Conheça 7 destinos perto de São Paulo para uma viagem econômica

A gente fez uma busca muito legal aqui para encontrar alguns destinos perto de São Paulo (SP). E nosso foco também foi pensar em alternativas econômicas. Assim, você pode aproveitar um final de semana prolongado, alguns feriados e até mesmo as férias.

Ainda que em 2019 a gente não tenha muitos feriados que caem em dias como segunda ou sextas-feiras, considere que dá para aproveitar os finais de semana. Ou até mesmo um dia de descanso do trabalho. Afinal, o lazer e as viagens são revitalizantes em qualquer dia.

E para criar este conteúdo, a gente não focou em praias somente. E nem mesmo em apenas cachoeiros. A gente fez uma lista com base em preços, em possibilidades e alternativas. Assim sendo, pode ser que nem todas as ideias de agrade. Mas, algumas delas, com certeza vai te fazer pensar melhor no seu próximo roteiro de viagem.

Agora, sem mais demoras ou informações, vamos direto ao ponto. Ou melhor, aos pontos!

1 – SERRA NEGRA

A primeira opção entre os destinos perto de São Paulo é Serra Negra. E é bem provável que você já tenha ouvido falar desse lugar, né. A Serra está há pouco mais do que 150 quilômetros de São Paulo e tem uma natureza incrível.

Por lá você vai encontrar águas naturais e passeios que acalmam a alma. Tudo o que um trabalhador precisa para desafogar o estresse da capital paulista. Dá para programar uma viagem em família ou em casal ou até mesmo sozinho.

Se você não sabe por onde começar, pesquise o Rancho Radical, que fica bem perto do centro da cidade. É uma ideia rústica e legal para praticar tirolesa, pesca, trilhas e outras atividades à céu aberto.

2 – SÃO ROQUE

São Roque também está na lista de destinos mais buscados no Brasil. E é conhecido por ter uma rota do vinho incrível. Aliás, não é bem uma rota, mas sim uma Estrada do Vinho, como é chamada a atração. São 10 quilômetros de extensão no passeio que dura horas.

Bom, a cidade fica a menos de 70 quilômetros da capital e tem roteiros diversificados. Assim, também dá para levar as crianças e a família toda. Para quem está nessa ideia de bate-volta de São Paulo, São Roque é um prato cheio em qualquer época do ano.

Outro diferencial é a paisagem, que torna o ambiente mais agradável e aconchegante. Praticamente tudo tem passagem gratuita por lá. E o que é cobrado tem preço justo. Por isso, também podemos dizer que é uma opção de viagem econômica.

3 – UBATUBA

Para ninguém dizer que não estamos citando as praias, aqui vem Ubatuba. É um dos destinos perto de São Paulo que fazem o maior sucesso, sempre. É um daqueles pontos comuns e tradicionais na vida do paulistano, né. Tem quem trabalha o ano todo pensando em quando vai poder ir para Ubatuba.

Por lá, o que temos são praias incríveis e com paisagens mais incríveis ainda. Tem programas para curtir a vida em família e para praticar esportes radicais também. Se não sabe por onde começar, conheça a Praia Vermelha do Norte.

4 – ÁGUAS DE LINDOIA

O nosso próximo destino de viagem barata é Águas de Lindoia, que fica no famoso Circuito das Águas, perto de Sampa. Lá dá para ir e passar alguns dias ou o mês inteiro, de tão relaxante que é o lugar.

Entre os principais atrativos estão as águas termais, que deixam as pessoas mais próximas da natureza. E tem hotéis fazendas bem famosos na região toda. Tem piscinas e toboáguas por toda parte, inclusive, com balneários.

Descubra 10 cidades com o melhor custo benefício do Brasil

5 – HOLAMBRA

A cidade de Holambra é conhecida por ser chamada de Cidade das Flores. E só pelo apelido você já deve considerar o quão bonito é o lugar, né? Por lá, temos as maiores produtoras de flores do Brasil. Assim é um destino famoso, charmoso e incrível.

E o melhor de tudo é que está bem pertinho de São Paulo, viu. Não deve dar mais do que uns 130 quilômetros de distância.

E para fins de curiosidade, saiba que a cidade que tem sotaque europeu foi fundada em 1991 a partir de alemães e holandeses. Aí, agora, a partir de 2008, foi inaugurado o Moinho Povos Unidos, que é um dos pontos turísticos mais incríveis da cidade.

6 – BROTAS

Brotas está há pouco mais de 250 quilômetros da capital paulista, mas apesar de ser um destino nem tão próximo assim, vale o passeio. Isso porque o lugar é conhecido por ser o berço do ecoturismo no país, sendo que tem muitas atividades radicais na natureza.

Assim sendo, se torna uma ótima opção de viagem barata para aproveitar nos dias de férias e folgas. A cidade tem uma ótima estrutura quanto à hospedagem, alimentação e tudo mais que envolve os turistas.

Um conselho é buscar saber sobre o Eco Parque Cassarova, que é um lugar que tem de tudo: cachoeira, trilhas, piscinas e até mesmo mirantes.

7 – SANTO ANTÔNIO DO PINHAL

Para finalizar a nossa lista de destinos perto de São Paulo, a gente tem Santo Antônio do Pinhal. E o porque o lugar merece a sua visita? Porque é uma alternativa à altura de Campos de Jordão, só que mais barata, viu.

Atualmente, o lugar tem sido escolhido por muitos brasileiros por conta disso. O legal é que esse lugar frio fica a 20 quilômetros de Campos, o que dá uns 170 quilômetros de Sampa. Então, está aí uma novidade das mais incríveis para viajar perto de São Paulo.

Aliás, uma ótima recomendação é se hospedar nessa cidade e ir alguns dias visitar Campos. Por lá não dá para perder o passeio no Trem do Mirante, que dura 2 horas e 30 minutos e passa pelo centro da cidade, pela Serra da Mantiqueira e vai até o Alto do Lajeado.