Saiba qual é o melhor dia e hora para encontrar passagens aéreas mais baratas

Você já deve ter ouvido alguma dica, entre as tantas que existem por aí, sobre qual o melhor dia e horário para comprar passagens aéreas. Não ouviu? O fato é que não existe o melhor dia ou hora para comprar passagens aéreas, porém…

Dá sim para encontrar passagens aéreas mais baratas em determinados momentos. E isso tem a ver com o fato de que preços das passagens são bastante imprevisíveis atualmente, em todo o mundo.

O fato é que a todo momento as companhias aéreas estão fazendo alterações nas suas tarifas e é impossível prever quando uma superpromoção vai acontecer. Só que se você estiver atento, dá para receber um cupom de desconto ou ficar sabendo de um valor promocional.

Qual é o melhor dia?

É claro que não existe data marcada para isso. Mas, o fato é que o melhor momento para comprar uma passagem barata é no dia em que a promoção aparece.

Por isso, quanto mais atento você tiver para aproveitar a promoção, maiores as suas chances de conseguir um bom preço no valor dela.

O melhor dia para comprar uma passagem vai ser aquele que você está disponível para fazer pesquisas em aplicativos, em sites, assinar newsletter e fazer ligações – se for o caso.

E isso deve ser constante até que você encontre um bom preço. A internet, inclusive, possibilita isso de forma muito surpreendente e as promoções podem representar economias significativas na sua viagem, de porcentagens acima dos 70% em alguns casos.

3 dicas para aproveitar as promoções das passagens

Pensando nisso, temos esse conteúdo que lista algumas dicas para quem está em busca de promoções de passagens aéreas na internet.

1 – Compre Antes

Comprar antecipadamente é uma boa ideia para economizar nas passagens.

Se você sabe as datas em que você e as pessoas que vão viajar, então, a pesquisa já pode começar a ser feita agora mesmo.

Isso é essencial para ganhar tempo no momento em que aparecer uma promoção.

Porque aí você terá mais chances de tomar a decisão de forma assertiva e econômica.

2 – Dados Pessoais

Outra dica é ter sempre com você os dados essenciais para a compra de uma passagem aérea na internet.

Isso considera, principalmente, o nome completo, data de nascimento e o passaporte – se for uma viagem internacional.

Além, claro, de ser necessário ter um cartão de crédito com limite disponível. É muito comum que as companhias e agências parcelam no cartão de crédito. Há exceções, que permitem o parcelamento no boleto, mas são raras as empresas que permitem essa forma de pagamento.

3 – Dias Próximos

Também é essencial verificar os preços das passagens em 1 ou 2 dias antes e 1 ou 2 dias depois para ver se tem valores melhores do que o você poderia pagar.

Em alguns casos, inclusive, pode ser interessante comprar a passagem a partir da origem de um aeroporto central e depois contar os trechos internos separadamente para aproveitar o melhor preço.

Sempre que possível tente planejar a viagem fora da alta temporada, que no Brasil são concentradas em julho, dezembro e janeiro – época que tem a ver com as férias escolares.