Como ficar sabendo sobre as promoções de passagens aéreas

561

As passagens aéreas são algumas das maiores fontes de custos em qualquer viagem, o que é uma pena, já que a maior parte dos gastos acabam sendo feitos no trajeto e não no destino final.

Só que as companhias aéreas amenizam isso lançando ótimas promoções frequentemente. São descontos de até 60% em determinados trajetos, o que pode poupar, e muito, o seu bolso.

PROPAGANDA

O grande problema é que essas promoções são bastante imprevisíveis. Nunca se sabe quando, onde nem como uma nova será lançada, muito menos para qual trajeto. E, por isso, muitas boas oportunidades são perdidas.

Portanto, para quem sabe o que fazer, nenhuma promoção passa despercebida. E neste artigo, trouxemos todas as principais dicas para que você não perca mais nenhuma oportunidade e viaje pagando pouco.

PROPAGANDA

Acompanhe os sites

Se você quer ficar sabendo sobre promoções de passagens antes de todo mundo, é imprescindível que você acompanhe os sites das companhias aéreas que operam no seu ponto de saída.

Isso porque sempre que uma nova promoção é lançada, ela é anunciada nos sites e você pode conferir em primeira mão. Sites das principais companhias aéreas: Latam, Azul, Avianca, Gol e Emirates.

Outra dica importante é acompanhar também outros site de passagens aéreas, como o Melhores Destinos. Este site, frequentemente, libera avisos de promoções relâmpagos e descontos imperdíveis para inúmeros trechos no Brasil e no exterior.

Outras recomendações são: Skyscanner e Kayak . O legal desses site é que eles também comparam milhares de preços de dezenas de companhias aéreas e agências e te indicam os melhores deles.

Assine a newsletter e crie alertas

Mas, por mais que você se mantenha assíduo acompanhando os sites, possivelmente vai acabar perdendo boas promoções. E são tantos sites e páginas que até impossível acompanhar tudo.

Por isso, é importante que você assine a newsletter desses sites. Uma newsletter nada mais é do que um boletim informativo que é entregue no seu e-mail. Ele informa sobre as principais notícias e, obviamente, promoções. Com ele, você sabe em primeiríssima mão quando qualquer promoção nova sair.

Não deixe também de criar alertas nos sites. Eles funcionam mais ou menos com a newsletter, com a diferença de que, ao invés de um e-mail, você recebe uma notificação. E o melhor é que dá para filtrar os alertas e só receber promoções para o seu trajeto. 

Não deixe de se ligar nas redes sociais

As redes sociais são a melhor maneira de se atualizar, pois elas passam conteúdo de forma rápida, instantânea e a maioria das pessoas está logada nelas o tempo inteiro.

Exatamente por isso, a maioria das companhias aéreas tem as redes sociais como principal canal de divulgação de promoções.

Então, não deixe de curtir e seguir as páginas das companhias aéreas que operam no seu ponto de saída, além, claro dos sites de passagens aéreas. Fazendo isso, é bem possível que ao rolar o seu feed, você se depare com aquela promoção!

PROPAGANDA