Saiba quais são as 5 cafeterias mais conhecidas de Cartagena, Colômbia

O café um produto muito apreciado em toda parte do mundo. Então, não vá achando que só o brasileiro ama o café. Sendo assim, se você está prestes a ir para a Colômbia, considere essas cafeterias mais conhecidas de Cartagena – porque elas valem a pena.

Além do mais, você não vai precisar de muito, se não inserir esses pontos turísticos na sua agenda de “lugares a visitar em Cartagena”. É claro que geralmente não se trata de um lugar aberto ao público, mas são estabelecimentos comerciais incríveis.

Sem contar que servem os cafés colombianos, que estão entre os mais apreciados do mundo todo. Tanto é que a gente sempre vê propagandas deles para vender por aqui, seja em pó, em cápsula ou até mesmo como ingredientes para receitas.

1 – ADN Café

O primeiro lugar que temos aqui é o ADN Café. Ela é uma cafeteria que chama a atenção por um motivo único. Então, não é aquele tipo de lugar que você vê e se apaixona logo de cara. Mas, vai notar que vários baristas recomendam o lugar porque ele é incrível.

É uma das cafeterias locais que mais apresentam opções de cafés. Por exemplo, tem o café colombiano, que geralmente é servido filtrado. Os baristas de lá são atenciosos e explicam sobre o produto, especialmente sobre o grão disponível e a história dele.

Ah, sobre o cenário, é daqueles lugares mais rústicos, que aparecem em filmes. Ele fica na Carrera 5, esquina com a Calle 38.

2 – Café del Mural

Para muita gente, inclusive muitos turistas brasileiros, essa é a primeira das cafeterias mais conhecidas de Cartagena e a melhor, também. É um lugar simples, mas que traz uma experiência única em cafés.

O dono é muito receptivo e adora contar a sua história para os turistas. Já as baristas dão toda a atenção que o cliente espera. Quanto ao cenário, ele é inspirador. E a lista das opções também é variável, como Café Campesino, Café Experimental, Nitro Cold Coffee.

Se você ficou interessado, anote aí esse endereço: Getsemani, Carrera 9, entre Calle 25 e 29.

3 – Café San Alberto

Está na lista porque é um dos cafés mais incríveis da cidade colombiana. Agora, o motivo é bastante óbvio: ele tem o café colombiano mais premiado do mundo. Sobre o espaço, ele é aconchegante, mas sempre fica bem lotado.

Se você conseguir entrar, sem ter que ficar aguardando horas na fila, saiba que os baristas também são atenciosos. Do mesmo modo que nos outros lugares, eles contam sobre a história do café, dos grãos, do lugar. E muitas vezes você encontrará uma música ambiente brasileira.

Por lá, as variedades são grandes também, passando pelo Hario V60, French Press, Chemex e até mesmo o Syphon. Sem falar dos expressos e com leite. O grão é o mesmo para todos os casos: o Café San Alberto. Ele fica na Carrera 4, esquina com a Calle 35.

4 – Café La Presentación

Ele fica dentro da Casa Museo La Presentación. O lugar é bem legal de ser visitado, tanto o Museu como o Café. Ele é todo dedicado à cultura colombiana e tem como degustação o café colombiano, além de exposições, música e arte.

O endereço é fácil: Calle 38, entre Carrera 5 e 6.

5 – Época Espresso Bar

A última das cafeterias mais conhecidas de Cartagena merece estar aqui por vários motivos. Um deles é o fato de estar no coração da Muralha de Cartagena. Logo, é um espaço aconchegante com atendimento surpreendente.

São vários os cafés expostos lá, como os filtrados, que são feitos na mesa por baristas profissionais. Tem também os expressos, extrados em La Marzocco, uma máquina muito reconhecida no mundo.

Sem contar que tem o diferencial de ter um preço bastante justo. Um cappuccino sai por 6.500 pesos colombianos. O lugar fica na Carrera 5, entre a Calle 35 e 34.

A polêmica do Café Juan Valdez

Todas essas cafeterias citadas acima são recomendadas pelos viajantes brasileiros que sempre postam fotos e comentários sobre elas. O que a gente achou curioso foi que o Café Juan Valdez, que também é famoso, acabou recebendo algumas críticas.

Logo, há recomendações e não recomendações. Por isso, optamos por não o citar acima. De qualquer modo, entre as críticas a gente leu comentários como “É um McDonalds em formato de café”.

Os brasileiros também comentam que por ser um café muito famoso por lá, ele acabou perdendo a importância, já que deixou de ser algo especial. Isso vai desde o tratamento dos baristas até mesmo o cenário, “que parece não ter nada de diferente”.

Sendo assim, se você estiver com tempo sobrando, além dos 5 cafés acima, que são menores, mas totalmente recomendados, você também pode passar no Café Juan Valdez para tirar as próprias conclusões. Depois, comente aqui no texto o que achou.

cafeterias mais conhecidas de Cartagena

O que fazer em Cartagena?

Ah, e se além do café você gostar também de fazer passeios gratuitos, saiba que em Cartagena você tem uma série de opções que não tem custo. Por exemplo, dá para ver o pôr do sol em cima da Muralha que existe lá.

Sem falar ainda na Torre do Relógio e nos Museus que possuem entrada franca. E tem mais: arte de rua, uma estátua que traz sorte e até mesmo as ruas do centro histórico e as feirinhas. Gostou? A gente fez uma matéria ontem citando os pontos turísticos gratuitos de lá. Leia.