5 destinos de viagem para quem gosta de neve

A natureza é incrível e em todo lugar do mundo tem um lugar com neve em determinadas épocas do ano. Além disso, diferente do que muita gente acha, não é preciso ir muito longe e nem gastar muito dinheiro pra ver as paisagens branquinhas da neve.

Já ouviu falar no Valle Nevado ou na Cordilheira dos Andes, por exemplo? São opções de destinos para quem quer ver neve. E sempre há promoções de passagens aéreas para esses lugares.

Abaixo, listamos 5 destinos que podem ser a sua próxima escolha.

1 – Valle Nevado (CHILE)

Fica no Chile. E é considerado um dos mais indicados destinos de inverno e o melhor de tudo com um aeroporto próximo.

Além disso, tem oferta de passagens promocionais para lá quase sempre na internet. O que torna a viagem bem mais acessível.

Bem pertinho da capital Santiago, o Valle Nevado oferece estações de esqui e ótimas opções de hospedagem e gastronomia.

Uma dica é que é de junho a setembro que fica aberta a temporada de esqui.

2 – Ushuaia (ARGENTINA)

Também na América do Sul, outra boa opção é Ushuaia, que como dizem os próprios argentinos, fica na pontinha mais ao sul de toda América – considerado o fim do mundo.

Oficialmente, as paisagens ficam branquinhas de junho a outubro, mas há informações de que dá para pegar neve também em janeiro.

A dica é reservar alguns dias para curtir a neve nos chamados centros invernais, que oferecem passeios em veículos 4×4, trek e até em mergulhos – para quem tiver coragem.

3 – Nova Iorque (ESTADOS UNIDOS)

Agora,  se a ideia for ver neve em uma cidade que tem aquele cenário de filme, aí o destino certo será a reconhecidíssma New York.

Essa é daquelas dicas que todo mundo já sabe, mas que não custa nada porque sempre vai estar no roteiro preferido de quem gosta de neve. E também porque vale muito a pena, né.

O ponto forte é a partir de dezembro, quando as ruas ficam enfeitadas com o natal e as pistas de patinação se espalham pela cidade.

Isso sem falar no Central Park, que fica com seus lagos congelados e as árvores cobertas de neve.

4 – Toronto (CANADÁ)

Outro destino de neve é Toronto, no Canadá. Prepare-se para conhecer uma cidade completamente adaptada às baixas temperaturas.

Toronto tem uma enorme rede subterrânea para pedestres. Com 30 quilômetros de extensão é como um centro comercial debaixo da Terra. Por lá tem muitas lojas e as praças de alimentação.

Também permite patinar no gelo e assistir o tradicional esporte canadense, o hóquei no gelo.

5 – Oslo (NORUEGA)

Por fim, temos aqui um lugar ainda não explorado pelos brasileiros – ao menos, não tanto quanto os outros citados. E que apesar de muito muito frio, revela uma série de experiências únicas aos seus visitantes.

Esse lugar é a Noruega. Por lá, mais ao norte do país, temos muita neve também.

Inclusive, dá para ver a belíssima aurora boreal, um dos espetáculos mais impressionantes da natureza.