La Casa de Papel é uma série espanhola que foi gravada para a TV local. Mas, com tanto sucesso, foi “adquirida” pela Netflix, que tem esse título como um dos carros chefes da sua “programação”.
Para quem é fã ou assistiu as temporadas anteriores, já deve saber que recentemente La Casa de Papel foi atualizada com a sua nova versão, a 3ª temporada. E o incrível é que tem muitas lições na série que podem e devem ser usadas no planejamento de uma viagem.
Fizemos um comparativo bem legal com 4 dicas que estão à tona na série e são úteis demais para quem quer viajar nos próximos dias, semanas, meses ou anos. Confira.
1 – O objetivo
O objetivo é sempre o primeiro ponto a ser destacado. Quem assistiu a 3ª temporada da série que está na Netflix sabe muito do que estamos falando. Se você não viu ainda, tudo bem, não vamos dar spoilers.
Mas, o que quer dizer o objetivo na hora de viajar?
O ideal é que você tenha um objetivo muito bem traçado, exatamente como acontece na série. Isso envolve não apenas dizer “quero viajar”. É preciso dizer quando, para onde, quanto de dinheiro precisa e outras perguntas.
Quanto mais detalhado o seu objetivo, melhor.
2 – O planejamento
A partir do objetivo que se tem é que se cria um planejamento para aquilo. É uma parte importante para quem quer alcançar o objetivo. Dá para alcançar sem planejar, mas isso nunca é bom porque pode envolver muito mais risco.
Quando você planeja, mesmo que algo saia do controle, você tem ferramentas para conseguir manter o controle da situação. E é exatamente isso que diz na série também.
Trazendo o assunto para as viagens, o planejamento deve envolver desde quanto você vai juntar por mês até a escolha do local que você vai ficar e por quanto tempo.
No planejamento devem estar todos os detalhes da sua viagem.
4 – A execução do plano
A execução do plano vem logo em seguida do planejamento. Porque se você tem uma ideia na cabeça e tem um plano para isso, então, agora é hora de fazer acontecer.
Resumidamente, é o mesmo que dizer que você tem que colocar o seu planejamento em ação para alcançar o objetivo. Ele é a linha que vai te guiar do seu plano ao seu objetivo. É o caminho a ser trilhado.
Na viagem, isso quer dizer não apenas preparar as malas, mas também o esforço diário e mensal para juntar dinheiro, separar a documentação, entre outras atividades que vão exigir de você mais do que simplesmente pensar. É preciso agir.
4 – Os imprevistos
Que os imprevistos acontecem todo mundo já sabe. E isso fica bem claro em La Casa de Papel, onde em casa episódio, os personagens precisam lidar com uma série de acontecimentos que não se espera.
Isso também vale para a vida pessoal, não é mesmo?
E quando um imprevisto acontece, o que você faz? A primeira coisa que pensamos é em abortar a ideia da viagem. Só que tem um jeito de estar sempre preparado para isso: tendo uma reserva de emergência.
Isso é como ter uma carta na manga e vai te ajudar muito a realizar o seu objetivo, que está no tópico 1 deste artigo.