Descubra como ter cashback ao comprar passagens aéreas na internet

A gente encontrou uma empresa que se intitula como “primeira plataforma de turismo que devolve parte do dinheiro na conta dos clientes”. Ou seja, ela permite o programa de cashback ao comprar passagens aéreas online. Saiba como isso funciona.

Atualmente, esse serviço é disponibilizado por várias empresas e tem gerado ótimos resultados. O banco Inter, o Méliuz e o PicPay são apenas alguns deles. Agora, um site focado em cashback não existia… Mas, encontramos o CashTur, que você conhecerá nas próximas linhas.

Como funciona o programa de cashback

Antes de qualquer coisa, saiba que o cashback é um programa de recompensas que permite as empresas devolverem uma parte (porcentagem) do dinheiro gasto aos clientes. Isso também vale para a compra de passagens aéreas.

Outra pergunta para entender sobre isso é saber como ganhar o dinheiro de volta. De um modo geral, o cliente deve usar as plataformas que estão oferecendo o serviço. Então, de lá partir para o site da loja parceira e efetuar a compra.

Uma das vantagens é que as próprias plataformas permitem uma visualização do extrato – geralmente, em um painel administrativo. Então, o interessado e consumidor poderá ver todas as compras feitas, aonde e os valores recebidos de volta.

Em algumas opções há um valor mínimo para resgate do valor que foi devolvido. Nessa plataforma que vamos citar, não. “Assim que o crédito estiver liberado, o cliente pode resgatar”. Mas, para isso é preciso considerar um prazo de 7 dias após o pedido.

Sem contar que após a compra, ainda é preciso aguardar 30 dias para o cashback estar disponível. E para fechar esse tópico sobre como funciona o programa, saiba que há vários modos de pagamento, só que a maioria deles é através do cartão de crédito.

Qual é o valor devolvido para o cliente

O mais legal desse site é que ele permite uma espécie de simulação online para saber qual será a sua porcentagem devolvida ao fazer a compra das passagens. Então, para isso, você terá que responder um questionário breve, com dados sobre a viagem.

Por exemplo, é preciso dizer se a passagem é nacional ou internacional, além do valor aproximado dela. Uma passagem de R$ 250 para dentro do Brasil pode ter um cashback de R$ 20, por exemplo – sendo que isso pode variar conforme a data e o destino.

Você pode simular quando quiser porque a plataforma permite esse serviço de graça.

Outra coisa é considerar que esse é um novo jeito de viajar pagando menos, sem surpresas e com o acompanhamento dos créditos em tempo real.

Como comprar passagens com cashback

No CashTur, que é o nosso site escolhido para explicar esse programa de cashback ao comprar passagens aéreas, saiba que o processo de compra é bem simples. “Entre no site, escolha o voo, insira os dados dos passageiros e quando for pagar, insira as informações solicitadas”.

O site garante que as informações estarão seguras – “nossa antifraude é uma das mais seguras do mercado”. Então, após a reserva do voo, o consumidor deve aguardar a confirmação da empresa, que leva até 6 horas para confirmar todos os dados e informar sobre a aprovação.

“Esteja com o celular em mãos, pois enviaremos uma mensagem de validação ou uma ligação dos nossos consultores”, garante a CashTur. Logo, após o pagamento aprovado pelo banco emissor, há a liberação da passagem, chamada de E-ticket ou bilhete eletrônico.

Mas, se isso não acontecer é preciso descobrir o motivo. “Quando receber a negativa, o ideal é encaminhar o pedido cancelado para a gente analisar o que pode ter acontecido. Para isso, o e-mail é o contato@cashtur.com.br”.

As principais dúvidas

Antes de terminar o texto, traremos aqui alguns tópicos citando as principais dúvidas que as pessoas têm sobre a compra de passagens online, sobre o programa de cashback e até mesmo sobre a CashTur. Confira.

As compras são online – isso quer dizer que não dá para comprar por telefone. Além do mais, é preciso comprar pelo site da Cash Tur e não adianta comprar em um parceiro para depois pedir o reembolso, por exemplo.

As viagens no mesmo – a venda de passagem aéreas respeita uma regra de que elas devem ser adquiridas através do site e com 24 horas de antecedência, pelo menos – a se contar a hora do voo. Para os prazos menores, é preciso entrar em contato com a empresa.

Os voos para mais passageiros – a pesquisa online na CashTur pode ser feita considerando até 9 passageiros. Se for além disso, a recomendação é que se busca por uma viagem em grupo, o que também pode ser feito pelo e-mail (vamos indicar abaixo).

O cancelamento da reserva – a plataforma diz que isso vai depender da política de cancelamento dos voos de cada companhia aérea. Logo, algumas reservas podem ser canceladas, mas nem todas. Do lado do pagamento, se não houver multas, o reembolso acontece em até 7 dias úteis.

O voo – sobre o voo, a dica é estar no aeroporto 3 horas antes do embarque para evitar problemas e constrangimentos. Se for um voo doméstico, dentro do Brasil, apenas 1 hora e 30 minutos são suficientes.

Sobre o CashTur

O CashTur é uma das principais companhias do Brasil que permite o programa de cashback ao comprar passagens aéreas. Ela fica sediada na Rua Dr. César, 530 em Santana (SP). O telefone para contato é o (11) 3867-8733.

Ou você também pode enviar uma mensagem pelo e-mail, através do contato@cashtur.com.br.