Cartão Consignado Caixa: sem anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa

877

Agora aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e funcionários da Caixa e outras empresas privadas poderão contar com mais uma opção de cartão de crédito consignado: o Cartão Consignado Caixa.

Oferecido pela Caixa Econômica Federal, ele chega ao mercado como uma das opções mais atrativas dessa modalidade de crédito, com baixas taxas de juros e facilidade na contratação. Aprenda a solicitar o cartão nesse que é um dos maiores bancos do país.

O novo cartão

O intuito da Caixa com este lançamento é possibilitar acesso ao crédito à população mais carente, que não conseguiria um cartão de crédito de outra forma por conta da baixa renda ou restrições no nome.

Isso porque, por ser um cartão um cartão consignado, este novo produto da Caixa tem baixas taxas de juros e não precisa de consulta ao SPC/Serasa para ser solicitado, estando disponível também para negativados.

Abaixo, você conhece melhor o Cartão Consignado Caixa, suas vantagens em relação às outras opções disponíveis no mercado e descobre como solicitar o seu.

Vantagens do Cartão Consignado Caixa

A maior vantagem do Cartão Consignado Caixa é, com certeza, a baixa taxa de juros cobrada.

Embora não tenha sido informada de forma exata, o presidente da estatal Pedro Guimarães comunicou que ela ficará abaixo dos 1% a 2,5% cobrados no mercado.

Assim, você pode comprar mais, pagando menos. E este benefício fica ainda melhor com a isenção completa de anuidade do cartão.

Para quem tem nome sujo

Outra grande vantagem é a disponibilidade para negativados.

Por ser um cartão consignado, com fatura descontada diretamente na folha de pagamento, ele não oferece risco de inadimplência ao banco, fazendo com que isso seja possível.

O Cartão Consignado Caixa também permitirá saque do limite disponível e pagamento flexível da fatura, com possibilidade de pagamento em paralelo do valor excedente à margem consignável, que é de até 5%, podendo variar entre as entidades pagadoras.

Além disso, o Cartão Consignado Caixa ainda vai oferecer uma série de benefícios diferenciados aos seus clientes.

Tudo em um cartão internacional, de bandeira amplamente aceita em estabelecimentos físicos e lojas online no Brasil e no mundo!

Quando vai ser lançado?

O Cartão Consignado Caixa será lançado em 4 fases.

Na primeira delas, que acontece agora em abril, ele estará disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS.

Na segunda fase, que ainda não tem data definida para acontecer, funcionários da Caixa Econômica Federal também poderão solicitar.

Por fim, na terceira e quarta fases, também sem datas definidas por enquanto, o cartão ficará disponível para servidores públicos e funcionários de empresas privadas respectivamente, fechando o ciclo de lançamento do produto.

Ele, assim como qualquer outro cartão consignado, não será disponibilizado para pessoas fora desses grupos.

Como pedir esse novo cartão da Caixa?

Os meios e ferramentas para solicitação do cartão ainda não foram informados, mas Pedro Guimarães adiantou que o cartão poderá ser solicitado de forma completamente digital, através da internet.

O que também faz parte do objetivo deste novo produto, que é disponibilizar crédito de maneira simples à população de baixa renda.

Então, uma boa ideia é ficar atento ao site oficial do banco.

Sobre as taxas

Como mencionamos abaixo, ainda não há uma tabela de tarifas específica para esse cartão. Mas, o presidente da Caixa afirma que ela ficará abaixo dos 1% a 2,5% cobrados no mercado atualmente.

De qualquer maneira, há uma tabela de tarifas que a Caixa tem e fica disponível online. Apesar de não ser a tabela oficial do cartão consignado, o leitor pode ter uma ideia das cobranças que a Caixa faz. Acesse.