Conheça o TAP Miles&Go – o programa de milhas da TAP AIR Portugal

Nos dias atuais, os brasileiros que buscam passagens para Portugal (Lisboa e Porto, especialmente) podem encontrar um programa de pontos e milhas muito famoso, o Miles&Go, que é da companhia aérea TAP, de Portugal.

A empresa também tem promoções de bilhetes para a Europa, sendo que faz o trajeto em todo o mundo. Mas, para conseguir os descontos nas passagens e, inclusive, a gratuidade é preciso se cadastrar no programa de pontos. Veja como funciona.

Foto: (Divulgação/Miles&GoBid)

O que o Miles&Go tem de bom?

Entre os pontos positivos está o fato de que o programa tem muitos parceiros, sendo mais de 100 apenas quando o assunto é a rede de hotéis. Mas, sem dúvidas, o grande diferencial é que agora o clube de vantagens permite acumular milhas mais rapidamente.

Isso porque o programa está disponível para todos os clientes da TAP Miles&GO e oferece até 108 mil milhas por ano para cada usuário. E isso pode resultar em passagens gratuitas de ida e volta do Brasil até Portugal (ou vice versa).

– Também dá como resultado passagens grátis para dentro da Europa, entre países de lá.

Agora, quem se tornar um cliente Silver ou Platinum vai ter a vantagem de que as milhas aéreas. Nunca vão se expirar e dá para acumular por muito tempo e usar quando for mais conveniente.

Cadastrar no Miles&Go online

O programa de pontos da TAP Portugal é feito online e pode ser agilizado a partir das informações do Google ou do Facebook. Se preferir, o cliente pode preencher os dados manualmente, sendo que é preciso criar o acesso, com e-mail e senha.

Vale lembrar que com o cadastro, o usuário pode contar com muitos benefícios. Com o Saving Season, que dá descontos de até 30% para aproveitar melhor a viagem. E para começar, a TAP já beneficia o cliente com um desconto de 150 euros no bilhete.

Antigo Victoria+

O que é importante considerar é que antes a TAP já tinha um programa de pontos, que era chamado de Victoria+ e permitia 3 planos diferentes: o Base, o Super e o Prime. Os custos iam de 180 euros por ano até 480 euros no mesmo período.

Hoje em dia, com a mudança, existem mais planos em mais opções de valores e benefícios. Nesses novos planos dá para acumular milhas em mais de 4,8 mil apenas com o status anual, que é uma espécie de bônus.

E a boa notícia é que quem tinha o Victoria+ vai poder continuar acumulando milhas conforme o plano.

Os custos do Miles&Go

Para se tornar um cliente é preciso escolher um dos planos que estão disponíveis. Por exemplo, o mais simples é o Club Basic, que dá um bônus de 4 mil pontos em cada renovação e mais 2 mil para a adesão. O custo mensal é de R$ 39.

Já a opção mais cara é a o Plano Club Platinum. Que custa R$ 299 mensais e dá direito a pontos incríveis, como 108 mil na adesão, por exemplo. Todas as informações financeiras do programa estão no site da TAP.