Confira essas dicas para economizar dinheiro em Orlando, nos Estados Unidos

Todos os anos, muitos brasileiros vão para os Estados Unidos. São muitos os motivos, como negócios ou férias. Para quem está indo em busca de lazer, tem os parques de Orlando. E, para essas pessoas, vamos falar sobre como economizar dinheiro em Orlando.

E, para isso, a gente criou 5 tópicos super interessantes. A gente vai tratar desde assuntos como a compra de ingressos como também a compra de lembrancinhas. Inclusive, você pode considerar que essas viagens internacionais não precisam custar caro, como você acha.

Isso porque antigamente uma viagem aos Estados Unidos era um sonho bem distante da realidade de muita gente. Mas, hoje em dia, não. Dá para realizar o sonho a partir do planejamento financeiro. E isso inclui, inclusive, economizar dinheiro por lá. Saiba mais.

1 – INGRESSOS

A primeira coisa é pensar sobre a compra dos ingressos nos passeios que serão feitos em Orlando. Provavelmente, existe uma grande chance de que se você vai para lá é para visitar os parques temáticos, né.

Então, aqui dá para dar a primeira dica para economizar dinheiro em Orlando. Opte pela compra de combos de ingressos. Isso porque, atualmente, existem alguns grupos mais conhecidos de parques e você pode começar por eles.

Entre os grupos mais conhecidos, nós temos o Walt Disney World Resort, o Universal Orlando Resort e o SeaWorld Parks.

Se você ficou meio perdido com esses parques, a gente vai dar uma ideia do que se trata de cada um deles. O Walt Disney tem o Magic Kingdom, o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom.

Já o Universal tem o Island of Adventure e o Universal Studios. Por último, o SeaWorld tem o Busch Gardens, o Discovery Cove e o Aquatica.

Descubra como tirar o visto para os Estados Unidos em 5 passos

2 – ALIMENTOS

Outro ponto a ser pensado tem a ver com a alimentação. Assim sendo, você que é brasileiro já deve saber que comer no parque é bem caro, né. De modo geral, a dica é fugir de restaurantes a la carta ou que tenham buffets. Isso porque eles são ainda mais caros.

Agora, por menos saudável que seja, as alimentações mais rápidas são mais baratas. E nesses lugares não se tem só lanches fast-food como se pensa. Dá para encontrar algo mais leve também. Outra dica é ver a lista de opções quando entrar no parque.

Ainda sobre a alimentação, saiba que dá para economizar dinheiro ao optar por um café da manhã bem reforçado. Se você ficar em hotéis, por exemplo, aproveite que por lá é mais em conta. E mais saudável, né. Evite pratos gordurosos e indigestos, obviamente.

3 – TRANSPORTE

Os parques de Orlando têm hotéis internos/parceiros e você já deve saber disso. Agora, deve saber também que tem um valor agregado nisso. E, portanto, são caros, né. Por outro lado, eles têm transportes gratuitos até os parques.

Nesse caso, a dica para economizar dinheiro em Orlando é saber isso antes de escolher onde se hospedar. Isso pode pesar muito no custo benefício final de cada lugar. Afinal, um aluguel de carro tem um custo e ainda se soma ao combustível e estacionamento, né.

4 – SOUVENIRS

Esses parques têm de tudo um pouco. E quando o assunto é a lembrancinha para levar para casa, eles são, basicamente, campeões. Seja em opções ou preços. Elas custam bem caro, mesmo que seja só um chaveiro, viu.

Agora, a dica que vem é sobre você saber qual valor tem disponível para gastar com isso. E leve os dólares em espécie ao invés de passar o cartão de crédito. Primeiro porque o cartão tem o imposto cobrado e a conversão. Outra coisa é porque no cartão se gasta mais.

5 – TELEFONEMAS

Mais uma dica é sobre telefonemas. Quando estamos em outro país, as ligações para o Brasil custam mais caro. Agora, como toda boa dica de viagem internacional, a gente tem o conselho de optar por cartões pré-pago.

Por outro lado, como principal dica para economizar dinheiro em Orlando, considere usar a internet da sua operadora. Mas, melhor ainda se puder usar os wi-fi abertos. Assim sendo, dá para optar por outras formas de comunicação, como e-mail e WhatsApp. Inclusive, nos Estados Unidos a internet funciona bem.

Dá, inclusive, para conversar via aplicativos gratuitos, como o Skype e o Facetime.

Planejamento Financeiro

Para fechar o conteúdo, vamos considerar que dá para economizar dinheiro em Orlando sim. Só que mais importante do que isso é se planejar para ir para lá. Como comentamos em uma parte do texto, saiba que dá para pensar até mesmo em como levar o dinheiro para lá.

Atualmente, a gente recomenda levar a maior parte do dinheiro em espécie, em notas. Isso porque o uso do cartão de crédito internacional tem o custo do IOF, que é o imposto sobre operações financeiras. Ele tem uma taxa média comum de 6,38% sobre cada compra realizada.

Agora, além disso, também dá para pensar em quanto levar e quanto juntar antes de ir. Outra coisa é pensar sobre o tipo de viagem que se vai fazer. E com quem. E quando. Afinal, viajar para os Estados tem os seus segredos para ficar mais barato.

Para se ter uma ideia, uma viagem internacional exige um planejamento, ao menos, de 12 meses. Isso permite não apenas juntar o dinheiro como também pesquisar sobre os roteiros e passeios. Como falamos no tópico 1, há vários parques e você tem que escolher antes de ir.

4 melhores companhias aéreas para viajar para os Estados Unidos

Por exemplo, um dos destinos mais buscados nos Estados Unidos é o Walt Disney, já citado aqui. E há uma página online do parque que mostra vários passeios e valores. Comprando pela internet o ingresso, por exemplo, dá para economizar até 20%. Saiba mais.