Descubra como comprar viagens baratas pelo Groupon – passo a passo

O Groupon é um site de e-commerce local que tem o objetivo de aumentar a visibilidade dos estabelecimentos regionais e aumentar o número de clientes e consumidores. Ele oferece um mercado gigantesco de ofertas mobile e online.

Nele, as pessoas podem aproveitar para comer, ver, comprar e experienciar com descontos incríveis, inclusive, na hora de curtir uma viagem mais econômica, seja em qualquer época do ano e para qualquer lugar do país.

Foto: (Divulgação/Groupon)

Dentro os inúmeros tipos de oferta disponibilizadas pelo Groupon, uma das que mais se destacam são as viagens, que estão disponíveis no site para inúmeros destinos, com diversos serviços inclusos e com preços especiais apenas esperando alguém para comprar.

Se você quer ser esse alguém, trouxemos no artigo de hoje um passo a passo que vai te ajudar a encontrar a melhor oferta de viagem para você e a fazer todo o processo de compra. Acompanhe!

Fazendo a busca

A busca de viagens no Groupon, apesar de ser simples, funciona de forma diferente da grande maioria dos sites de passagens aéreas que vemos pela internet.

Aqui, você não indica o seu local de saída e destino para ver os voos disponíveis; você simplesmente aproveita as ofertas disponíveis para vários destinos no Brasil e no exterior, podendo mudar somente o local de saída, o período da viagem e a acomodação, pois geralmente as ofertas também incluem hospedagem.

Para buscar a sua próxima viagem será preciso ir até o site do Groupon e, na aba superior, optar pela opção “Viagens”. Você terá como resultado uma série de ofertas de voos, hospedagem e até cruzeiros para os mais diferentes destinos no Brasil e no exterior.

Utilizando os filtros

Mas, provavelmente, você não tem tanta flexibilidade assim, então, será necessário refinar essa busca. No lado esquerdo da página, no filtro  “Categorias”, você pode escolher o seu destino entre “Internacionais” e regionais.

É importante salientar que você até pode escolher uma cidade em específico, mas nem todas estão disponíveis. Então, é escolher o seu destino conforme os preços baixos!

Além dos filtros de destino, você também pode ativar os filtros de faixas de preço escolhendo valores entre mínimos e máximos e assim tendo acesso às ofertas que mais se encaixam no seu orçamento.

Também está disponível o filtro “Ideal para” que te permite buscar apenas as ofertas ideais para família, crianças ou casais.

É possível, ainda, escolher o tipo de viagem entre Hotéis e Pousadas, Pacotes Nacionais, Internacionais, Passeios, etc, com o filtro “Tipo de Viagem” e o local de saída com o filtro “Saída de”.

Comprando

O processo de compras é prático e fácil. Ao encontrar a oferta ideal para você, basta clicar sobre ela para ir até a página de compra. Lá, você poderá ver todas as informações referentes a sua viagem, como o que está incluso na reserva, forma de ativação da oferta, taxas e regras de utilização.

Após conferir tudo, você só precisa escolher o local de saída, o período e o número de noites (nos casos em que a hospedagem está inclusa na oferta) entre as opções disponíveis e fazer a compra.

A partir daí você só precisa logar na sua conta Groupon ou criar uma caso você não tenha e seguir as instruções intuitivas dadas pelo site para fazer o pagamento e finalizar a sua compra dentro de poucos minutos.