Dia e hora certa para comprar passagens mais baratas – descubra!

Há quem diga que não tem dia ou data certa para comprar passagens aéreas mais baratas. Só que uma pesquisa provou o contrário. Conforme a momondo, um site de pesquisas online, existe um dia certo e com uma hora certa para comprar passagens mais baratas.

E olha que o estudo online foi feito com mais de 13 bilhões de preços de voos em 100 rotas diferentes e populares. Por isso, existe sim uma razão para fazer pesquisas online na hora de comprar esses tíquetes de viagem.

Quer saber mais? A economia em dinheiro para quem consegue encontrar as promoções das passagens podem chegar a incríveis 28%, o que torna possível economizar dinheiro para aproveitar a viagem da melhor forma possível – e com folga.

Por que economizar na passagem

Antes de saber o melhor dia para comprar a sua passagem, entenda o motivo disso. Outras pesquisas mostram que o brasileiro considera importante economizar dinheiro na hora de viajar e, levando em conta, a compra das passagens.

É por isso que cada vez mais as pessoas têm buscado informações sobre isso. O resultado é que as companhias também têm se preocupado em oferecer as melhores ofertas para seus clientes. E para gastar menos, o que é totalmente possível, existem algumas dicas.

Uma das dicas mais impressionantes e simples é saber o melhor dia para comprar as passagens. Já que, conforme a pesquisa da momondo, existe esse dia. Conheça qual é.

Qual o melhor dia para comprar

Conforme a pesquisa, o jeito certo para encontrar essas promoções é pesquisar com antecedência, assim como fizeram os idealizadores do estudo. Conforme o estudo, a tarifa mais em conta pode ser encontrada até 56 dias antes do embarque, isto é, do voo marcado.

E dentro desse prazo, o tíquete pode custar até 28% a menos. Outra coisa é que a terça-feira é considerado o melhor dia para comprar passagens aéreas porque elas são mais baratas nessa data enquanto o sábado é o dia mais caro.

Conforme a organizadora da pesquisa, a diferença entre os 2 dias dá uma porcentagem de 11% no valor final, sendo que as tarifas mais caras são aquelas que são compradas exatamente no dia do embarque.

E, para terminar a pesquisa, saiba que até a hora influencia nisso: a noite é o melhor horário, sendo que isso vale para a partir das 18 horas. Já os voos marcados para o período da manhã são mais caros.

Encontrar as promoções das passagens

Hoje em dia existem diversos jeitos para encontrar as passagens aéreas com melhores preços. Assim, dá para pesquisar online, através de plataformas que são focadas nisso, como Kayak, Submarino Viagens, Google Flights, Decolar, 123 Milhas.

E até mesmo as próprias companhias aéreas têm possibilitado a compra dessas passagens promocionais para quem se cadastra no mailing ou para quem busca diretamente no site, como a Tudo Azul.

Portanto, ainda que não exista uma regra geral, o que se sabe é que consultar e pesquisar com antecedência o preço das passagens pode te custar bem menos do que deixar para comprá-la do dia do embarque.