Conheça 9 cidades indicadas para os amantes do cinema

Existem algumas cidades indicadas para os amantes do cinema porque foram cenários para diversas gravações ou porque possuem museus com a história e cultura do cinema. Abaixo, a gente encontrou 9 desses destinos para você considerar neste ano.

Inclusive, temos 3 que são americanos, aqui dos Estados Unidos, bem perto do Brasil. Só fique atento ao dólar, que está alto. Ainda assim, há opções longe daqui, como Londres, Berlim e até mesmo a Nova Zelândia.

1 – Londres

Londres fica na Inglaterra e é uma das cidades indicadas para os amantes do cinema porque foi palco para as gravações de várias cenas do filme Harry Potter, que foi sucesso de bilheteria. Para se ter uma ideia, todos os filmes da série têm cenas gravadas lá.

Um bom exemplo é a King’s Cross Station, que permite um tour para a Warner Bros e tem a famosa plataforma 9 3/4. Por lá você também poderá visitar o London Film Museum, que traz uma exposição da história do cinema britânico.

2 – Berlim

Berlim fica na Alemanha e também foi centro para as gravações de vários filmes, especialmente aqueles que citam as grandes guerras mundiais que tivemos no mundo. Afinal, a Alemanha é um país importante em todas elas.

Mas, para além de ver os lugares que serviram como base para as gravações, considere que a cidade tem sua importância por ter um cinema muito respeitado ao redor do mundo. Assim sendo, lá tem a Berlinale, que é um dos principais festivais de cinema que existem.

Outra ideia é passar no Deutsche Kinemathek, que é o museu do cinema alemão.

3 – Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um daqueles lugares que você só vê em filme mesmo, sabe? Mas, se você estiver disposto a trazer isso para a sua realidade, saiba que vale muito a visita. Ainda mais se você viu os filmes de O Senhor dos Anéis e o Hobbit.

Muitas cenas foram gravadas lá. Além disso, a Lyall Bay foi cenário para outro filme, Kong: Ilha da Caveira. E o país é mesmo uma referência em filmagens, sendo que já foi palco para cenas de As Crônicas de Nárnia, Wolverine e o Último Samurai.

4 – Mumbai

Mumbai é uma cidade indiana que também está entre as cidades indicadas para os amantes do cinema. Para começo de conversa, saiba que o filme ganhador de 8 Oscars chamado Quem Quer Ser um Milionário teve cenas gravadas lá.

Ah, uma curiosidade legal é que a Índia é o país que mais grava filmes no mundo. Em Mumbai, especialmente, você poderá fazer o Bollywood Tours, para ver cenas que estão sendo gravadas atualmente ou apenas visitar os locais que foram sedes para as gravações antigas.

5 – Los Angeles

Uma Linda Mulher é um clássico e La La Land foi indicado para vários Oscars. Além disso, temos que considerar que é em Los Angeles que fica o Museu de Hollywood e o letreiro com as letras HOLLYWOOD também.

Por isso, motivos é o que não faltam para você visitar Los Angeles.

6 – Paris

Paris é a capital da França e reúne muitos turistas apaixonados. É um lugar encantador para passar a lua de mel. Por outro lado, também é um lugar incrível por ser cenário de vários filmes, como Amélie Poulain, Moulin Rouge e até mesmo Harry Potter.

Isso sem falar no Meia-Noite em Paris, Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald, né. Assim sendo, para quem gosta de filmes, Paris é recomendada. Ainda mais porque tem a Cinémathéque Française, que é o museu de artefatos de cinema, com câmeras e figurinos.

7 – Jordânia

A Jordânia não é um dos países mais buscados pelos brasileiros que querem viajar o mundo. No entanto, há de se considerar que lá tem duas cidades bem incríveis: Wadi Rum e Petra. E a gente explica sobre esses lugares.

Wadi Rum lembra muito o planeta Marte. Portanto, todo filme que fala sobre ele acaba sendo gravado lá. O lugar é patrimônio da Unesco e foi palco para Perdidos em Marte e Star Wars, além de Lawrence da Arábia e Prometheus.

cidades indicadas para os amantes do cinema

Já Petra, que fica bem perto de Wadi Rum, foi cenário para Indiana Jones e a Última Cruzada.

8 – Roma

A cidade histórica de Roma também é uma das cidades indicadas para os amantes do cinema. Ainda mais se você viu filmes como Comer, Rezar, Amar ou Anjos e Demônios ou La Dolce Vita ou Ladrões de Bicicletas ou A Grande Beleza ou ainda Para Roma com Amor.

Obviamente, tem muito mais filme que foi gravado lá, mas esses são os mais lembrados. A capital da Itália tem a Cinecittá, que contém estúdios de cinema.

Leia Também:

9 – Orlando

Mais uma cidade americana que está na lista é Orlando. E se você lembrou logo da Walt Disney, tudo bem. Mas, saiba que lá foi o lugar das gravações de vários filmes da Hollywood Studios, como Star Wars, Monstros S.A., Toy Story, etc.