Confira 5 lugares que foram cenários de filmes… E você pode visitar!

Os filmes e séries são capazes de nos envolver com seus personagens, enredo, figurinos e cenários. Alguns cenários são tão surreais que parecem ser totalmente artificiais, mas muitos desses lugares são bem reais e acessíveis a visitação.

Por isso, para quem fã de filmes e é apaixonada por viagens, selecionamos alguns destinos que foram utilizados para rodagem de longas-metragens famosos e que possa proporcionar um gostinho hollywoodiano aos apreciadores de cinema.

1 – Nova York

Essa cidade é clássica quando assunto é cinema. Retratada como símbolo de poder e esperança para muitos personagens.

Apelidada de A Grande Maça, Nova York foi locação de super produções como Caça Fantasmas se passa em um prédio de bombeiros em Manhattan e Esqueceram de Mim 2 que foram gravadas na Ponte Gapstow no Central Park.

É também referências em séries como Sex in the City. Lugares como Hotel The Plaza e a Times Square com certeza vai fazer você se lembrar de vários clássicos dos cinemas.

 2 – Nova Zelândia

Para os fãs geeks, sem dúvida esse é um dos melhores destino a se visitar: cenário da trilogia “O Senhor dos Anéis” e de “Hobbit”.

A belíssima paisagem da Terra Média, mundo fictício criado por J. R. R. Tolkien fica na exótica região de Matamata, onde é possível visitar as colinas em se encontra as pequenas casinhas dos hobbits e em Queenstown, as montanhas cobertas  de neve.

Outros filmes como “As Crônicas de Nárnia”, “Wolverine” e “Limite Vertical”, também usou a Nova Zelândia como palco para as gravações.

3 – Inglaterra

Outro universo sucesso das blockbuster, é do famoso bruxo “Harry Potter”. A história se passa na Inglaterra, por isso foram utilizados nas gravações diversos lugares do país.

O local mais visitado é sem dúvida estação de trem King’s Cross, no noroeste de Londres, onde colocaram placas numa das pilastras indicando a fictícia Plataforma  9³/₄.

Para gravarem Hogwarts, escolherem a faculdade de Christ Church e a Catedral de Oxford. Já a a Abadia de Lacock foi usada como cenário para as salas de aulas, enquanto a Catedral de Gloucester foi usada para retratar os corredores da escola nos primeiros dois filmes da saga.

4 – Camboja

O primeiro filme da franquia “Tomb Raider”, estrelado por Angelina Jolie, foi gravado das ruínas de Angkor, na pequena cidade de Siem Reap, no Camboja.

O local se tornou patrimônio histórico mundial pela UNESCO e foi palco de umas das cenas mais emocionantes da estreia da saga.

O longa foi gravado em vários templos construídos pelo Império Khmer entre os séculos IX e XV, mas o Ta Prohm é o que mais se destaca por ser encoberto por uma enorme figueira, que deixa o cenário marcante.

5 – Alemanha

O filme “O Grande Hotel Budapeste” foi rodado num supermercado da cidade de Görtiz (Görlitzer Warenhaus), na Alemanha, apesar de o título do filme se referir à capital húngara.

O interior do estabelecimento foi totalmente modificado para a trama se desenrolar nos anos 60, em seguida passa para a década de 30.