Anote aí esses 7 melhores destinos na América para viajar em 2021

Está pensando em conhecer mais da América no próximo ano? Ao que tudo indica, o setor de turismo vai voltar a crescer e a funcionar devido a flexibilidade das medidas geradas na pandemia. Por isso, já tem gente pesquisando os destinos na América para viajar em 2021.

E se você pensou em Canadá, saiba que está certo. Se cogitou a Costa Rica, também. Inclusive, não podemos de deixar da nossa querida vizinha hermana Argentina, né. Agora, será que tem algum destino aqui do Brasil nessa listagem, hein? Com certeza não ficaríamos de fora.

Sendo assim, a lista ainda se estende para nomes que são queridíssimos dos brasileiros, como o Caribe e o Peru. Então, vamos direto ao que interessa, conheça essas indicações que vem de uma plataforma americana.

Os destinos na América para viajar em 2021

Todos os anos, a U.S. News faz uma lista de “melhores destinos para viajar no próximo ano”. Dessa vez, não foi diferente. A listagem já foi feita e publicada. Assim, nós optamos por selecionar da lista apenas os países que estão concentrados na América.

Ah, e deixamos de lado os Estados Unidos. No final do artigo você vai entender o motivo. Sendo assim, vamos à lista, que está na ordem apresentada pela plataforma americana.

1 – Peru

Se a gente pode ser mais especifico, então, estaremos falando sobre a incrível Machu Picchu. Também chamada de “cidade perdida dos Incas”. É um lugar que exala energia e abriga os brasileiros de uma forma única.

É uma região histórica e que era considerada “muito avançada” para a época em que foi construída. Isso porque a construção se deu por pedras, sendo que a maioria delas tinha entre 10 quilos e 15 quilos. Algumas pesavam 20 toneladas.

2 – Banff

A “Cidade das Montanhas Rochosas” fica no Canadá. É uma área cheia de natureza, com montanhas bem altas e picos cobertos com neve. É algo que a gente só vê em cartão-postal ou em filmes. Na verdade, é um lugar real e se chama Banff.

Lá também tem lagos glaciais com água azul turquesa. Tem geleiras, animais silvestres, cachoeiras e florestas nativas. Curtiu? E essa é só o 2º dos destinos na América para viajar em 2021. Vamos aos próximos.

3 – Caribe

Aqui também podemos ser mais específicos: Santa Lucia. Essa é uma pequena ilha que fica no Caribe e é destino certo para muitos casais apaixonados (e endinheirados). Afinal, não é um lugar barato. Mas, sem dúvidas, vale cada centavo.

O mar é azulado, com resorts 5 estrelas, paisagens únicas.

4 – Rio de Janeiro

Então, seguindo a ordem proposta pelo site americano, agora temos a cidade mais brasileira de todas. O Rio de Janeiro é conhecido pelos turistas pela praia que tem. E a gente nem precisa falar muito porque você já conhece, né?

O povo é animado, tem o Pão de Açúcar, tem o Cristo Redentor, atrações culturais, história, museus e muito mais.

5 – Patagônia

Estamos falando da parte argentina da Patagônia, está bem? Sem dúvidas, esse é um dos lugares mais incríveis de toda a América do Sul. Inclusive, é algo muito diferente e até mesmo oposto ao nosso calor carioca.

A região é feita de lagos, glaciares, montanhas e um clima frio o tempo todo. Entre os nomes das regiões mais conhecidas de lá, para você se hospedar, procure por Ushuaia e El Calafate, que é onde fica o Perito Moreno.

Quanto custa uma viagem para a Patagônia? Se você já se fez ou está fazendo agora essa pergunta, saiba que a gente tem a resposta. Na verdade, fizemos um estudo bem completo para chegar a resposta. Para isso, focamos justamente em El Calafate e em El Chatén. Os dados são de 2019, mas dá para ter uma ideia estimada do investimento. Leia a matéria e descubra.

6 – Costa Rica

Agora, também estamos falando do Caribe, mas de outra parte dele. A Costa Rica é banhada pelo mar caribenho e também pelo Oceano Pacífico. Sendo assim, é rodeada de belezas naturais, o tempo todo.

Para se ter uma ideia dos diferenciais de lá, saiba que 25% de todo território é preservado. Além disso, você vai encontrar vulcões, parques e praias. É ótimo para descansar.

destinos na América para viajar em 2021

7 – Cataratas do Niágara

Estamos no Canadá. Na verdade, as cataratas citadas ficam entre os Estados Unidos e o Canadá. Também chamada de Niagara Falls, elas são verdadeiros espetáculos a céu aberto. São formadas por 3 grandes quedas de água, com barulhos estrondosos e névoa.

Ah, tem um detalhe importante: a visitação é gratuita, viu. O passeio é muito indicado para quem está em Toronto e quer fazer um tour rápido de 1 dia.

Curiosamente, esse é o 2º destino indicado que está no Canadá, o primeiro deles foi Banff. Então, por isso, se você tiver o interesse em ir para lá, que tal aprender como tirar o seu visto para o Canadá? A gente tem uma matéria que conta exatamente sobre isso. Leia.

Os melhores destinos dos Estados Unidos

Curiosamente, considere que esse mesmo site que fez a pesquisa sobre os destinos que citamos acima também mencionou algumas regiões americanas. Porém, nós já fizemos uma matéria falando sobre isso – que você pode ler aqui.

Entre os destinos americanos mais indicados, a gente tem os cartões postais. Por exemplo, New York, Grand Canyon e San Francisco. Por outro lado, também temos novidades, como é o caso de Yellowstone, Yosemite e o Glacier National Park.