Os cartões que mais dão milhas em 2019

166

Atualmente, muitos cartões de crédito são boas opções para quem viaja. Isso porque eles dão milhas, que se transformam em descontos em passagens e outros benefícios.

Mas, quais os melhores cartões para as milhas? Conheça abaixo algumas das opções. E fique atento também à forma de pedir o cartão de crédito e às taxas que podem ser cobradas.

O que são as milhas

Para quem não sabe, é bem fácil entender como funciona a pontuação das milhas. Geralmente, um cartão com milhas funciona assim: os usuários ganham pontos conforme o uso. Depois, podem transformar os pontos em milhas.

Os pontos são do cartão e as milhas são de programas que são feitos entre companhias aéreas e os emissores dos cartões. Por fim, com as milhas, dá para ter descontos em passagens e outros benefícios.

PROPAGANDA

Os cartões que mais dão milhas

Atualmente, a lista de cartões de crédito que participam dos programas de milhas é grande. E todos os grandes bancos têm produtos com essa finalidade.

Até mesmo quem não é banco, como o caso da Porto Seguro, que tem o Visa Inifite, um cartão que dá até 2,2 pontos para cada dólar gasto. Ele está entre os cartões que mais dão milha.

O Santander tem como principal aposta o Unlimited Black e a Sicredi também tem um Mastercard Black. Já o Bradesco, lançou recentemente o Aeternum Visa Infinite.

A Caixa, o Bradesco, o Banco do Brasil e outros apostam na bandeira Elo, como o Elo Nanquim.

Como solicitar os cartões

Geralmente, a maneira mais simples de solicitar o cartão de crédito é indo em uma agência bancária ou em uma unidade, como na da Porto Seguro ou da Sicredi.

Agora, vale considerar que hoje em dia, há facilidades. Por exemplo: já é possível solicitar o cartão de crédito pelo celular, através de aplicativo. Geralmente, é preciso ser correntista do banco para isso.

Outra coisa é que a regra, de modo geral, é que se tenha 18 anos ou mais para solicitar o produto financeiro. Isso vale para cartões, empréstimos, financiamentos e outros produtos.

Agora, onde e em qual banco solicitar o cartão? Isso vai depender do modelo escolhido. Por isso, a pesquisa é tão importante. Existem muitos cartões e bancos que tem esses produtos. Aí, depois de escolher, você pode ir no banco certo, do seu interesse.

As taxas de juros

Cada banco pode cobrar os valores da anuidade. Por exemplo, tem um cartão novo, que é o Aeternum, que é ótimo. Mas, tem a anuidade mais alta do mercado, R$ 1,5 mil.

Agora, além da anuidade, também se deve considerar os juros. Eles são cobrados em casos onde há o atraso no pagamento da fatura ou quando há o parcelamento.

Aí, saiba que também se deve analisar as variações de cartões porque cada banco pode cobrar um valor de juros ou serviços.

Se você está em dúvida, uma boa ideia é consultar o app, o site ou ir até a agência dos bancos. Outra opção para saber sobre os juros é entrar no site do Banco Central do Brasil.

PROPAGANDA