Viagem com a Escola: o que conhecer em Porto Seguro (BA)? 3 pontos turísticos

Porto Seguro é hoje um dos principais destinos de viagens escolares do Brasil. Anualmente, são milhares de estudantes saindo dos mais diversos estados para conhecer a cidade baiana e aproveitar tudo de bom que ela tem a oferecer.

Se você é próximo a desembarcar por lá para curtir suas férias, conheça, a seguir, lugares que você não pode deixar de conhecer. Acompanhe!

1 – Praia!

As praias de Porto Seguro são a principal atração que leva tantos formando à cidade. Entre as melhores e mais bonitas do Brasil, elas são muitas e agradam a todo tipo de gosto, de quem gosta de mais agito e diversão, a quem curte calma e tranquilidade para admirar a natureza.

Entre as praias mais procuradas de Porto está a Praia do Espelho, considerada uma das mais bonitas do Brasil pelo Travelers Choice. Outra muito apreciada pelos turistas é a Praia de Pitinga, localizada em Arraial d’ajuda, povoado que, inclusive, possui mais outras dezenas de praias deslumbrantes.

E se você nunca pensou que praia e aprendizado histórico poderiam se misturar de alguma forma, em Porto Seguro você encontra a Praia da Coroa Vermelha. Nela, está localizada uma cruz que que lembra onde foi realizada a primeira missa católica do Brasil.

E se você quer mais praia, Porto tem muito mais para te oferecer. Praia de Mundaí, mais recomendada para quem quer calma e tranquilidade; Barramares, palco de um lindo luau toda quarta-feira; Tôa a Tôa, uma das mais agitadas e badaladas da cidade; e Taperapuã, praia de maior movimento da cidade; são apenas algumas das outras opções.

2 – Centro Histórico

E não é porque você vai estar de férias que não pode aprender um pouquinho mais de história. Mas, no centro Histórico de Porto Seguro, mais importante ainda, você aprende sobre o começo da história do nosso país.

Palco da primeira chegada dos portugueses no Brasil, o local é cercado por monumentos, prédios e pontos de interesse que remetem ao passado e ao início da nossa civilização. É por lá, por exemplo, que você encontra o Marco do Descobrimento, monumento que marca a chegada dos portugueses em terras tupiniquins.

Além dele, você também encontra o Museu de Porto Seguro, com exposições que retratam a vida indígena antes da chegada dos colonizadores; diversas igrejinhas, cheias de um acervo histórico e cultural incalculável.

E, além de tudo isso, é no Centro Histórico que fica localizado o Farol de Porto Seguro, de onde é possível ter uma visão privilegiada da cidade moderna e onde você pode amarrar uma fitinha e fazer um pedido.

3 – Passarela do descobrimento

Um dos pontos mais badalados da noite de Porto Seguro, é na Passarela do descobrimento, ou Passarela do Álcool, como também é conhecida, que você vai conhecer uma das melhores partes da cultura baiana.

Por lá, antigos armazéns, casas de pescadores e prédios antiquados compõem um quadro vibrante das mais diversas cores e sabores, pois neles funcionam restaurantes, bares e lanchonetes que servem o melhor da comida baiana.

Estes são apenas alguns dos milhares de lugares incríveis que Porto Seguro oferece para você curtir suas férias. Ainda tem parque aquático, aquário natural, reservas, eco parque e muito mais!