O que é e para que serve uma Casa de Câmbio?

A casa de câmbio é um lugar que serve para fazer trocas de moedas. É procurado pelas pessoas que tem a intensão de viajar internacionalmente e precisam usar as moedas específicas de cada país.

Por não cobrarem taxa de transação acaba saindo mais barato do que os bancos, que também faz esse tipo de serviço. Entenda as diferenças entre eles e veja como é possível estudar a melhor forma de trocar as moedas em uma viagem ao exterior.

Por que a Casa de Câmbio?

Existem algumas dicas importantes para não cair em malha fina ao escolher uma casa de câmbio segura. Por exemplo, é importante fazer a cotação de cada casa de troca que você conhece, pois podem existir uma desigualdade entre elas.

Além disso, também é preciso pesquisar para fazer economia e, depois, optar por uma que seja registrada no Banco Central – já que é proibido andar com moedas estrangeiras sem motivo (as próprias casas de câmbio entregam documentos que confirmem a transação).

Agora, se você escolheu bem uma casa de câmbio, então, vai poder colher vários benefícios.

Um deles é na hora de comprar a moeda certa: há algumas diferenças entre dólar turismo, dólar comercial e dólar paralelo.

O dólar turismo é aquele que carecemos comprar quando optamos por ir ao exterior, os gastos como passagens aéreas, compras em lojas fora do país, depósitos de créditos em cartões é envolvido pela taxa de turismo.

O dólar comercial é o preço da moeda usada pelas empresas e bancos para as transações realizadas no mercado: importação, exportação, transferência financeira, entre outras.

E o dólar paralelo é um mercado não oficial, por isso, não sofre supervisão do banco central e é considerado ilegal. Assim, mesmo oferecendo taxas atrativas, esse tipo de transação está sujeito a penalidades por não seguir a legislação vigente.

Como pesquisar antes de fazer a escolha?

As pesquisas devem ser feitas para evitar uma escolha equivocada, então, tente não pular esse passo.

Existem lojas físicas que são especialistas nesse caso, tiram dúvidas e fazem a troca das moedas.

Para ganhar tempo, existe também uma maneira virtual de ter acesso às informações, é visitando o site: e selecionando a cidade e moeda a qual deseja trocar.

As que ganham mais destaques são: Dólar (EUA), Peso chileno (Chile), Peso Uruguaiano (Uruguai), Peso Argentino (Argentina) e Rublo Russo (Rússia).

A opção de fazer o câmbio turismo online é bastante válida, pois oferece comodidade, melhores preços e segurança, além do mais, funciona 24 horas por dia, ou seja, os plataformas estão sempre atualizadas.

Vantagens de retirar a moeda na compra online

Ao acessar as páginas é necessário fazer uma simulação com os dados solicitados, que posteriormente são encaminhados para aceitação do consumidor e finalização da compra.

Uma dúvida que sempre surge é sobre como retirar a quantia e a resposta está em 2 maneiras distintas, a primeira é em locais antecipadamente cadastrados e a segunda é através do serviço de delivery.

Este último possui profissionais especializados que obedecem toda a programação determinada para melhor segurança da entrega, garantindo dessa maneira grande satisfação.