Conheça 10 destinos para aventureiros inserir no roteiro

Fugir da cidade grande é uma opção para muita gente durante as férias. Mais do que isso, tem que goste de se aventurar. Entre uma caminhada até o topo da montanha, um lugar bem frio e voar de asa delta, a gente separou alguns dos destinos para aventureiros mais indicados.

Você pode até não acreditar, mas existem lugares que são verdadeiros refúgios para artistas e famosos. O motivo tem a ver com a natureza exuberante, mas também com a privacidade de poder mergulhar com baleias ou tubarões ou até mesmo esquiar e pescar piranhas.

Achou isso engraçado? Saiba que esses destinos não são para qualquer pessoa. É preciso estar bem preparado e, na maioria das vezes, ir acompanhado de guias que conhecem os locais e as suas melhores passagens. Continue lendo para saber tudo sobre esses lugares.

1 – Camboja

Angkor Wat é considerado o maior monumento religioso do mundo. Mas, mesmo que você não seja alguém assim tão religioso, saiba que conhecer essa obra de arte é um ato de coragem. Lembrando que ela foi construída durante o século 12.

Inclusive, para chegar até lá é recomendável que você alugue uma bicicleta ou vá a pé para se sentir dentro do filme Indiana Jones ou sendo a Lara Croft. Ah, esse monumento fica no Camboja, que tem outras construções histórias para lá de interessantes.

2 – Vietnã

Recentemente, o Vietnã tem ganhado destaque entre os países mais baratos para viajar. No entanto, ele também entra na lista dos destinos para aventureiros. O motivo é que tem uma das melhores ondas do mundo para o surfe.

Se você gosta esse esporte é bem provável que tenha ouvido falar do corredor entre Da Nang e Hoi Na. Pois bem, é disso mesmo que estamos falando. E dá para passar a noite na Gruta de Én também, que é a 3ª maior caverna do mundo.

3 – Noruega

Oras, oras. Por que a Noruega estaria entre os países para aventureiros conhecer? A dica é que você vá preparado para caminhar no gelo. Isso sim é uma aventura e tanto, não acha? Considere que por lá o turismo de aventura é muito conhecido.

Assim sendo, é um dos melhores países quando o assunto é trilhas em geleiras. Porém, no verão dá para praticar outro esporte, como o caiaque, fazendo isso em meio aos fiordes.

4 – México

Um dos nossos vizinhos é o México. Para aventureiros, a nossa dica é explorar ao máximo os mergulhos com tubarões brancos e visitar a ilha de Guadalupe. A região é uma das melhores para conhecer esses “bichinhos” bem de perto.

Outra coisa é que a natureza de lá vai fazer valer a pena qualquer passeio que você fizer. Então, considere dar um mergulho do alto de um penhasco, fazer tirolesas ou até mesmo explorar cavernas subterrâneas.

5 – Nepal

O próximo dos destinos para aventureiros é o Nepal, que também tem ganhado o seu destaque nos últimos dias. A maioria dos turistas que vão para lá é para fazer as caminhadas intensas no Himalaia.

Porém, é uma viagem para quem em mais experiência com esse tipo de esporte. Apesar das fotografias nos mostrar paisagens em meio aos pinheiros, saiba que o passeio se torna mais cansativo e perigoso com o decorrer dos quilômetros. A altura máxima é de 7 mil metros.

6 – Islândia

A gente já citou um país frio aqui neste conteúdo, mas nada como a Islândia. E o frio de lá já é um atrativo por si só. No entanto, você também deve considerar esse destino turístico como opção para esquiar, ver ursos polares e até mesmo mergulhar em águas termais.

Para quem gosta de um lugar glacial, a Islândia é indicada.

7 – Patagônia

A Patagônia fica ali, entre o Chile e a Argentina. É um lugar que está entre os destinos para aventureiros porque tem uma das trilhas mais belas do mundo. Por isso, é indicado para quem gosta desse tipo de aventura.

destinos para aventureiros

A trilha fica na Cordilheira dos Andes, lugar ideal para a prática do trekking.

8 – Amazônia

A maior parte da Amazônia fica no Brasil, mas saiba que ela se estende também para Colômbia e Peru. Assim sendo, considere fazer um passeio de caiaque por lá. Outra dica é contratar guias para caminhar entre a floresta, ainda mais durante a noite. Bem legal isso, né?

Entre outras atividades, dá para pescar piranhas ou ver uma das maiores biodiversidades do mundo todo.

5 dicas para quem quer se aventurar e viajar sozinho

9 – Suíça

O próximo país de destaque é a Suíça. Esse lugar é ótimo para gosta de voar de asa-delta. O motivo tem nome: Alpes Suíços. De lá de cima dá para ver uma paisagem pouco explorada no país. Além do mais, dá para esquiar por lá também ou até atravessar planícies entre trilhas.

10 – Nova Zelândia

Por último, a Nova Zelândia. Também é um destino certo para quem gosta de praticar os esportes radicais. Entre as atrações de lá, considere nadar com baleias, passear de barco e surfar. E não é só isso: dá para fazer trilhas pelas florestas, lagos, rios. E esquiar.