Gastos com Viagens – veja como receber parte do dinheiro de volta no Méliuz

Você já ouviu falar do Méliuz? É uma espécie de programa que permite aos consumidores receber parte das compras feitas de volta. Isso é chamado de cashback. Então, aprenda como receber parte do dinheiro de volta no Méliuz, quando for viajar.

Isso porque a companhia permite a parceria com diversas empresas da área de turismo, como o Booking, a Hurb, a Viajanet e até mesmo a 123 Milhas. Abaixo, a gente explica qual é a porcentagem que dá para ganhar em cada uma dessas lojas virtuais e como comprar pelo Méliuz.

Inclusive, se você ainda não havia ouvido falar sobre isso, considere que os programas de recompensas, de cashback, de promoções e parcerias têm feito o maior sucesso no Brasil. Agora, chegou também na área do turismo, permitindo economizar ainda mais nas viagens.

As empresas parceiras

Para quem seja possível enviar parte do dinheiro de volta ao cliente, o Méliuz fez um acordo com diversos parceiros. Assim, o cliente entra no site do Méliuz e é direcionado para tais parceiros, podendo comprar com o cashback. Mas, quais são esses parceiros? Listamos todos da área de turismo e viagens. Conheça-os.

Booking – O Booking é considerado um dos maiores sites de vendas de passagens, hospedagens e aluguéis de carro do país. E é o que melhor remunera o cliente do cashback, com um retorno de 3%.

123 Milhas – O 123 Milhas é um site que faz a troca (venda e compra) de milhas áreas por passagens aéreas. Atualmente, também possui um ótimo benefício para quem usa o cashback do Méliuz, que é de 2%.

Méliuz Viagens – O próprio Méliuz tem uma página que permite a compra e venda de passagens e viagens. O cashback deles também é de 2%.

Hurb – Outro famoso site de viagens é o Hurb. Ele não só permite o encontro de promoções como também traz diversos conteúdos de qualidade sobre as viagens fora e dentro do país. O cashback atual é de 1,75.

Viajanet – Outra plataforma de pesquisa de passagens em promoção é o Viajanet. Atualmente, tem a opção de comprar pelo Méliuz e ter um desconto (dinheiro retornado na conta) de 1,5%.

Hoteis.com – O Hoteis.com é uma das principais plataformas para quem quer fazer a reserva de hospedagens durante uma viagem. Atualmente, está possibilitando o cashback de 1%.

E ainda tem um último parceiro, que é o Travelex, bem menos conhecido entre os brasileiros. Ainda assim, se você vai comprar nele, saiba que o dinheiro que voltará para você é de 0,15%.

Como receber o dinheiro de volta

Para qualquer uma das plataformas parceiras do Méliuz, saiba que o processo para receber o dinheiro de volta é muito simples. Primeiro, você deve ser cadastrado no programa. Depois, tem que entrar no site ou no app do Méliuz.

Então, seguindo a ordem, você ativa a opção de dinheiro de volta. Em seguida, pode escolher um dos cupons de desconto disponíveis ou simplesmente receberá o valor de cashback de volta na sua conta após a confirmação do pagamento.

O que é importante saber é que tudo isso pode levar algum tempo. Por exemplo, as parceiras podem demorar até 10 dias para avisar sobre a compra e o pagamento do cliente. Após isso, o valor pode ser confirmado em até 90 dias.

E um dos pontos interessantes é que dá para fazer a compra da viagem pelo site ou pelo app.

Comprando pelo site

Se você for comprar pelo site do Méliuz, saiba que pode também adicionar a extensão do seu navegador, que vai te avisar quando alguma promoção ou desconto ou cashback estiver disponível. Mas, o processo de compra você já conhece:

Procure pela loja online parceira, ative o dinheiro de volta, faça a compra. Sendo que além do cashback você também poderá encontrar ofertas, cupons de descontos e até mesmo promoções. Outro detalhe é que o resgate é a partir de R$ 20 de saldo e não tem custos.

Comprando pelo aplicativo

A próxima forma de receber parte do dinheiro de volta no Méliuz ao comprar passagens, voos, fazer reservas de voos e carros é usando o app gratuito. Ele está disponível para iOS e também para o Android.

O diferencial é que pelo app, além de comprar na internet, você ainda pode comprar em lojas físicas. Para isso, é preciso procurar pelas lojas parceiras que fazem esse atendimento. Depois, no estabelecimento é só informar o número do celular e o cashback aparece no extrato.

Sobre o Méliuz

O Méliuz explica que dá para receber o dinheiro de volta porque as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz. Então, a empresa divide esse valor com os clientes. Assim, “você ganha, o Méliuz ganha e a loja também ganha”.

Para saber mais, considere que o Méliuz fica na Av. dos Andradas, 3000, no 10º andar, em Belo Horizonte (MG). Está inscrita no 14.110.585/0001-07.

E antes de terminar, saiba que já criamos aqui no blog outros conteúdos falando sobre as possibilidades de ganhar dinheiro de volta, através do cashback, em diversos sites, como o CashTur e o Beruby. Assim como o Méliuz, eles também permitem a economia em viagens.