Descubra 3 maneiras de economizar dinheiro no supermercado antes da viagem

Você está com uma viagem marcada. E agora faltam alguns dias ou meses. Mas, está na hora de você fazer aquela despesa mensal no mercado. E agora, o que fazer, o que considerar, o que comprar? A gente tem algumas dicas para economizar dinheiro no supermercado antes da viagem.

E essas dicas não tem a ver apenas com o dinheiro viu. A gente também cita a questão de evitar desperdícios, por exemplo. Ou de aproveitar as promoções, por exemplo. A nossa ideia é te trazer alternativas para conseguir agregar valor à sua compra que vai acontecer às vésperas de uma viagem.

E leve em conta que não estamos citando o fato de fazer compras para a viagem. Se bem que vamos falar um pouco disso no último tópico do artigo. Mas, o foco inicial é falar sobre as compras domésticas mesmos. Assim, o ideal é comprar apenas o suficiente para os dias que antecedem a viagem. Continue lendo para saber mais sobre isso.

1 – A validade do produto

Antes de tudo, se a gente está considerando uma viagem para daqui alguns dias, então, você tem que olhar a validade do produto. É ela que vai te dizer tudo que é importante sobre o vencimento, por isso, essa dica é imprescindível.

ANÚNCIO

Leve em conta também que você não vai poder comprar aqueles produtos promocionais, que ficam pela metade do preço, porque estão próximos de serem vencidos. Exceto se você for consumir até a data da viagem, obviamente.

Essa é uma dica importante porque muita gente acaba esquecendo disso e quando retornam da viagem perdem o produto por conta da validade.

Aqui ainda vale um reforço. Quem trabalhou em mercados sabe disso, mas quem não trabalhou não sabe. Por isso, vamos falar. De um modo geral, os mercados sempre colocam na frente das prateleiras os produtos mais velhos, que precisam ser vendidos rapidamente.

Ao passo que se você quer mais tempo para ter um produto válido, você pode dar uma buscada em produtos que ficam atrás das prateleiras, né. Nem sempre isso vai surgir efeito porque depende do estoque do mercado. Mas, de qualquer modo, é uma ideia.

2 – O tipo do produto

Um segundo ponto importante na hora de economizar dinheiro no supermercado antes da viagem é pensar no tipo de produto que você está comprando. Assim como ver a validade é importante, saiba que é preciso estudar a compra dos perecíveis também.

Uma coisa é você comprar um enlatado, que de modo geral dura mais tempo. Assim como os condimentados e congelados. Outra coisa, que é bem diferente, é você comprar aqueles produtos de hortifrúti, como frutas, verduras e legumes. Eles estragam mais rapidamente.

Por isso, faça um estudo da validade do seu produto e também do tipo que ele é. Tente comprar apenas o que é necessário e que pode ser consumido para até o dia da viagem. Em caso contrário você vai ter uma perda de dinheiro significativa.

Agora, não vá pensando que para evitar esse desperdício de alimentos você deva comprar apenas aqueles que não estragam, viu. A ideia é muito maior do que isso. Mesmo porque os alimentos mais saudáveis são mais perecíveis também.

Leve em conta manter uma dieta balanceada e equilibrada, só tome cuidado para evitar compras exageradas e que podem te fazer perder dinheiro.

3 – A quantidade do produto

Agora que você vai ficar mais esperto na hora de ver a validade do produto e o tipo de produto, vamos falar também da quantidade, né. Isso porque no Brasil tem se tornado comum comprar produtos no formato de “atacado”. Portanto, em grandes quantidades.

De um modo geral isso é até bom para colaborar com a economia de dinheiro ao fazer compras. No entanto, é preciso considerar o item a mais que temos nessa hora, que é a viagem. Se você vai ficar muito tempo fora de casa, isso é ainda mais importante.

Aqui o detalhe está em fazer as contas de quantos dias você vai ficar fora de casa e somar a isso o prazo de validade do produto e saber em quanto tempo você usaria, por exemplo. É nessa sopa de ingredientes que você vai tomar uma melhor decisão.

Observe que essas dicas são, especialmente, para produtos alimentícios. Isso porque aqueles de higiene pessoal, de produtos domésticos e outros são menos perecíveis e costumam ter prazos de validades maiores. De qualquer modo, as dicas valem para todos os produtos.

Bônus – os produtos para levar na viagem!

Para fechar esse conteúdo sobre economizar dinheiro no supermercado antes da viagem vamos falar daquela ideia de “matar dois coelhos com uma cajadada”. Se você está indo ao mercado e sabe que daqui alguns meses ou dias vai viajar considere algumas compras para a viagem, né.

Claro que isso vai depender do que você pretende levar na viagem, assim como do seu destino, do tipo da viagem, etc. Mas, supondo que seja uma viagem para a praia, no fim de ano, por exemplo. Aí, nesse caso, as possibilidades são muitas, não é mesmo?

Descubra quais alimentos você não pode trazer em uma viagem de avião

Você pode comprar amendoins, refrigerantes ou sucos, alguns doces e até mesmo enlatados, por exemplo. Já se você vai fazer uma viagem de avião, talvez, essas compras não sejam recomendadas. De qualquer modo, estude a sua viagem e também essa possibilidade de comprar produtos no mercado para levar no passeio.

Algumas barrinhas de cereais sempre caem bem, não é mesmo? Mas, cuidado! A Proteste avaliou que esse tipo de produto pode não ser tão saudável como você pensa. Veja mais dessa pesquisa!

ANÚNCIO