As 3 cidades mais conhecidas do Uruguai para viajar – e que os brasileiros amam

Montevidéu, Colonia del Sacramento e Punta del Este. Essas são as cidades mais conhecidas do Uruguai. Mas, se você quiser saber o motivo pelos quais os brasileiros amam esses lugares, continue lendo – porque realmente faz todo sentido.

Curiosamente, o Uruguai é um lugar muito rico em termos de paisagens e praias. Além disso, há de se considerar que também tem muitos campos, com vinhedos e até mesmo história, desde a época da colonização. Ou seja, é um destino incrível em vários pontos de vistas.

Além do mais, para terminar essa introdução, saiba que o destino é muito versátil. Ou seja, é ótimo para brasileiros que querem conhecer uma região diferente. Sendo que permite uma viagem de mala e cunha ou até mesmo de mochila nas costas.

Só que antes de citarmos essas cidades mais conhecidas, vamos falar sobre alguns dados relevantes sobre esse país. No entanto, vamos ser breves. Leia.

As informações úteis sobre o Uruguai

Se há uma boa informação útil para começar é sobre usar o mapa na viagem. Atualmente, há vários deles que funcionam offline. Assim, você não gasta o seu pacote de dados. Mas, lembre-se de ver como esse programa funciona no seu celular.

Outro ponto bacana é sobre a alta temporada, que varia entre Janeiro e o fim de Fevereiro (época do Carnaval). Nesse caso, as praias ficam bem mais vazias, diferente do que muita gente pensa. Ou seja, pode ser uma boa ideia para quem quer um lugar mais tranquilo.

Mais uma boa ideia é sobre o clima. Nesse caso, considere que o verão tem um clima ameno, que fica entre 18º C e 30º C. Já o inverno é bem rigoroso. Ou seja, é bastante frio. Então, talvez não seja uma boa ideia para quem curte praias. Outono e Primavera tende a chover mais.

Por último, ainda antes de falar sobre as cidades mais conhecidas do Uruguai, nós temos a dica sobre o dinheiro. Considere que o dinheiro de lá é o Peso Uruguaio. Mas, a boa notícia é que vários lugares aceitam reais ou mesmo dólares.

E as cidades mais conhecidas do Uruguai? Bora lá!

Para não prolongar muito o assunto, vamos direto ao ponto. Porém, saiba de uma coisa: se você for entrar no país de carro, você tem que ter uma Carta Verde. Mas, de avião, dá para ir só com o RG, a gente já falou disso uma vez aqui no blog. Relembre.

1 – Montevidéu

A gente não poderia começar de outra forma, se não para falar da capital, que é Montevidéu. O lugar é incrível porque tem ares de interior, com praias limpas. Porém, a cidade é muito movimentada, com gente e comércio para todo lado.

Uma curiosidade legal é que quase metade da população do país vive na capital. A boa notícia é que tem vários mercados bons para a gastronomia local. Além do mais, eles possuem preços bastante variados. Sobre a acomodação também. Inclusive, dá até para pegar um Airbnb.

Por fim, saiba que de lá dá para partir para vários destinos, como Colonia del Sacramento, que é próxima cidade que vem na lista. Dá até para ir de ônibus, em um percurso de 2 horas e 30 minutos, partindo do Terminal Tres Cruces.

2 – Colonia del Sacramento

Agora nós temos a próxima das cidades mais conhecidas do Uruguai, que é aquela que tem de tudo um pouco. Inclusive, praias e história. A Colonia foi portuguesa e depois foi dada aos espanhóis. Hoje, andar pelas ruas é respirar a história do país todo.

Um dos pontos turísticos mais conhecidos é a Calle de los Suspiros. Mas, em praticamente todo lugar da cidade você encontra arquitetura, restaurantes, mercados, caixas eletrônicos, etc. Hospedagem também não falta por lá.

A dica é sobre a possibilidade de fazer bate-volta de várias outras cidades. Por exemplo, muitos brasileiros saem de Buenos Aires e vão pelo Rio Prato até a Colonia. Dá para ir de Montevidéu também e outras cidades. Mas, quem quiser aproveitar mais, também pode.

3 – Punta del Este

A última cidade que trouxemos, que também é muito incrível para os brasileiros, é Punta del Este. Esse lugar é um dos favoritos dos brasileiros, inclusive. E a cidade tem mansões, lojas, restaurantes e até mesmo cassinos.

Por ser banhada pelo Rio Prata, a cidade tem porto e veleiros. Uma curiosidade é que a cidade é chamada de Riviera Uruguaia. A dica é aproveitar a manhã na cidade para ir na feira de peixes, que tem ótimos linguados.

As hospedagens podem ser feitas em hotéis luxuosos sim. Porém, saiba que também dá para usar o aplicativo do Airbnb ou mesmo alugar um hostel. Ambos permitem a realização de uma viagem mais barata.

cidades mais conhecidas do Uruguai

Outras cidades famosas no Uruguai

Para terminar a lista das cidades mais conhecidas do Uruguai, a gente foi atrás de mais algumas cidades que se enquadram nesse requisito. Assim, encontramos 2 delas que valem o passeio. Abaixo, falaremos um pouco mais sobre elas. Acompanhe.

La Paloma – a primeira cidade é praiana e está na lista de queridinhas dos brasileiros também. Tem um grande movimento durante o verão, porém, na maioria parte do ano fica deserta. Acaba sendo um meio caminho para La Pedrera, Cabo Polonio e Punta del Diablo.

La Pedrera –  e como falamos dessa cidade acima, vamos complementar a informação. A cidade é considerada a Rainha do Carnaval no Uruguai. Além do mais, permite a prática de atividades aquáticas, como surf e kitesurf.

Aliás, ontem a gente fez uma matéria ao contrário dessa. A gente citou aqui as cidades do Uruguai menos conhecidas para visitar. Ou seja, são cidades que fogem do tradicional. Se você quiser poderá conhecer mais delas na matéria.