Descubra 10 cidades com o melhor custo benefício do Brasil

A gente tem uma lista com as cidades com o melhor custo benefício do Brasil. Só que calma porque a gente tem que trazer algumas informações importantes antes de mostrarmos a lista. Aliás, você vai se surpreender com alguns destaques!

O importante, no entanto, é considerar que a lista é um pouco antiga, de 2016. Ela foi criado pela Trivago na época. E mesmo antiga, vale como referência para quem está buscando lugares incríveis para passear no Brasil e sem que sejam caros demais, né.

A lista criada pela Trivago considera uma pontuação de 100 pontos no máximo. E ela foi feita com base em preços de hotéis e na avaliação de pessoas que passaram por esses lugares durante os anos anteriores.

Assim, vale a pena usar como fonte de pesquisa para o seu próximo roteiro de viagens. Mas, considere que os preços podem não estar atualizados, tudo bem?

ANÚNCIO

1 – CALDAS NOVAS (GO)

Caldas Novas é um dos destinos mais conhecidos do país, né. Fica no centro-oeste brasileiro e, portanto, é bem no meio do Brasil mesmo. A cidade é conhecida por ter um enorme manancial hidrotermal. Aliás, é o maior do mundo.

E isso formou vários parques aquáticos por lá. É uma opção de viagens para filhos, casais e famílias no modo geral. A pontuação dada pelo Trivago foi de 93,63 pontos.

2 – PARATY (RJ)

Outro destino muito conhecido no Brasil é Paraty. E o lugar está entre as cidades com o melhor custo benefício do país, conforme a Trivago. Por lá dá para visitar centros históricos, passear em parte da Mata Atlântica e até mesmo curtir os eventos culturais.

Entre eles, o mais famoso é a FLIP, Feira Literária Internacional de Paraty. A nota para essa cidade foi de 93,73.

3 – JERICOACOARA (CE)

Do sudeste do país para o nordeste temos Jericoacoara. Você já deve ter visto imagens e vídeos desse lugar, de tão incrível que ele é. A gente até associa a cidade com aquelas redes nas águas mornas e clara do mar, sabe?

É um lugar que é inconfundível. E quem foi quer voltar. O visual é quase sempre ensolarado e permite aos turistas passeios bem legais em meio a natureza exuberante. A nota para a cidade cearense foi de 93,77 pontos.

4 – OURO PRETO (MG)

Voltando para o sudeste temos Ouro Preto, que fica em Minas Gerais e está entre os centros históricos mais conhecidos do país. A nota dada pela Trivago foi de 94,13 pontos considerando a opinião dos visitantes e dos preços dos hotéis.

Ouro Preto é mais famosa até mesmo que Tiradentes e Mariana, na mesma região. O lugar tem um arquivo vivo da história do país e, por isso, merece a sua visita ao menos uma vez na vida.

Descubra como comprar viagens baratas pelo Groupon – passo a passo

5 – TIRADENTES (MG)

A 5ª cidade que está na lista dos lugares com o melhor custo benefício do país é Tiradentes, que já foi até citado no tópico anterior. A pontuação é bem próxima também, sendo de 94,94 pontos.

A cidade histórica conta uma parte do que foi preservado no país desde os tempos coloniais. Tem igrejas, barracas, restaurantes e ruas calmas com charme da época. O ambiente, apesar de histórico, é muito romântico.

6 – ILHABELA (SP)

Tem muita gente por aí falando que Ilhabela é cara demais para ser visitada. Mas, essa lista surpreendeu ao colocar a cidade como uma das mais acessíveis. A pontuação é de 94,94 pontos também, junto com Tiradentes.

Para quem não sabe, Ilhabela é um arquipélago todo para turistas. Ele fica ao norte do estado e tem um total de 15 ilhas, 42 praias e até mesmo uma mata atlântica preservada. É uma área urbana incrível e que permite caminhadas e passeios relaxantes.

7 – MONTE VERDE (MG)

Outra cidade que está entre as cidades que tem o melhor custo benefício para viajar é Monte Verde, que também fica em Minas Gerais. A cidade é uma vila, na verdade. E permite passeios tranquilizantes por meio de pinheiros, montanhas e construções.

O lugar é focado na arte europeia de construção e lá faz muito frio durante o inverno. O custo-benefício, conforme a Trivago é bem interessante. Sendo que a cidade recebeu 95,29 pontos.

8 – MORRO DE SÃO PAULO (BA)

Não vai confundir os nomes ein. O morro é de São Paulo, mas ele fica na Bahia, tá bom? O lugar está na lista dos mais bonitos do país e também dos que têm melhores custos benefícios, viu.

Fica em um arquipélago também. E tem águas cristalinas, mornas, com areias brancas e uma vegetação preservada. Os hotéis são de bons a ótimos e de baratos à medianos. Vale a pena a vista. A nota é de 95,29 pontos.

9 – PORTO SEGURO (BA)

Mais um destino baiano é Porto Seguro, que também surpreendeu muita gente por estar nessa lista. Ao todo, foram somados 95,42 pontos. E o lugar litorâneo merece elogios mesmo. Tem praias movimentadas e ideal para quem curte festas. mas, tem praias desertas também e mais tranquilas.

10 – BONITO (MS)

O grande campeão é Bonito, que fica no Mato Grosso do Sul. Ao todo, a Trivago deu 95,56 pontos para essa cidade. E assim a colocou em primeiro lugar na lista de cidades com o melhor custo benefício do Brasil.

Bonito é a capital do ecoturismo brasileiro e tem cachoeiras, grutas e muitos espaços naturais. Sendo ideal para caminhadas e trilhas. Os hotéis são ótimos e com preços justos, como diz a Trivago.

ANÚNCIO