Descubra 5 destinos para conhecer no inverno europeu

Viajar para a Europa é o sonho de muito brasileiro. Mas, nem todos consideram quando ir para lá, não é mesmo? Uma boa ideia pode ser considerar o inverno. E, neste conteúdo, vamos falar sobre os melhores destinos para conhecer no inverno europeu. Confira.

E se você não sabe por onde começar pode ficar tranquilo que vamos apresentar aqui aqueles que estão bem fora do comum mesmo. A ideia é que você comece a pensar fora da caixa e encontre lugares nunca antes avistados – ou melhor dizendo, menos comuns.

Portanto, esqueça essa ideia de Paris, Londres ou Roma. Aqui vamos falar de países como Islândia e Escócia. Portanto, esteja preparado para conhecer o que não é tão tradicional como está nos blogs de viagens ou nos guias de turismo. Bora lá?

1 – Itália

Antes mesmo que você ache que a Itália já foi muito explorada, a gente explica. Ela está na nossa lista de destinos para conhecer no inverno europeu poucos conhecidos por um bom motivo: é um lugar ideal para viajar com a família.

Além disso, você já ouviu falar que na Itália tem muita neve? Pois é, no inverno tem sim. E a boa notícia é que isso permite a prática do esqui em regiões como a do Lago de Como.

Esse lago fica bem pertinho de Milão e ao redor tem lugares bem especiais para se hospedar, como Lecco, Varenna, Menaggio, etc. Para conhecer todas essas cidades basta pegar um barco de travessia e ficar sob a água cristalina e límpida.

2 – Escócia

É raro encontrar alguém que está partindo do Brasil para a Escócia, né. Só que a gente não sabe porque, já que esse país é bem incrível do ponto de vista cultural, histórico e até mesmo das paisagens que possui por lá.

A Escócia é conhecida por ser uma região de muita lenda e história antiga. Além disso, é chamada de Higland ou “terra alta”. Portanto, você vai encontrar por lá castelos, lagos e paisagens únicas. O lugar é cenário de gravações de filmes o tempo todo, como de James Bond.

Uma boa ideia de passeio na Escócia é Edimburgo, Glasgow e o Lago Ness. Inclusive, você pode alugar um carro e visitar várias cidades. Inclusive, tem uma ponte que conecta a ilha até uma terra mais firme. A ilha em destaque é a de Skye.

Por fim, dá para considerar que de lá dá para ver a Aurora Boreau, que é quando o céu fica claro e as luzes da aurora mais fortes.

3 – Polônia

Mais um destino para quem gosta de ski é a Polônia, que também não é nada comum entre os brasileiros. Fica mais ou menos na rota dos Alpes é considerada uma das viagens mais baratas que você poderá fazer durante o inverno europeu.

Zakopane é uma região que merece a visita. Ela fica mais ao Sul e entre montanhas. Além do esqui, dá para praticar outros esportes de inverno por lá, como patinação no gelo ou até fazer os passeios como os huskys (cachorros).

4 – Islândia

Nos últimos anos, a Islândia tem ganhado tanto destaque no cenário de turismo que já apareceu por diversas vezes aqui no nosso blog. O país é pequeno no tamanho, mas muito grande nas atrações. Exceto para quem não gosta do frio.

O país fica bem ao norte da Europa e é uma ilha com vários vulcões, cavernas de gelo e tem até praia de areia preta. Mas, o mais incrível de lá é que dá para ver a Aurora Boreal como em nenhum outro lugar do mundo. É algo mágico.

destinos para conhecer no inverno europeu

Também existe a possibilidade de alugar um carro para conhecer melhor os 4 cantos dessa ilha. No entanto, atente-se para o fato de que se o clima estiver severo demais você pode ficar inibido e proibido de usar as estradas.

5 – Rússia

Por último, entre os destinos para conhecer no inverno europeu, temos a Rússia. E não por acaso citamos ela no fim. Afinal, você deve estar confuso: a Rússia fica mesmo na Europa? Na verdade, o país é tão extenso que ocupa parte da Europa e outra parte da Ásia.

De qualquer modo, você poderia incluir na sua lista de roteiros as cidades de Moscou e São Petersburgo. Por lá dá para ver até mesmo rios congelados. Inclusive, é um dos países mais frios durante o inverno europeu, portanto, vá bem preparado.

Tanto é que em 1812 foi lá que Napoleão Bonaparte perdeu a sua guerra. O mesmo aconteceu em 1709, quando o rei Carlos 12, da Suécia, perdeu o seu exército para o frio e para a fome. Mais tarde, em 1941, Adolf Hitler também invadiu o lugar e perdeu para o inverno.

Mais sobre a Europa

Aqui no blog já falamos várias vezes sobre a Europa. Portanto, antes de terminar esse conteúdo, a gente decidiu listar aqui os principais conteúdos, que são aqueles que mais fizeram sucesso. Confira e se deleite com as leituras.

As 10 cidades mais caras da Europa – Entre as 3 principais está uma cidade da Islândia, país que foi citado nesse artigo que você acabou de ler.

As 10 cidades mais seguras da Europa – Você pode se surpreender com a mais segura de todas, que não é Inglaterra, nem França, nem Espanha.

As 4 universidades mais incríveis da Europa – Uma delas é a de Bolonha, na Itália, que foi berço para artistas como Danthe Alighieri e Nicolau Copernico.

Como juntar dinheiro para um Tour na Europa – Essas viagens permitem conhecer vários países em pouco tempo. Em 1 semana você pode viajar entre eles. Saiba como.

Os 5 melhores destinos para esquiar na Europa – Tem até uma cidade da Áustria nessa lista e isso já é uma surpresa por si só. Conheça as outras opções.

As viagens de trem na Europa – A classe mais usada é chamada de 2ª classe. Isso porque a classe 1ª é destinada aos executivos. Saiba mais.

Cenários de filmes na Europa – Tem Mamma Mia, Harry Potter, Game of Thrones, A Vida é Bela, Star Wars e Missão Impossível.