6 cidades da Alemanha para visitar na sua próxima viagem

Sabe aquela ideia de que os alemães são todos frios, calculistas e fechados? Que nada! Há muita coisa boa por lá que vai além desses palpites e comentários maldosos. Inclusive, há cidades da Alemanha para visitar que vão te fazer mudar de ideia e de visão.

E a gente separou 6 dessas cidades pensando justamente nisso: te fazer ver a Alemanha com outros olhos. Tanto é que nem incluímos aqui a famosa Frankfurt. Na verdade, pensamos em algo mais diferente, fora da caixa, entende? E você vai conhecer uma Alemanha que nunca viu antes.

Temos aqui lugares onde é possível encontrar história, cultura e tradição. Assim como permite experimentar pratos típicos da região e cervejas que conquistam o mundo todo. Se você tem tempo para ficar mais de 1 dia na Alemanha, com certeza, essas são ótimas opções de roteiro.

1 – Hamburgo

Essa é uma cidade incrível. É sério. Hamburgo é uma cidade que as pessoas deveriam viajar alguma vez na vida. Primeiro porque ela tem um porto super movimentado o ano todo. Sendo que faz de Hamburgo uma cosmopolita europeia da mais famosas.

Outra coisa é que tem uma identidade muito forte, que preserva armazéns antigos e prédios tombados. É ótima para quem gosta de estudar a história ou conhecer a história de uma sociedade também. Lá tem patrimônios da Humanidade que são reconhecidos.

Para quem está pensando nessa, entre outras cidades da Alemanha para visitar, saiba que Hamburgo fica ao norte do país. E, por isso mesmo, quase nunca está no roteiro de viagens para a Alemanha da maioria dos turistas.

Aí que, se você gosta de sossego e tranquilidade, essa pode ser a sua melhor alternativa sobre o que fazer na Alemanha.

7 comidas típicas da Alemanha para experimentar na sua próxima viagem

2 – Nuremberg

Também está entre os destinos mais inusitados da Alemanha. Mas, ao conhecer o lugar você vai ver que isso é um verdadeiro erro. Porque existem bons motivos para visitar a Alemanha e passar em Nuremberg.

A cidade é considerada a maior da região da Francônia. Mas, o que tem por lá? Pérolas e encantos. É isso mesmo. A sua maior pérola, que encanta tanta gente, é justamente a linguiça de Nuremberg. É uma coisa de doido e de comer agradecendo aos deuses.

Bom, além disso, essa é uma das cidades da Alemanha para visitar porque tem o Museu de Nuremberg. Além o Zoológico de Nuremberg, o artesanato de Handwerkerhof e outras coisas bem interessantes que você só descobre indo até lá.

3 – Wurzburg

É chamada de rota romântica para quem vai para a Alemanha. E só com esse nome já dá para saber porque é um lugar incrível que merece um passeio, né. Wurzburg é uma cidade que encanta quem passa por lá.

Ela tem vinhedos, é cortada pelo Rio Main e tem relíquias em barroco germânico. Além de uma ponte que foi construída em 1120.

4 – Munique

Munique já está entre os destinos mais buscados na Alemanha. É a capital da região da Baviera e lá tem muita coisa legal de ser vista. Como o centro histórico, os parques, dá para fazer longos passeios e ir até os biergartens.

Não sabe o que é um biergartens? A gente explica! É um lugar onde você pode passar a vida toda bebendo cervejas e… Não saber qual é a melhor delas. É sério, é uma espécie de evento que reúne as melhores cervejas do país.

Agora, saiba que Munique também tem o seu potencial de agradar turistas pelas festas. O calendário de festas da Alemanha passa por Munique em quase toda época do ano. Já ouviu falar de Oktoberfest, por exemplo, né?

Ah, e para você não falar que só tem a Oktoberfest por lá, saiba que tem mais eventos famosos. A Auer Dult é um deles. É um evento folclórico que acontece 3 vezes ao ano. Tem também a Stadtgrundungfest, que é a festa da fundação da cidade.

Já a Fruhlingsfest é a Festa da Primavera, que quase todos os países da Europa fazem. Por lá dá para encontrar diversão para todo tipo de gente e idade. Desde brinquedos até fogos de artificio e comidas típicas. A festa acontece na Theresieniwiese.

10 coisas para saber antes de viajar para a Alemanha

5 – Rothenburg

Outra das cidades da Alemanha para visitar que não está muito nos roteiros dos turistas é Rothenburg. Mas, há bons motivos par ir para lá. A cidade é pequena, com apenas 12 mil habitantes. E o nome completo é Rothenburg ob der Tauber.

E se você gosta de ruas medievais, cenográficas e que inspiram, esse é o lugar certo para você. É um lugar muito calmo, sossegado e lindo. Para se ter ideia foi inspiração para os criadores do Pinóquio, porque de lá saiu a Vila do Gepeto.

Outra coisa é que Rothenburg é indicado para o bate-volta até a Rota Romântica, que citamos acima. E quando passar pela cidadezinha, passe por Rathaus e pela Marktplatz.

6 – Heidelberg

Costuma ser um lugar mais escolhido do que Rothenburg porque tem um nome e um apelido para lá de chamativo. Heidelberg é a cidade de contos de fadas. Ela fica a pouco mais de 1 hora da estação central de Frankfurt, o que torna o passeio ainda mais provável.

Aí, você pode se perguntar por que conto de fadas, né? E a gente explica. Tudo isso é por causa do Castelo de Heidelberg, que é incrível, lindo, maravilho e parece conto de fadas, mesmo!

Leia Também: 10 cidades portuguesas para visitar – sem contar Porto e Lisboa