Conheça os 7 tipos de passagens aéreas mais usados no mundo

Na hora de comprar a sua passagem aérea para passar o natal na praia ou para ver a Torre de Paris, o que você considera além do valor dela? Tem muita gente que não sabe, mas existem boas diferenças entre os vários tipos de passagens…

Por exemplo, uma passagem de classe executiva não é tão cara como de primeira classe, mas está a um nível acima da classe econômica, o que permite alguns benefícios… Se você não sabia disso, melhor conhecer os vários tipos de bilhetes aéreos que existem no mundo.

1 – Passagem de Primeira Classe

Obviamente, esse é um dos bilhetes aéreos mais conhecidos e tem a ver com comodidade e luxo. Geralmente, é a tarifa mais cara que uma companhia aérea cobra dos seus passageiros.

Ficar no setor (da primeira classe) significa que o passageiro terá mais espaços para esticar as pernas, por exemplo. Os assentos também costumam ser mais confortáveis e dá para ter mais opções de alimentos e bebidas durante o voo.

2 – Passagens da Classe Econômica

Como o nome já sugere, essa é a opção mais em conta que a companhia oferece. O detalhe é que essa variação vai depender da empresa porque nem todas possui essa diferenciação com a primeira classe.

Geralmente, a classe econômica tem a ver com as promoções de voos para fora e dentro do país, sendo que o serviço de bordo não tem a mesma qualidade e conforto do que a classe anteriormente aqui citada.

3 – Passagens de Classe Executiva (Business Class)

Uma minoria das companhias aéreas ainda tem o meio termo entre a primeira classe e a classe econômica, que é chamada de classe executiva. Ela tem itens diferenciais, como os alimentos diferenciados e o preço fica na média entre as opções citadas.

4 – Passagens de Open Jaw

É uma categoria onde o passageiro opta por retornar para o destino inicial de uma cidade diferente. É fácil entender isso: ele vai da cidade A para a cidade B e depois retorna para a cidade C e volta até a A.

5 – Passagens de Stopover

É uma passagem aérea que indica que o passageiro vai desembarcar em uma das escalas ou em conexões – então, ele não terá custo adicional e terá uma taxa bem mais vantajosa.

Essa costuma ser uma opção para voos muito longos, mas tudo vai depender da política da empresa para saber se é ideal comprar a passagem deste tipo e economizar dinheiro ou não.

6 – Passagens de Volta ao Mundo

Não é um tipo de passagem muito comum de ser vendido, ainda assim existem companhias que possuem essa opção, como a Alliance. É como essa passagem funciona? Bom, você já deve imaginar…

O bilhete tem o nome de Round the World e quer dizer que o passageiro vai sair e volta para o mesmo lugar (cidade). No entanto, vai poder passar por vários lugares e fazer o percurso com deslocamentos e conexões por um pacote mais em conta do que se fizesse isso separadamente.

7 – Passagens One Way

Também é uma passagem aérea bastante conhecida: é para viajantes que compram o bilhete a fim de alguma necessidade, como usar milhas, mudanças de casa… Mesmo porque é uma passagem só de ida, entende?