Veja 7 cafeterias para conhecer em países famosos no mundo

Você nem sempre vai fazer uma viagem pensando nas cafeterias para conhecer ao redor do mundo. Só que quando está em um desses países, vale a pena passar nesses lugares. Primeiro porque eles costumam ser incríveis, históricos, charmosos. Mas, também porque o brasileiro tem o hábito de consumir café diariamente.

Se você não é uma exceção à regra, saiba que em todo canto do mundo tem uma cafeteria que vale o seu passeio. E a gente buscou as melhores em países que são famosos por receber brasileiros, como Itália, Espanha, Holanda e outros. Continue lendo para saber mais.

E note que não estamos falando apenas de tomar uma xícara de café, mas de admirar o lugar mesmo. E até mesmo provar os doces e comidas caseiras dos lugares. Há cafeterias que vendem cervejas ou servem almoços, por exemplo. E isso é incrível. Anote na sua lista esses verdadeiros pontos turísticos da culinária mundial para a sua próxima viagem.

1 – Caffé Tazza D’Oro em Roma (ITÁLIA)

A Itália é muito conhecida por vários motivos. Como pelo fato de ser a capital do amor ou, pelo menos, dos casais apaixonados, né. Só que esse é um bom lugar também para quem adora cafés e cafeterias.

Por exemplo, você já parou para pensar que a gente chama o café italiano de curto, aqui no Brasil? E essa é uma das especialidades do lugar, obviamente. É aquele golinho de café que fica na xícara, sabe? Mas, o gosto é algo que não se mede em quantidades.

Em Roma, por exemplo, tem o Caffé Tazza D’Oro. Ele fica em frente ao Pantheon e é considerado um dos melhores cafés do mundo.

Para quem for visitar Roma e quiser passar por lá, o endereço é o Via degli Orfani, 84.

2 – Café des Deux Moulins em Paris (FRANÇA)

Se a gente falou em amor, países famosos e amor, a França está na lista. Aliás, aqui vale citar uma curiosidade antes de tudo. Já viu aquele filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”? Então, a trama é narrada em uma cafeteria, né. E adivinhe só!

Sim, estamos falando do Café des Deux Moulins. Por lá dá para encontrar além de cafés, como pratos leves, creme brulée, sobremesas, etc. E outro diferencial está no banheiro: tem cartazes do filme por todos os lados e até mesmo objetivos da Amérlie Poulain.

Essa cafeteria fica na 15 Rue Lepic.

3 – Café Sin Pretensiones em Montevidéu (URUGUAI)

Ah, você achou que não teríamos aqui um país da nossa América? O nosso vizinho Uruguai nos representa muito bem. E com um lugar que um dos menos clichê de toda a lista que temos aqui. Lá dá para estar em um lugar totalmente vintage, com doces caseiros e vitrines de filmes.

Está entre as cafeterias para conhecer também por causa do café com bolo. É um pedido incrível que vai fazer o seu passeio por lá fazer a pena. Aliás, no mesmo lugar, ao fundo do bistrô, fica o lugar onde se planta as ervas e temperos usados na cozinha do estabelecimento.

O café mais famoso do Uruguai, que está entre as cafeterias para conhecer no mundo, fica na Peatonal Sarandí, 366.

4 – Fábrica Lisboa em Lisboa (PORTUGAL)

Todo mundo que vai até Lisboa quer comer os doces famosos que tem lá, né. Como os pastéis de nata ou os doces de ovos. Mas, saiba que o café de Portugal também é merecedor de um experimento seu, viu.

A Fábrica Lisboa, especialmente, é como uma verdadeira casa de vó. O edifício é do século passado, para se ter uma ideia. E para acompanhar o café tem croissants recheados e bolos de chocolate.

Se for para Lisboa, passe na Rua da Madalena, 121.

5 – La Marquise Decadente em Barcelona (ESPANHA)

Na Espanha não faltam lugares charmosos. Em Barcelona, a lista de pontos turísticos é bem grande. Agora, se você quer experimentar uma cafeteria incrível tem que passar na La Marquise.

Além do café, anote aí o nome desse doce: Medovik. É um bolo russo à base de mel incrível. Fora a comida, o lugar é muito lindo, parecido com uma casa de chá francesa da Bela Época. Móveis, louça e música ambiente. Algo muito incrível para uma viagem à Barcelona.

A cafeteria fica na Casanova 191.

6 – Café Papeneiland em Amsterdã (HOLANDA)

A Holanda é um país diferenciado por vários motivos. E tem os seus dotes culinários também. O Café Papeneiland é um dos lugares que merece a visita do turista porque está entre as cafeterias para conhecer no mundo todo.

Para se ter uma ideia, esse café tem mais de 4 séculos, sendo que é de 1642 e era um antigo Pub. Tem uma torta de maça incrível por lá e cervejas também. O lugar já foi visitado por Bill Clinton e fica na Prinsengracht 2.

7 – Espressolab em Istambul (TURQUIA)

Não dá para deixar a Turquia de fora da lista de cafeterias famosos no mundo todo. O Espressolab é um lugar moderno, que tem três andares de tão movimentado que é o lugar. O espaço tem uma decoração meio industrial, só que muito chique.

Do pátio principal dá para ver avenidas, praças e bondes. É um dos melhores cafés de toda Istambul e fica na Istiklal Caddesi, 15.

Você também vai gostar de ler – comidas típicas da Alemanha

A gente não incluiu a Alemanha na lista de cafeterias deste conteúdo. Mas, saiba que já fizemos um conteúdo para falar da culinária local do país alemão. Se você vai viajar para esse país, leia a matéria completa.