Conheça 13 destinos gastronômicos exóticos no mundo inteiro

A gente tem aqui uma lista de 13 destinos gastronômicos exóticos que podem estar na sua lista de lugares para ir e experimentar comidas diferentes nos próximos meses ou anos. São lugares incríveis pela cultura, mas, essencialmente, pela culinária também.

Talvez você nunca tenha parado para pensar nisso. Mas, sabia que Roma é uma cidade bem forte do ponto de vista da culinária? Fora isso, você já deve ter ouvido falar sobre as comidas diferentes de Seul, Istambul e Bangkok, né? Continue lendo para saber mais sobre esses destinos incríveis para conhecer e experimentar nas próximas viagens.

1 – Seul

O primeiro de todos os destinos gastronômicos exóticos que vamos citar aqui é Seul. E ele está no topo da lista justamente por conta do Mercado de Gwangjang. Lá tem mais de 5 mil vendedores, que oferecem pratos icônicos o tempo todo.

Um deles é o soondae, que é uma espécie de chouriço local. Também dá para provar o churrasco coreano ou visitar o restaurante Yeontabal.

2 – Roma

A Itália também tem que estar na nossa lista. E a sua representa será Roma, a capital do amor, que pouca gente conhece como sendo uma cidade ótima para experimentar pratos novos.

Um ponto certo é o Mercado de Testaccio, que tem barracas de frutas, legumes, peixes e comidas típicas. Isso porque não pode faltar também as massas, tão famosas por lá. Outro pedido pode ser feito no Cecchino dal 1887.

3 – Dubai

Já Dubai, nos Emirados Árabes, nós temos verdadeiros oásis, né, como você sabe. Uma boa ideia para representar isso é o Pierchic. Ele oferece frutos do mar como pratos de excelência. E tem o Al Hadheerah, que tem o foco na culinária árabe e tem até show de espada.

4 – Singapura

O próximo dos destinos gastronômicos exóticos é Singapura. E nada de comer em ambulantes anônimos ou em cozinhas ditas como eruditas, viu. Muito brasileiro teve problemas com isso por lá.

Agora, saiba que por lá tem muitos restaurantes diversificados, como da cultura chinesa, indiana e até mesmo malaia. Uma boa pedida, ao menos para experimentar um prato novo, é a sopa laksa, que tem sabor bem picante.

5 – Osaka

Já ouviu falar da okonomiyaki? É uma típica panqueca que é coberta de legumes e complementos. Uma comida muito famosa em Osaka. Assim como o takoyaki, que são bolinhos de polvos fritos.

Já deu para notar porque Osaka também está entre os destinos gastronômicos exóticos aqui da nossa lista, né? E praticamente todos os bares e restaurantes de lá vendem saqueritas como bebida que acompanha os pratos.

6 – Las Vegas

Para quem acha que a cidade americana mais conhecida pelos jogos só tem esse tipo de atividade por lá está totalmente enganado. Na verdade, Las Vegas também é bem forte na culinária.

Nomes como José Andrés e Joel Robuchon são famosos por lá. E eles iluminam a avenida Strip. Outra boa dica é sair da ala mais chique para ir até lugares onde tem culinária havaiana.

7 – Berlim

A Alemanha também aparece na nossa lista através da sua querida e fria Berlim. Por lá, você vai lidar com nomes como Wiener Schnitzel e outras cervejas de trigo que são bem famosas. Agora, também dá para provar outros drinks.

Um deles é o gespritztes, que é uma bebida que mistura a cerveja com os refrigerantes. E tem ainda os lanches doner kebab e as rosquinhas pfannkuchen, que são recheadas com geleia.

7 comidas típicas da Alemanha para experimentar na sua próxima viagem

8 – Pequim

Pato-à-Pequim. Já ouviu falar desse prato exótico? Obviamente, é um prato que tem o pato como carne principal e o nome vem da cidade onde ele é famoso. Assim sendo, você vai receber uma tigela com a comida.

Outra boa pedida para experimentar alimentos novos é a carne de carneiro, que pode ser acompanhada de legumes. O nome correto é shuanyangrou.

9 – Tóquio

Em Tóquio, o que é famoso mesmo é a Memory Lane, que reúne vários botecos que servem frangos no espeto. Só que esse está entre os destinos gastronômicos exóticos não por isso. Mas, sim porque há tipos de alimentos que você, possivelmente, nunca comeu antes.

10 – Nova Iorque

O Curry no Murray Hill, que existe em Manhattan é bem famoso viu. Já no Brooklyn temos os knishes… E Nova Iorque tem um montão de coisas para experimentar além disso. Talvez o nem tão conhecido assim Absolute Bagels.

11 – Bangkok

Bangkok é um destino incrível não apenas para a culinária, mas para muitos outros assuntos, né. Agora, focado na alimentação, saiba que tem as comidas de rua, que são bem famosas por lá. E aí dá para experimentar a sopa de carne de porco, que é meio agridoce e bem diferente.

Tem ainda a som tam, que é uma espécie de salada picante de papaia verde. E por aí vai. Lembrando que a comida tailandesa costuma agradar muito o paladar dos brasileiros.

12 – Barcelona

A comida espanhola também é uma das que mais agradam os brasileiros. E uma boa dica é passar pelo Mercado de Santa Caterina. Lá tem o famoso prato catalão la bomba, que nada mais é do que um purê de batatas com carne e vermute.

13 – Istambul

Fechando a lista vamos à Istambul. Por lá, entre os pratos exóticos, temos o sanduiche de peixe, que é vendido com muita frequência no bairro Eminonu. Os peixes são grelhados dentro dos barcos mesmos.