Destinos de Viagem – conheça 5 cenários de séries para conhecer neste ano

Você sabia que existem cenários de séries para conhecer ainda este ano? Alguns lugares até emocionam as pessoas que passaram muitas horas na frente da TV ou do notebook assistindo aos episódios, capítulos e histórias. Especialmente, na Netflix.

Por isso, se você é fã de alguma série como Breaking Bad, Narcos, Vikings ou outras deveria ler este conteúdo para relembrar as cenas e saber de onde surgiram as ideias para os cenários. A verdade é que a maioria do cenário existe mesmo. E isso é o que mais impressiona.

Dessa forma, listamos aqui aqueles lugares que são originais e também que se relacionam com séries de sucesso que são exibidas aos brasileiros.

1 – Albuquerque (Estados Unidos)

Albuquerque nos Estados Unidos foi cenário para a série Breaking Bad, que é uma das mais famosas no mundo todo. Inclusive, ela foi considerada pela mídia especialista como uma das 100 melhores séries de todos os tempos.

A cenografia foi feita em grande parte nessa cidade, inclusive, as cenas mais marcantes. Inclusive, o mais engraçado é que pouco se usou de efeitos especiais ou de cenário, já que a cidade existe mesmo e é bem incrível. Ela fica no Novo México.

Assim, ao longo dos episódios, a cidade serviu como base para os principais personagens. Sendo que demonstrou o uso de casas, restaurantes, estradas, desertos e até mesmo um lava-rápido local, que era usado por Walter White.

Para os fãs da série, atualmente é possível conhecer algumas das locações, especialmente as casas usadas nas gravações e até mesmo o escritório de Saul Goodman. Aliás, a lanchonete Twisters também está lá, no que era chamado de Los Pollos Hermanos.

2 – Medellín (Colômbia)

Outros dos cenários de séries para conhecer neste ano também fica aqui pertinho do Brasil, na Colômbia. Como já era de esperar, Medellín foi usada como pano de fundo para as gravações de Narcos, do famoso ator brasileiro Wagner Moura.

Esse foi um dos sucessos mais bem falados da Netflix nos últimos anos. E a narrativa é sobre a vida de Pablo Escobar, um dos piores e mais falados traficantes do mundo. Para quem vai visitar a Colômbia hoje em dia, dá para passar em vários cenários de Medellín.

Por exemplo, você pode visitar e também se hospedar na Fazenda Nápoles, que foi a morada de Escobar por longos anos. Também dá para ir até a Mansão Mônaco, que era outra residência do Patron. Inclusive, dá para ver o seu túmulo no cemitério de Jardins Montesacro.

3 – Wicklow (Irlanda)

Agora, bem mais longe daqui temos a Wicklow, que fica na Irlanda. E só por citarmos esse país você já deve imaginar de qual seriado estamos falando, não é mesmo? A cidade também é um dos cenários de séries para conhecer, ainda mais se você viu Vikings.

A série de sucesso da History logo chegou ao Netflix e hoje é uma das mais visualizadas. Foi sucesso de público e de crítica, sendo que boa parte da narrativa se passa em um condado irlandês. O lugar foi considerado perfeito para as gravações dos nórdicos durante o apogeu.

Para se ter uma ideia, as cenas mais usadas mostraram paisagens com montanhas, vegetações rasteiras e vales selvagens. Além disso, Wicklow serviu para praticamente todo o seriado, com destaque para o lago de LoughTay e as montanhas de Luggala, que moldaram Kattegat.

4 – Maryland (Estados Unidos)

Voltando aos Estados Unidos, temos Maryland como cenário para a série House of Cards. Essa produção também está entre uma das mais rentáveis para a Netflix, sendo que é produção própria e colocou o ator Kevin Spacey nas alturas.

As imagens de Washington D.C. foram gravadas lá. Mas, obviamente, outros lugares foram usados, especialmente Maryland. Além disso, temos algumas ideias de locais que foram baseados em casas e estabelecimentos reais. Relembre.

Na Park Ave está a cada dos Underwoods. Já a estação de metrô Charles Center foi o cenário ideal para Zoe Barnes. O Baltimore Museum of Art, o Wit&Wisdow Taverna, o Hotel Four Seasons também foram usados para as gravações.

5 – Londres (Inglaterra)

E para não deixar algum destino mais tradicional de fora temos Londres. Esse também é um dos cenários de séries para conhecer. Inclusive, não apenas porque é um cenário de filme, mas porque tem muito a oferecer ao turista.

Inclusive, Londres foi base para as gravações de Sherlock. O seriado foi adaptado para a TV pela BBC e retrata a história contada por Sir Arthur Conan Doyle através do ator Benedict Cumberbatch.

Para quem quer relembrar as cenas, saiba que a Baker Street é a rua do flat do detetive, onde ele mora com Dr. Watson. Dessa forma, uma simples caminhada pela rua já poderá te trazer ótimas lembranças e referencias.

Outra coisa é que o hospital St. Bartholomew, que fica em West Smithfield, também foi cenário para as gravações da BBC. Foi lá que aconteceu o confronto final com o seu inimigo James Moriaty.