City Pass permite economizar dinheiro em passeios em Nova Iorque

Se você já comprou sua passagem para voar até Nova Iorque e está planejando maneiras de economizar dinheiro na hora de visitar os principais pontos turísticos, saiba que o City Pass é uma boa ideia para você.

Não sabe o que é o City Pass? Bom, o New York City Pass dá acesso às principais atrações da cidade. E o grande diferencial é a prioridade nas filas.

O City Pass

Quando a gente vai até NY, a gente quer passear por lá e ver os principais pontos turísticos. Certo? Existem alguns lugares que são “necessários” de ser visto para sua viagem valer a pena. Só que eles custam caro.

Entre os principais: a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, Museu do 11 de Setembro e o Observatório do Top of the Rock, por exemplo.

Com o New York City Pass dá para ir em todos eles e mais 2 museus listados gastando apenas 127 dólares. Logo, os passeios se tornam mais baratos e mais valiosos também. Sendo que no geral, sem o City Pass, o gasto total seria de 188 dólares.

E dá para incluir no seu roteiro à Nova Iorque o Museu de História Natural e o Museu Metropolitano de Arte.

Os diferenciais do City Pass

Uma das coisas legais do City Pass é que ele dá prioridade nas filas, o que ajuda a poupar tempo nas atrações mais concorridas.

Ah, e tem um detalhe também: o Empire State Building, o Museu de História Natural e o Metropolitan Museum of Art são paradas obrigatórias para quem comprar o City Pass.

Já as outras 3 opções de passeio podem ser escolhidas. Entre as opções, temos: o Deck de Observação do Top of the Rock ou o Museu Game, a Estátua da Liberdade ou ainda o Cruzeiro da Circle Line, por exemplo.

Quando comprar o City Pass?

Você pode comprar o City Pass até um ano antes da sua viagem. Só que a partir do momento que você usará pela primeira vez ele vai valer só por 9 dias. Então, você tem bastante tempo para comprar, mas nem tanto tempo assim para usar. Entendeu?

Se você for ficar mais tempo por lá, é melhor porque dá para dividir os passeios e fazer com muito mais calma e melhor aproveitamento.

Onde comprar o City Pass?

Dá para fazer a compra diretamente no site do City Pass porque algumas agências online cobram uma comissão em cima dele – o que encarece o cartão.

Então, o lugar mais barato é realmente é no site oficial. E o melhor de tudo é que o site tem versão em português, o que facilita muito para os brasileiros que vão aos Estados Unidos da América.

Você pode pagar utilizando um saldo em dólar da conta do Paypal, por exemplo. E aí, você nem vai pagar o IOF, que é aquela taxa cobrada no cartão de crédito e custa bem caro, em torno de 6,38%.

A dica é deixar para comprar o talão do City Pass diretamente lá na bilheteria de alguma dessas atrações e receber o voucher.