, que foram desabitadas em 1974. Assim sendo, o passeio inclui o centro histórico de Famagusta.

A próxima parada é em Abadia de Bellapais e chega até Kerynia, onde há casas de marinheiros e atalaias. O lugar é um porto pequeno muito familiar e tradicional. O retorno acontece por volta das 18 horas.

Kourion e Pafos

A próxima opção de excursão em Lárnaca também dura 8 horas e se inicia pela manhã. Tudo acontece na costa Sul do Chipre e vai até o sítio arqueológico de Kourion, que é um complexo greco-romano muito importante na ilha.

O passeio ainda passa pelo antigo teatro e a Casa de Eustólio. Depois, a volta é feita para Pafos, onde há vestígios helenísticos, como a Casa de Dionísio. O passeio ainda vai até o povoado de Geroskipou e pela Rocha de Afrodite.

Nicósia

Essa opção é bem menos comum. O passeio acontece por conta própria e dura apenas 6 horas. O viajante poderá desfrutar do que há de melhor em Nicósia. Aliás, ele também acontece pela manhã, a partir das 9 horas. Entre os atrativos estão: Monumento da Liberdade e a Rua Ledras.

Salamina e Famagusta

A última opção de excursão em Lárnaca dura 8 horas e inicia as 8 horas da manhã. A chegada inicial se dá no Mosteiro de Saint Barnabas. Depois, os visitantes vão até o sítio arqueológico de Salamina, onde tem teatros ao ar livre.

A visita ainda vai pelo Mediterrâneo, especialmente no centro histórico de Famagusta. A tarde, existe a opção de visitar a cidade abandonada de Varosha.

Os preços e as condições

Antes de citar os preços dos passeios é importante saber algumas coisas. Por exemplo, o Sítio Arqueológico de Salamina e a cidade de Famagusta estão fora da União Europeia. Por isso, o viajante deve estar com o seu passaporte válido.

Além disso, os preços não incluem os ingressos aos monumentos. Então, se você quiser visitar museus, por exemplo, deverá ter uma reserva financeira para isso. Quanto aos preços em si, eles variam conforme a opção que você escolheu acima, com base nos itinerários.

A excursão em Lárnaca que passa por Famagusta e Kerynia é a partir de R$ 2.915,50 para 4 pessoas. Em Kourion e Pafos, o mesmo preço. Aliás, dependendo da época do ano, o valor será o mesmo para todos os passeios. O ideal é visitar o site para saber mais.

O que está incluído nos pacotes

Outra dúvida comum é sobre o que está incluído e o que não está incluído no pacote de viagens. Sobre os itens inclusos, temos: a retirada e o transfer de volta ao hotel, o transporte de ônibus, o guia em língua portuguesa e o tour exclusivo – sem mais pessoas no grupo.

excursão em Lárnaca

Aliás, atualmente, o passeio está disponível para todos os dias da semana e em horários mais flexíveis também. Por isso, vale muito a pena pesquisar as opções. Assim sendo, você pode fechar um grupo de viagem com 4 ou 6 pessoas, o que pode baratear os preços.

O que não está incluso é: comida e ingressos. Isso vale para os passeios em todos os lugares, como na Abadia, nos sítios arqueológicos, na Casa de Dionísio, etc.

Sobre o cancelamento – existe a política de cancelamento, que é gratuita. Sendo assim, você pode cancelar sem gastos em até 3 dias antes da atividade. Mas, “se cancelar com menos tempo, chegar atrasado ou não comparecer, não será oferecido o reembolso”.

Conheça 5 dicas para encontrar passagens aéreas baratas no Mundi

Sobre a Civitatis

Os pacotes estão sendo oferecidos pela Civitatis, que é uma das agências que vendem essas excursões que citamos acima. Nessa plataforma, há mais de 1,2 mil destinos, com mais de 34,4 mil atividades e mais de 3 milhões de clientes.

Você também pode baixar o aplicativo no Android ou no iOS para facilitar a busca. Um dos diferenciais é que o pagamento pode ser feito pelo PayPal e pelos cartões da Mastercard e do Visa.