Descubra quais os 7 principais destinos da Europa para 2021

A pandemia do Covid-19 mexeu com todo o mundo. O setor do turismo foi um dos mais prejudicados. No entanto, acredita-se, de um modo geral, que há uma retomada. Assim, muitos brasileiros começaram a pesquisar sobre os destinos da Europa para 2021.

Nós encontramos na internet um ranking que fala dos principais destinos do Velho Continente. E, resumidamente, não temos muitas surpresas. Se você gosta do que é tradicional, mas ainda não conhece os principais cartões-postais da Europa, leia os tópicos abaixo.

E leve em conta que a Europa é aquele tipo de lugar que permite conhecer várias cidades em pouco tempo. Afinal, a distância entre elas é curta. Mais do que isso, existem até mesmo transportes, como metrôs ou trens, que fazem essa locomoção.

Os 7 destinos europeus para 2021

O ranking desses lugares foi feito pelo site americano U.S. News. Todos os anos, uma nova listagem é feita. Essa foi a escolha para essa edição que contempla os anos de 2020 e 2021. Sendo assim, mesmo considerando a pandemia, tais lugares foram lembrados.

1 – Paris

A capital francesa aparece como primeira opção entre os destinos europeus para quem quer viajar em 2021. A cidade romântica é destino certo para muitos casais apaixonados. Além do mais, é o sonho de muito brasileiro.

Ao caminhar pelas ruas ou tomar um café ou ainda curtir o verde local, o turista pode respirar o ar dessa cidade incrível, que mistura cultura e modernidade. Obviamente, leve em conta que por ser um cartão-postal do mundo, cada atrativo tem uma fila enorme a ser enfrentada.

2 – Londres

Também para não sair da “rotina”, nós temos como próximo dos destinos da Europa para 2021 a tradicional Londres. O lugar é daqueles perfeitos para quem quer encontrar cartões-postais, como o Big Bem, a Torre de Londres, a Abadia de Westminster, o Palácio de Buckingham.

Obviamente, também é um lugar para o brasileiro que sonha em conhecer o mundo. Sem contar que o lugar é culturalmente rico, com museus e parques. Além dos bons restaurantes que temos por lá.

3 – Roma

Será que tem como falar de destino Europeu sem se lembrar da Itália? Possivelmente, não. E Roma está aí para provar isso. Para muita gente, Roma é um verdadeiro museu a céu aberto. Além do mais, entre os principais atrativos, nós temos o Coliseu e o Foro Romano.

Logo, caminhar por Roma é como adentrar na história de toda a civilização. E isso pode ser visto em cada detalhe arquitetônico, nas pequenas cantinas, nas lojas, nas sorveterias.

4 – Barcelona

Na lista que ranqueia os principais destinos europeus entra Barcelona, na Espanha. Ao lado de Madrid, a cidade faz do país um verdadeiro ponto de chegada de turistas do mundo todo. Então, é aquele lugar rico em arquitetura também, com ruas largas, restaurantes chiques e cultura.

Ah, em Barcelona tem praia também, viu. O clima de lá é bastante descontraído e nada tradicional, o que faz da cidade uma modernidade a parte.

5 – Florença

E você se lembra que nós falamos que a Itália nunca fica por baixo? Pois é, aqui está a 2ª prova viva disso: Florença. O lugar tem uma riqueza incrível concentrada nas suas esculturas que se espalham por toda cidade. Ah, Florença é o berço renascentista, como você deve saber.

As ruas são estreitas e contam sobre a herança que vem de séculos passados. Inclusive, o mais legal é ver que a cidade teve planejamento em cada centímetro e cresce de forma ordenada.

6 – Santorini

A Grécia, que é aquele país que está sempre no radar dos casais apaixonados, está por aqui também. Assim, o lugar é muito característico, a ponto de a gente ver uma foto e saber que ela foi tirada lá. E Santorini tem papel importante nisso.

Afinal, nessa cidade você encontra casas com telhados arredondados e azuis. Você se lembrou de uma imagem assim, não é mesmo? Além do mais, tem árvores cor-de-rosa e um pôr do sol que é um dos mais bonitos do mundo. Inclusive, Santorini é uma ilha grega, viu?

7 – Amsterdã

A Holanda também marca presença na lista dos principais destinos da Europa para 2021. Obviamente, não é um destino tão fora do comum assim. Tanto é que já foi cenário de muitos filmes e séries. É aquele lugar que tem muitas bicicletas, flores e uma tradição fotográfica.

Dá para fazer tudo de pé, nas pontes ou de bike, nas ciclovias. Tem construções antigas e janelas enormes. As ruas são movimentadas pelos bares, cafés e museus. Ah, lá tem famosas cervejarias também.

destinos da Europa para 2021

Os principais destinos da América e dos Estados Unidos

Curiosamente, saiba que esse mesmo site americano que fez o estudo também mencionou outras regiões do país, como a América. Sendo assim, nós optamos por dividir essa listagem em dois conteúdos: um sobre os Estados Unidos e outro sobre a América.

Nessas matérias acima, você vai ver cidades também famosas, como é o caso de Nova Iorque. Porém, há algumas que não estão no conhecimento dos brasileiros, apesar de estarem fazendo sucesso nos últimos anos. Por exemplo, Yellowstone, nos Estados Unidos também.

Já no caso da matéria das Américas, considere que temos países como Peru e Argentina, que estão aqui bem pertinho de nós. Aliás, tem até mesmo uma cidade brasileira no ranking. Você arrisca um palpite? Leia e descubra qual é essa cidade.