Ideia de Viagem – Conheça 5 destinos turísticos internacionais para 2020

Na hora de planejar uma viagem para 2020, o que você considera? A gente fez uma lista bem interessante com 5 opções que tem sido os principais destinos turísticos internacionais para 2020 para os brasileiros.

Se você é daquelas pessoas que gostam de lugares conhecidos pode pensar em Egito e Grécia, por exemplo. Mas, se gosta de aventuras diferenciadas e exóticas, talvez, pense na Guatemala, Panamá e Luxemburgo. E olha que nem estamos falando de países do tipo: Itália, Espanha, França. Nada disso!

Continue lendo para conhecer um pouco ais dessas opções que temos disponíveis aqui. Lembrando que são apenas ideias, entre tantas que existem. E não estamos considerando apenas o valor das passagens, mas o destino como uma forma geral, inclusive, os pontos turísticos, roteiros, acessibilidade, segurança, entre outros.

1 – Grécia

A primeira opção que temos aqui é a Grécia. E antes mesmo que você pergunte já vamos logo avisando que a Grécia é incrível porque é um destino que costuma receber muito bem os seus turistas. Especialmente aqueles que são apaixonados por história, paisagens e até mesmo badalação.

Agora vamos à uma curiosidade sobre esse país! A Grécia está ganhando popularidade entre os viajantes do Brasil. E isso tem sido visto nas redes sociais, especialmente, no Instagram. Por lá, os principais roteiros passam pelas praias das ilhas gregas e até mesmo a conhecida Atenas.

Mais pontos desse que é um dos destinos turísticos internacionais para 2020 são os monumentos históricos. E para fechar a lista de dicas sobre a Grécia, vamos lá: o melhor período para viajar é durante o verão europeu, que acontece de julho a setembro.

2 – Guatemala

Vamos fugir um pouco do que é tradicional demais. A Guatemala talvez nunca tenha sido citada pelos textos que você lê sobre lugares incríveis para viajar, né. Mas, você tem que começar a notar essa possibilidade, com certeza.

É um destino exótico, sim. É um destino inusitado, também. E belíssimo, por sinal. O que tem na Guatemala que vale a sua viagem? Muitas cidades históricas com arquitetura colonial, como Tikal, como Antiqua e como San Tomás Bay. E tem cachoeiras e praias por lá também.

Um dos principais diferenciais que os brasileiros consideram na hora de viajar para a Guatemala é que é um destino barato, frente aos outros lugares ao redor do mundo.

Quanto ao período ideal para viajar, temos a estação da seca como mais indicada: do fim de novembro até o início de abril. Lembrando que no dia 1º de novembro também pode ser legal porque tem o Festival de Pipas Gigantes, em Sacatepéquez.

3 – Panamá

Mais um país para sair da lista dos famosos é o Panamá. O destino é conhecido por ser um país que é ponto de escala e conexão entre vários da América do Norte e América do Sul. Mas, o país tem os seus pontos fortes também, como a Cidade do Panamá.

Essa é a capital do país e é muito arborizada, sendo que é muito histórica também. Ah, e para você que não sabe dá para sentir o cheiro do Caribe por lá, já que o país é banhado pelo mar caribenho.

A boa notícia é que pode estar entre os destinos turísticos internacionais para 2020 para muitos brasileiros. Especialmente aqueles que querem conhecer lugares diferentes sem ter que pagar muito.

As passagens aéreas estão entre as mais baratas e o lugar está perto de San Blás, que tem ótimos pontos para compras. É uma alternativa para quem quer conhecer o Caribe sem gastar muito. Aliás, se for para lá, passe pelo Canal do Panamá, que permite travessias entre oceanos.

O melhor momento para ir para o Panamá é na seca também, que vai de dezembro a março. Aliás, entre janeiro e março dá para aproveitar ótimas oportunidades porque as lojas fazem promoções de coleções antigas.

4 – Egito

Agora votamos para a nossa programação normal: com um destino muito conhecido, muito buscado, muito famoso e que vale a pena para 2020. O Egito tem pirâmides, como você deve saber. Tem também o deserto, né. Só que tem muito mais, como Cairo, a sua capital.

Egito tem sido um dos roteiros de viagens preferidos pelos brasileiros, ainda mais para quem gosta de história, cultura e novas experiências culturais.

Saiba mais sobre fazer um cruzeiro no Rio Nilo, no Egito

A boa notícia é que dá para fugir do calor local entre novembro e abril. Isso porque entre maio e outubro, a sensação térmica chega a 50 graus, o que é bem quente viu, apesar de ser mais barato também. Aí, tudo vai depender do seu orçamento.

5 – Luxemburgo

Luxemburgo é incrível. E não apenas porque está entre os 10 menores países da Europa, mas também porque é um lugar que fica bem entre vários destinos europeus famosos, como Bélgica, França e Alemanha.

Entre o que fazer em Luxemburgo, a nossa lista passa pelo centro histórico da capital, o Chemin de La Corniche. Tem ainda as Ruínas da Fortaleza de Luxemburgo, chamadas de Bock. E por lá também tem castelos, tem igrejas, pontes e tudo mais que é medieval.

Se você tem dúvidas sobre quando viajar para Luxemburgo, anote aí. O melhor período vai de abril a maio, que são os meses das flores. Já entre julho e setembro é alta temporada e é bem caro os pacotes e passagens.

Uma última curiosidade sobre Luxemburgo é que o próprio país se autoproclama como capital cultural da Europa.