A gente sabe quais são os 9 principais destinos da Ásia para visitar em 2021

Quem quer dar um tempo do Brasil e passar uns dias bem longe daqui pode pensar na Ásia. Inclusive, não estamos falando apenas da distância. Mas, também da experiência cultura que isso pode trazer. Conheça os destinos da Ásia para visitar em 2021.

E considere que a listagem foi criada pelo site americano U.S. News. Anualmente, uma edição com os países ou cidades ou lugares para visitar é feita. E a edição de 2020-2021 já estão no ar. A gente trouxe aqui as principais que estão na Ásia.

Curiosamente, não deixe de notar que uma boa parte desses lugares está nos sonhos de muitos brasileiros. Ainda mais porque esse é o lugar do mundo que mais tem ilhas paradisíacas para conhecer.

1 – South Island

Abrindo o ranking de destinos da Ásia para visitar em 2021, que estão entre os mais indicados pelo site americano, temos South Island. Para quem não sabe, esse lugar fica na Nova Zelândia, na Oceania.

Assim, é considerado o primeiro lugar a ser visitado. A recomendação vale, especialmente, para quem gosta de belas paisagens e diversidade. Afinal, o lugar abriga praias e também as geleiras. Incrível isso, não?

Entre as atrações turísticas de á, a gente tem a capital Queenstown, os fiordes, o Mount Cook, as paisagens, os glaciares e os lagos. Além disso, tem também vinícolas.

2 – Bora Bora

Bora Bora fica na Polinésia Francesa, também na Ásia. É um verdadeiro paraíso para o casal apaixonado. Para começo de conversa, saiba que estamos falando de uma ilha. Depois, considere aquele cenário de lagos azuis e com águas cristalinas. Depois, lembre-se dos corais.

Tem ainda a opção de mergulhos e os resorts de luxo, sabe? Com bangalôs que flutuam no mar e tudo mais. É um lugar perfeito para quem quer passar a Lua de Mel, não acha?

3 – Tahiti

O nome pode parecer diferente. Porém, você sabe do que estamos falando: Polinésia Francesa. Então, temos agora a maior ilha de lá. Logo, também temos um paraíso, com clima tropical e praias de águas azuis turquesa.

O que é mais famoso por lá, além da natureza? Os resorts de luxo. Mas, também dá para praticar Kitesurf ou Windsurf. Bom para quem gosta desses esportes aquáticos, mas melhor ainda para os casais apaixonados.

4 – Tokyo

Tóquio, no Japão, jamais poderia ficar de fora da listagem. Assim, é um dos destinos da Ásia para visitar em 2021 por vários motivos. Primeiro, porque é considerada a cidade mais vibrante e ativa do mundo.

Outra coisa é que tem muitos pontos turísticos, que passam pelos passeios culturais até os restaurantes com títulos Michelin. É um paraíso para quem quer fazer compras, também.

5 – Phuket

A cidade de Phuket, na verdade é uma ilha inteira. Ela fica na Tailândia e recebe anualmente mais de 3 milhões de visitantes. O lugar aglomera 30 praias e tem para todo tipo de turista: para quem gosta de festas ou para quem quer sossego.

No entanto, o fato é que lá tem praias incríveis, com aquele azul que todo brasileiro gosta.

6 – Bali

Agora, vamos para a Indonésia. Bali é uma cidade atraente e muito movimentada. A ilha está entre as 17 mil que existem no país. No entanto, é uma das que mais tem destaque. O motivo: paisagem natural, pessoas acolhedoras, cultura rica e gastronomia variada.

Inclusive, isso tudo é o que faz muita gente não pensar duas vezes antes de viajar para Bali.

7 – Dubai

Saímos de uma ilha famosa e vamos para um lugar planejado. Sim, cada canto de Dubai foi pensado. Atualmente, o principal atrativo é saber que lá tem as maiores construções do mundo moderno, com prédios que chegam até as nuvens.

No entanto, isso não é tudo. Considere que dá para fazer passeios no deserto, comprar muitas coisas, visitar as praias artificiais e até mesmo conhecer uma culinária para lá de autêntica.

8 – Sidney

Se você ficou parado nos “Jogos Olímpicos de Sidney”, saiba que é uma perca de tempo. A cidade australiana tem muito mais do que isso. Atualmente, a metrópole possui 4,8 milhões de habitantes, sendo a maior da Austrália e com 20% de toda a população do país.

Sidney não é a capital do país. Ainda assim, é como se fosse. Entre os atrativos, temos o Opera House.

9 – Grande Barreira de Corais

Novamente, a Austrália. Esse lugar é conhecido por ser o único organismo vivo que pode ser observado do espaço. Cara, isso é incrível, não acha? Considere que é um dos principais destinos turísticos de toda a Ásia.

A estrutura tem 700 espécies de corais, que se estendem por mais de 2.300 Km entre Queensland até Papua Nova Guiné. Assim tem partes com largura de até 60 Km. Além dos corais, tem também peixes, tartarugas, crustáceos, etc.

destinos da Ásia para visitar em 2021

Sobre os outros continentes

O estudo que foi feito pelo site americano também considerou outras partes do mundo. Por exemplo, Europa, América e até mesmo os Estados Unidos. Na verdade, tudo foi feito em um único conteúdo e nós dividimos eles em várias matérias para facilitar a leitura.

Abaixo, a gente vai trazer as outras matérias sobre esse mesmo tema, leia:

Site internacional cita os 6 melhores destinos americanos para viajar em 2021
Anote aí esses 7 melhores destinos na América para viajar em 2021
Descubra quais os 7 principais destinos da Europa para 2021

Desse modo, fica mais fácil ver que há lugares incríveis no mundo todo para conhecer. Assim, a única recomendação que damos é que você se planeje para isso. Ainda mais nesse momento que estamos em um “pós-pandemia” e muitos protocolos precisam ser seguidos.