Já ouviu falar das cidades que pagam para morar? Saiba sobre essa “ajuda especial”

Ao redor do globo terrestre temos algumas cidades que pagam para morar. Como assim? São cidades que dão uma “ajuda especial” para as pessoas ou famílias que se comprometem a morar lá. Sim, isso realmente existe e nós vamos mencionar alguns desses locais.

O mais interessante é que não estamos falando de países pouco habitados ou de lugares extremos. Logo, temos regiões do Reino Unido, dos Estados Unidos, da Holanda, da Espanha, da Itália, entre outros países que os brasileiros sonham em viver.

Então, sem demorar mais nenhum pouco, vamos direto ao ponto!

Nos Estados Unidos

Os Estados Unidos ficam aqui na América. Portanto, é um dos lugares mais próximos do Brasil. Além do mais, quem é o brasileiro que nunca quis dar uma voltinha por lá, não é mesmo? Então, considere as principais regiões dos “States” que proporcionam essa “ajudinha”.

Alasca – O território foi adquirido pelos Estados Unidos e é o menos povoado. Aliás, ele é o maior em extensão, mas tem só 0,42 habitantes por Km². Assim, os moradores locais recebem dinheiro com base aos royalties da commodity que trabalha em reservas de petróleo. Para isso, é preciso viver na cidade e não ficar mais do que 180 dias do ano afastado. Além disso, o valor é de 2.500 dólares.

Vermont – Os residentes que podem morar na região de Green Mountain vão receber até 10 mil dólares do Estado para até 2 anos de moradia. Sendo assim, isso é feito através do programa Remote Worker, que oferece os subsídios para incentivar jovens profissionais a viver lá. Aliás, outro ponto forte é que o custo de vida de lá é muito barato.

Nebraska – Outro estado americano que também pode entrar na lista de cidades que pagam para morar é o Nebraska. Aliás, para sermos mais exatos, estamos falando sobre a região de North Platte. A cidade americana tem o programa WorkNP, que é para atrair trabalhadores qualificados. Dessa forma, o programa paga até 5 mil dólares para o funcionário.

Sendo assim, se você está sujeito a morar em regiões como essas, considere a possibilidade de receber uma ajuda local para pagar as contas. Inclusive, sem contar que um voo do Brasil para lá não demora mais do que alguns minutos.

No Canadá

Também aqui pertinho da gente, temos o Canadá. E vamos ser diretos: a região que paga para o morador é a de Saskatchewan. Aliás, isso tem a ver com a reativação econômica da província. Então, tem mais coisa boa! Olha que o recurso é atrativo: 13 mil euros para quem trabalhar por lá por 7 anos ou mais.

Atualmente, a cidade tem pouco mais de 1,1 milhão de pessoas. Ah, e tem uma curiosidade bem legal: os estudantes da instituição de pós-graduação de Saskatchewan entram nessa lista também. O que torna o lugar ótimo para o estudante brasileiro estudar e morar no Canadá.

Na Europa

Na Europa, a nossa lista de cidades que pagam para morar é muito bacana. A gente vai citar países que são verdadeiros sonhos dos brasileiros. No entanto, atente-se apenas ao fato de que algumas regiões de tais países não são tão conhecidas.

Itália – A Itália tem a cidade de Molise como atrativa para quem quer receber para morar lá. O pagamento é de 700 euros por mês. Uau! E isso vale por 3 anos, viu. A cidade tem hoje menos do que 2 mil habitantes e é um modelo mais enxuto da Sicília. Porém, para ter o benefício financeiro é preciso investir em um negócio local. Outra cidade que tem o mesmo propósito é Candela. Nesse caso, o pagamento é de 800 euros para solteiros e até 2.000 euros para famílias grandes.

Espanha – Agora estamos falando sobre a cidade de Ponga. É um lugar muito pouco conhecida, é verdade. Porém, há suas vantagens. O lugar tem só 850 habitantes, sendo a maioria formado por idosos. Para atrair pessoas, o governo oferece 3 mil euros para casais e mais 3 mil euros para cada filho. Bora?

Confira esses 10 lugares para viajar de motorhome na Europa (Alemanha)

Holanda – Dessa vez, nós temos uma cidade bastante conhecida: Utrecht. Sim, para morar lá você vai receber uma ajuda que podemos citar como “substancial”. O pagamento é de 840 euros em dinheiro. E esse valor é pago mensalmente.

Reino Unido – Você já ouviu falar sobre Tristão da Cunha? Bom, é interessante anotar esse nome aí, viu. Esse é um arquipélago paradisíaco que tem no Reino Unido. Uau! Dá para morar em uma ilha e ainda ganhar para isso? Exatamente. Mas, há regras, como falar inglês, ter formação acadêmica e preencher um perfil profissional para trabalhar lá. O custo de vida é baixo e o valor da ajuda não é informado.

Suíça – E para fechar a lista de cidades que pagam para morar temos a região de Albinen. A pequena cidade fica no cantão de Valais. O povoado dá 50 mil euros para famílias que se comprometem a morar lá. Porém, há requisitos, como: ter menos do que 45 anos, ficar ao menos 10 anos e investir em uma casa de mais de 171,5 mil euros.

cidades que pagam para morar

Bora lá?

E aí, já escolheu o seu lugar para passar alguns bons anos? Considere que aqui trouxemos só a curiosidade sobre esses lugares. Se você realmente tiver o interesse, é legal que se comprometa a buscar mais informações e detalhes sobre a viagem.