Veja quais são os 7 destinos de férias mais procurados no Brasil

Está quase na hora de tirar as tão esperadas férias e ainda não sabe para onde ir? Sozinho ou com a família, é hora de conhecer e curtir um lugar novo para sair totalmente da rotina e descansar a cabeça!

Afinal, esperar um ano inteirinho para essa folga e não aproveitar nenhum destino simplesmente não pode! Se você não sabe para onde ir porque tem bastante dúvida, nós ajudamos você. Veja abaixo os lugares mais procurados no Brasil.

1 – Fortaleza (CE)         

Que o nordeste brasileiro é maravilhoso a gente já viu pela televisão. Chegou a hora de você conhecer esse paraíso de perto.

A cidade de Fortaleza possui maravilhosas praias e ali perto do perímetro urbano também tem outras praias bem bonitas. Tem as falésias, que para quem nunca ouviu falar, são paredões bem íngremes localizados nas costas do mar. Bem bonito de se ver.

O pessoal que gosta de aventura, pode aproveitar as atrações do Beach Park, um parque aquático de diversões bem conhecido e tradicional do Ceará, que até já foi cenário de filme.

2 – Natal (RN)

Assim como Fortaleza, não perde em nada para a infraestrutura nas praias e na estrutura de hospedagem mesmo. Os turistas procuram demais as praias do Pipa, São Miguel do Gostoso, Galinhos e Maracaju. O Morro do Careca é cartão-postal.

As dunas são destaques e os passeios de buggy por elas podem ser “com emoção” ou “sem emoção”. Você se diverte e com muita adrenalina.

3 – Porto de Galinhas (PE)        

Quem prefere não ficar só nas praias e visitar piscinas naturais pode apostar nesse destino. São muitas ao redor da cidade de Porto de Galinhas. Corais também fazem parte dos passeios, que atraem gente – até do exterior – durante o todo o ano.

É verão o ano inteiro em Porto de Galinhas.

4 – Porto Seguro (BA)

Muita gente pensa que Porto Seguro é procurada só pelas turmas do “terceirão”, para a tão sonhada viagem de formatura. Mas não. Porto Seguro é perto de Salvador – que é a campeã de visitas.

Você pode passear pelo Pelourinho, conhecer a natureza belíssima de Arraial D’Ajuda com redes para descanso dentro do mar, Ilhéus, Trancoso (Elba Ramalho tem casa e passa as férias por lá também).

5 – Rio de Janeiro (RJ)

Nem só de Nordeste vive o turismo brasileiro. A cidade maravilhosa é vista como uma excelente trip para quem pretende aproveitar. Você passeia pelas praias do Leblon, Ipanema…

Conhece as ruas onde foram gravadas inúmeras novelas, os pontos turísticos que geraram até letra de música. Corcovado, Pão de Açúcar e o Cristo Redentor estão entre os mais pedidos.

6 – Ubatuba (SP)          

Que cidade linda! Não perde em absolutamente nada para as outras listadas acima. Fica no litoral norte de São Paulo e é dona de muitas belezas naturais. Fica ao redor da Serra do Mar e mais de 20 praias compõe sua totalidade.

São reservas ecológicas (como a Praia da Fazenda), cachoeiras e outras praias de tirar o fôlego! Tem para os surfistas (Itamambuca) e para as famílias com crianças que querem simplesmente ver os peixinhos (Lázaro).

7 – Gramado (RS)         

Essa é a opção para quem não é chegado em areia e água salgada. Gramado tem o famoso festival de luzes no Natal, mas é destino certo em todos os meses. É considerado um lugar bem romântico, muito aconchegante e delicioso – já que é conhecido pelos chocolates.