Como parcelar as passagens aéreas da Azul no cartão de crédito

Viajar é bom demais, não é msmo? E o melhor é que cada vez mais as viagens áreas se tornam acessíveis para todas as pessoas. Com isso, você já se perguntou se é possível parcelar as passagens aéreas no cartão de crédito?

Pois saiba que isso é possível. E para você ficar por dentro do assunto, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre como parcelar passagens aéreas na Azul Linhas Aéreas.

Foto: (Divulgação/Azul)

Seja saindo de Campinas, Fortaleza, Manaus ou até Nova Iorque, as opções são as mesmas e bem atrativas. Além do cartão de crédito, separamos uma dica especial no final deste texto, na qual é possível parcelar a viagem em até 60 vezes!

Opções de Pagamento

No site da Azul, na seção “Formas de pagamento”, o passageiro irá encontrar informações detalhadas das variadas formas de pagamento que a empresa oferece, como aquela do cartão de crédito.

Há opção do pagamento em dinheiro vivo, boleto bancário e débito online. Estas opções, contudo, não oferecem a alternativa do parcelamento, diferente do cartão de crédito, que tem a opção de permitir o pagamento parcelado e mensal.

Como parcelar o pagamento

A Azul Linhas Aéreas oferece 4 formas de parcelar a sua passagem aérea.  As passagens podem ser adquiridas e parceladas pelo site, pelo Azul Center e pelas lojas Azul. Confira abaixo as formas de parcelamento.

A companhia aceita as seguintes bandeiras de cartões: Visa, Mastercard, American Express, Dinners Club International ou Hipercard.

Os voos domésticos são aqueles dentro do Brasil. Independente da quantidade de escalas. Seja saindo de Rio Branco a Porto Alegre, a Azul faz até 6 vezes sem juros.

Como o próprio nome indica, os voos internacionais são aqueles para outros países. Assim como os domésticos, o parcelamento é feito independente da distância. Para esta opção, a Azul parcela as passagens em até 10 vezes sem juros.

E se eu quiser parcelar em 12 vezes?

Caso os clientes queiram parcelar, tanto os voos domésticos quanto os internacionais em mais do que 10 vezes, também é possível. As compras na Azul podem ser parceladas em até 12 vezes. Contudo, neste caso, há um acréscimo de juros.

Financiamento Bancário

Esta opção pouca gente conhece. Mas, por menos que as pessoas acreditem, é possível parcelar as passagens aéreas na Azul usando o cartão de débito também. Para fazer isso, o cliente deve  escolher a opção “Financiamento Bancário”.

Nessa opção o banco libera um crédito pré-aprovado para seus clientes comprarem a passagem aérea e pagar depois. Dependendo do banco, pode chegar até em até 60 vezes!  Porém, atenção!

Ao escolher esta forma de pagamento o cliente precisa da aprovação da instituição e também estar de acordo com os juros cobrados por ela. Os juros são variáveis para cada instituição financeira, por isso, é importante simular antes de contratar.

O financiamento acontece de acordo com as regras de cada banco. Esta opção é disponível para compras pelo site. O financiamento bancário, em poucas palavras, é uma forma de ter acesso a um crédito no banco no qual você tem conta corrente.