3 detalhes para se pensar antes de viajar de carro

Tem muita gente que prefere viajar de carro para ver as paisagens. Tem gente que prefere porque é mais barato do que comprar passagens aéreas. Tem quem prefira por conta da distância, que pode ser mais curta.

Não importa o motivo, mas saiba que viajar de carro é um hábito na vida de muita gente aqui no Brasil. E você há de concordar que isso pode realmente ser muito prazeroso, ainda mais quando se vai no mesmo veículo a família toda.

Esposa, marido e filhos. É o sonho de consumo de muita gente, não é mesmo?

Agora, você sabia que antes de viajar de carro é preciso tomar alguns cuidados importantes para que sua viagem não se torne um pesadelo? Nós separamos 3 desses detalhes para você considerar agora mesmo.

1 – A manutenção do carro

É preciso ficar de olhos atentos com a manutenção do veículo porque isso pode custar a viagem toda. É verdade que muitas vezes se tem um gasto a mais com esse detalhe, mas isso é algo importante porque tem a ver com a segurança.

Então, leve o veículo no mecânico e faça aquela checkup antes da viagem.

Não se esqueça de ver detalhes que não podem passar em branco, como: a bateria, os pneus, o motor, a suspensão, o alinhamento, etc.

No caso das viagens, até mesmo verificar se o som está funcionando é uma boa ideia. Já que muita gente gosta de viajar ouvindo uma música.

2 – O trajeto da viagem

Outro item muito importante é o trajeto da sua viagem. Você não precisa saber de cor, mas saiba que ter em mãos um mapa (mesmo que online, no celular) é uma medida de segurança muito boa.

Isso porque apesar de a estrada ser um caminho simples para muita gente, as vezes é preciso fazer retornos ou paradas por conta de desvios obrigatórios.

Além disso, o trajeto da viagem também tem a ver com as suas paradas obrigatórias. Não há uma regra especifica, mas se sabe que nunca se deve viajar mais do que 3 horas diretas, sem um descanso.

Por isso, se programe para isso e veja, antes mesmo de sair de casa, quais as possíveis paradas que você pode fazer. Em quais lugares, em quais postos de conveniência.

3 – A estadia do carro

Isso ninguém leva em conta, mas é importante também.

Onde o seu carro vai ficar? Na sua hospedagem há vagas para carros? Se sim, ótimo. Se não, você vai ter que procurar um estacionamento ou deixa-lo na rua.

Isso pode te causar dores de cabeça. Mesmo porque existem muitos roubos de carros em lugares turísticos. Aliás, você tem seguro? Se tiver, verifique se o seu seguro cobre esse tipo de problema na região onde você está.

O fato é que não depende se tem estadia para o seu carro ou se ele tem o seguro, o que importa é você achar meios de ficar sossegado com relação à esse item durante o seu passeio.

Afinal, o passeio é para isso, não é mesmo?