Conheça 10 destinos de lua de mel para casais aventureiros

Se você vai casar pode estar procurando por destinos românticos para a lua de mel, correto? Saiba que nem sempre você vai encontrar aquilo que tem a ver com o seu perfil, ainda mais se quer sair do tradicional. Logo, listamos os destinos de lua de mel para casais aventureiros.

Continue lendo para descobrir esses países, cidades e regiões que fogem daqueles tradicionais Paris, Roma e coisas do tipo. Aqui, vamos falar de lugares que podem ser ótimos para a prática de esportes radicais ou para caminhadas em meio as florestas, por exemplo.

Por outro lado, não podemos omitir o fato de que, se você é uma pessoa tranquila e forma um casal bem mais sossegado, talvez procurar pelos destinos mais comuns seja o ideal. Aqui, neste artigo, falaremos de lugares para quem tem “sangue no olho”, sabe? É preciso coragem!

1 – Alaska

O Alaska fica nos Estados Unidos, mas está bem longe de ser aquele destino romântico, como Miami ou Los Angeles. Na verdade, esse é um dos destinos de lua de mel para casais aventureiros porque é bem frio. Tanto é que se chama Alaska Glacial, né.

Logo, você pode optar por fazer passeios em geleiras, passar no Parque Nacional Chugiach, ver animais silvestres e até estar no pico mais alto de toda a América do Norte, o Monte McKinley.

2 – Deserto do Atacama

Esse é um destino mais conhecido entre os brasileiros. Porém, não por casais recém-casados. De qualquer modo, saiba que por lá você vai encontrar paisagens únicas e com hotéis que dão suporte que só uma cidade turística teria.

Inclusive, entre as atrações estão: ver a lua cheia, caminhar, escalar, cavalgar e até mesmo se hospedar em lugares que dão vistas para um vulcão. Ah, sem contar que o vinho de lá é ó, de dar água na boca, né.

3 – Marrocos

Marrocos fica na África e acaba sendo pouco explorado pelos brasileiros. Porém, há motivos para passar a lua de mel lá. Por exemplo, temos que considerar o deserto do Saara, o oásis e Marrakesh, que permite voos de balão quase todos os dias.

4 – Portugal

Portugal também é um país que merece um comentário a parte. É um destino muito comum entre os brasileiros. Mas, especialmente, aqueles que não querem ter problemas com o idioma (já que lá se fala o português também) ou que vão para um intercâmbio.

No entanto, saiba que esse lugar também é uma ótima ideia entre os destinos de lua de mel para casais aventureiros. Afinal de contas, são lugares lindos e com uma pequena dosagem de aventura. Também tem uma ótima gastronomia, vinhos e cidades charmosas.

5 – Vancouver

Na mesma pegada de Portugal, Vancouver (Canadá) acaba sendo muito buscada pelos brasileiros que querem sair do país para estudar fora. Inclusive, é um dos destinos mais procurado pelos intercambistas.

Por outro lado, é uma ótima ideia para casais apaixonados. Ainda mais se a gente considerar a Costa Oeste, o Lake Loise e o Columbia Icefildes, que é um campo de gelo que fica nas montanhas. Aliás, dá até para fazer um passeio de Snowcoach, que é um ônibus na neve.

6 – Cidade do Cabo

Outro destino africano que temos aqui é a Cidade do Cabo. O lugar tem uma ilha, de Seychelles, que vale qualquer viagem, ainda mais em casal. Dá para se aventurar lá com o mergulho com tubarões e ver os pinguins nas praias.

Inclusive, lá temos uma das 7 maravilhas do mundo moderno, que é a Table Mountain. Sem contar os vales, vinícolas e praias.

7 – Ilha de Páscoa

Na Polinésia Ocidental temos a última indicação de destinos de lua de mel para casais aventureiros. Você já deve ter visto esse lugar em algum filme por aí. É aquele que tem as gigantes estatuas de humanoides. É considerada a ilha mais remota do planeta também.

Logo, é uma chance única para noivos recém-formados que querem estar em um lugar místico, único e pouco comum. As expedições pela ilha podem ser feitas a pé, de bicicleta ou até mesmo de barco.

E lá você pode ver vestígios arqueológicos, vulcões, praias e até falésias. Entre as atividades para aventureiros, temos o snorkeling ou o mergulho.

Bônus – no Brasil

destinos de lua de mel para casais aventureiros

A gente não quis trazer aqui neste conteúdo os destinos nacionais. Mas, saiba que sempre poderemos falar de Fernando de Noronha (PE), Amazônia (AM) e a Chapada dos Guimarães (MT), que são destinos incríveis para uma viagem de lua de mel.

Cada um desses lugares tem o seu diferencial. Na Chapada, por exemplo, você tem um clima romântico com as paisagens locais e o Parque Nacional, que tem atrações o ano todo em meio as formações de arenito e as cachoeiras.

No caso da Amazônia, a gente não pode deixar de falar da floresta tropical, que faz com que o Brasil se torne um país único no mundo. E ainda dá para navegar de barco e fazer passeios noturnos na floresta.

Em Fernando de Noronha você já sabe: a ilha tem trilhas, matas, surfe, golfinhos e muito mais que vai propiciar uma viagem inesquecível para um casal apaixonado. O mar de lá é azul turquesa e cheio de corais e vida marinha.