Aprenda como estar preparado para uma viagem com La Casa de Papel

Abaixo você vai ver como a série espanhola de maior sucesso no mundo pode te ensinar a estar sempre preparado para realizar uma viagem que está nos seus planos.

Nós separamos o texto em 4 tópicos bastante objetivos que vão guiar você nessa leitura. Eles passam por: o que é La Casa de Papel, como planejar a sua viagem, quando surgem os imprevistos e a reserva financeira emergencial.

Fonte: Internet/La Casa de Papel

Leia brevemente o texto todo e não deixe de assistir a série pensando nessa metodologia de sempre estar preparado para o que der e vier na vida. Inclusive, para viajar!

La Casa de Papel

La Casa de Papel é uma série da Espanha. Ela foi feita por espanhóis e tem atores que, até então, não estavam entre os mais conhecidos do mundo. Agora, com a 3ª temporada lançada, quase todo mundo já ouviu falar de nomes como Tókio, Nairóbi, Berlim e o Professor.

Esses são os personagens principais da série. E recebem nomes de cidades para que o plano de roubar um banco dê certo. Aliás, o grupo já roubou a Casa da Moeda da Espanha e agora vão roubar outro lugar, como você verá na 3ª temporada.

Além disso, os personagens continuam com suas características principais, o que faz da série única. E o que faz da série, também, ter ganhado tanta força frente ao populismo das norte-americanas que também são conhecidas.

Para quem ainda não viu, vale a pena. E abaixo você vai ver como tudo isso pode estar linkado com as suas próximas viagens.

Planejando a viagem

Assim como para roubar um banco ou a casa da moeda, na hora de viajar, o seu planejamento também deve ser feito com muitos detalhes e pensado em todas as possibilidades.

É por isso que a gente sempre diz que para planejar uma viagem não basta o dinheiro. É preciso ter roteiro, perder tempo pesquisando, falando com outras pessoas, vendo indicações, vídeos, fotografias, traçando rotas e tudo mais.

Isso é o planejamento. Até o que você leva na sua mala tem que estar planejado.

Os imprevistos

Só que mesmo assim os imprevistos podem acontecer. Como tudo na vida, eles podem acontecer nos piores momentos. E aí, você fica de mão atadas, não é verdade?

Geralmente, durante a execução do planejamento da viagem, quando se tem um problema, o que a gente costuma fazer? Abortar o plano da viagem. Afinal, o conserto da máquina de lavar roupas ou o conserto do carro sempre são prioridade, não é mesmo?

Só que a série La Casa de Papel ensina uma forma de sempre estar preparado para o pior…

A reserva de emergência

Sim, a reserva de emergência. No caso das viagens, a reserva de emergência vem em formato de dinheiro, não é mesmo? Já na série, o Professor tem sempre uma carta na manga.

O importante é você notar que a sua carta na manga pode ser a reserva porque ela vai te ajudar a nunca desistir do seu plano da viagem porque se um imprevisto acontecer, você vai ter a reserva para custear isso.

Logo, a nossa dica é que mesmo que você tenha que prolongar um pouco mais para realizar o sonho da viagem, saiba que ter uma reserva é fundamental para não desistir dele. Ok?