Aprenda como comprar um celular usado barato no Trocafone

Certamente, você já deve ter pensando em comprar um celular usado barato para fazer uma boa economia financeira na sua vida e poder viajar mais, não é mesmo? Se não pensou nisso ainda, talvez seja a hora certa para fazer isso.

É claro que com a economia gerada você pode viajar ou fazer qualquer outra coisa. Mas, esse conteúdo não é para falar sobre isso. E sim sobre como dá para fazer a troca de um celular por outro modelo, muitas vezes mais novo, sem gastar muito.

Até mesmo porque também é possível que você já tenha ouvido dizer que essa compra de smartphones usados é bem arriscada, né? Mas, não precisa ser. A explicação é bem simples: existe uma empresa especializada nesse tipo de venda e que dá garantias.

Obviamente, o que ela faz é vender os aparelhos eletrônicos usados e dar garantia de que aquela compra não vai te dar dores de cabeça no futuro. Conheça mais da Trocafone, que tem conseguido muitos adeptos no Brasil.

Conheça mais da Trocafone

Para quem não conhece a loja online ainda, saiba que a Trocafone é uma empresa brasileira de venda e compra de celulares seminovos. Ela possui os seus escritórios na capital da Argentina, Buenos Aires.

E foi criada quando os seus idealizadores perceberam um mercado que era representado por muitas pessoas que tinham dificuldade em fazer a troca de celular. Logo, o que eles queriam eram se modernizar (adquirir um produto mais novo).

Porém, nem sempre tinham condições financeiras para comprar um aparelho novo, de fábrica. Assim, a empresa considerou ainda quem tinha um modelo seminovo, mas queria trocar por uma inda mais novo. E o mercado se expandiu para tablets, além dos smartphones.

Basicamente, a empresa uniu o útil ao agradável. Ao permitir que quem tinha um celular seminovo pudesse vender para quem quisesse comprar um celular quase novo, mas sem gastar o preço que se pagaria em uma loja.

Atualmente

Hoje em dia, o número de venda de aparelhos já ultrapassou 35 mil celulares na Trocafone e junto com os parceiros da empresa, ela agora oferece seus serviços em mais de 2 mil lojas.

Mas, não se preocupe se você está com um pé atrás sobre a qualidade da empresa. Afinal, ela tem um cuidado especial com os aparelhos que ela recebe – ao menos, é isso que indica nos seus anúncios.

Até mesmo porque o diferencial do serviço está em fazer as revisões dos celulares que recebe e até alguns reparos – se for preciso. Tudo isso antes de subir no site para serem divulgados para a venda, obviamente.

Como escolher e comprar o celular na Trocafone

O primeiro passo é entrar no site da empresa. Depois, assim como funciona em qualquer e-commerce, logo na página inicial você poderá ver as opções que estão sendo anunciadas de forma mais recente.

Para escolher o modelo específico que você queira comprar, como um iPhone 8, você deve ir a barra de busca no menu de marcas e será levado para uma página onde estão todas as opções.

Além da foto, cada produto vem acompanhado com informações, descrições e opiniões de outros clientes que tiveram ou  tem esse modelo. Além d as especificações técnicas que são importantes para comparar os vários modelos de várias marcas.

Refinando a busca…

Dessa forma, ao optar por um produto, saiba que será possível refinar a busca e escolher uma das 3 seguintes condições: excelente, muito bom e bom. Isso tem a ver com os comentários e as notas dadas pelos usuários.

Afinal, como são aparelhos usados, cada um é separado em uma dessas condições, que são definidas pela quantidade de riscos, amassados, arranhões – mas, todos em perfeitas situações de uso. Outra forma de encontrar seu modelo é analisando a capacidade e a cor do produto.

Depois disso tudo, você poderá fazer o cálculo do frete, ao usar uma calculadora que fica na parte inferior do produto escolhido. E não se esqueça de que os preços vão ser de acordo com a localização da sua casa.

Pagando o produto

Depois de escolher o seu aparelho novo aparelho e calcular o valor do frete, saiba que está na hora de pagar a sua compra. Logo, a vantagem é que são várias as opções que poderá escolher para isso.

Entre elas, o tradicional boleto bancário, o Mercado Pago ou o cartão de crédito, sendo que poderá usar até 2 cartões para efetuar a operação. Entre as bandeiras, temos: Visa, Master Card, Hiper Cap e Elo.

Qualquer informação que revelar para o site será de total responsabilidade para a sua segurança. Para isso, a plataforma conta com criptografia, uma das mais formas mais seguras de comprar online para manter seus dados fora de qualquer perigo.

Ao finalizar o pagamento, você deve finalizar compra. Durante todo o processo de venda, todas as informações serão enviadas para o seu e-mail, para que não fique por fora de nada que esteja acontecendo com seu aparelho.

Você também poderá acompanhar o status da sua compra pelo site, clicando em “Meus Pedidos”, que fica na parte superiora da tela.

Como funciona a garantia do celular

Uma das últimas coisas que você vai aprender sobre comprar um celular usado barato é saber que todo aparelho d a Trocafone é submetido por um processo de verificação das funções. E isso tem garantia.

Assim sendo, os testes passam pela câmera, som, vibração, memória, bateria, vida útil, voltagem, botões, redes, sensores, 3G / 4G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, rádio, conectores, carregadores, fones de ouvido, tela, pixels, touchscreen e muito mais.

celular usado barato

Se existe uma grande preocupação de que o aparelho será vendido em bom estado, também há uma preocupação com o pós-vendas, tanto que qualquer produto vendido pela empresa tem garantia. Ela é de 90 dias.

Assim sendo, serão 90 dias para solicitar a garantia depois de comprar um celular usado barato, caso o celular apresente algum problema técnico e até 7 dias se precisar fazer alguma devolução – em caso de arrependimento, por exemplo.