Descubra como baixar o aplicativo do Itaú para comprar dólar ou euro

Atualmente, todo mundo quer saber como baixar o aplicativo de um banco no celular. E sabe por quê? Porque isso possibilita muitas facilidades e comodidades para o dia a dia. No caso do banco Itaú, isso se resume até mesmo na compra de moedas estrangeiras.

Por isso, se você tem o hábito de viajar ou se planeja fazer viagens para outros países, saiba que o Itaú deu um grande salto frente à concorrência ao lançar a função de compra do dólar ou do euro pelo aplicativo gratuito.

baixar o aplicativo do Itaú
Fonte: Internet/Itaú

E se você tem conta no Itaú, que é um requisito para baixar o programa, saiba que pode aprender forma simples como usar a nova função disponibilizada.

Lembrando que tanto o aplicativo como esse serviço é gratuito e o cliente só paga pela cotação da moeda. Valor esse que é transferido automaticamente da conta após a finalização do pedido de compra.

Abaixo você fica sabendo mais sobre o app, sobre as vantagens dele, sobre a nova função de compra de moeda estrangeira e aprende também como baixar o aplicativo no seu celular.

O aplicativo do banco Itaú

Entre todos os bancos, o Itaú é um daqueles que não mede esforços para investir em tecnologia. E isso vale para o seu aplicativo também. Apesar de ter recebido muitas reclamações, o banco atualizou o programa várias vezes nos últimos meses.

E a ideia é justamente dar ao cliente uma melhor experiência.

Junto com as atualizações também vieram também as novidades. E uma das mais incríveis é a possibilidade de comprar moeda estrangeira através de alguns cliques. Para quem tem o hábito de viajar para outro país, essa notícia foi ótima.

Abaixo, no decorrer do conteúdo, vamos falar de vários pontos importantes e alguns cuidados. Primeiro, vamos começar citando as vantagens de ter o app instalado no celular. Depois, vamos falar dessa nova função e, por fim, sobre como baixar o app no seu celular.

As vantagens do aplicativo do Itaú

baixar o aplicativo do Itaú baixar o aplicativo do Itaú

São muitas as vantagens de ter um aplicativo de um banco no seu celular e você, com certeza, sabe disso. Primeiro porque dá para melhorar o controle das finanças e acompanhar tudo por lá, como extratos, saldos e compras.

Esse tipo de serviço, assim como o download, é gratuito.

Outra coisa é que dá para pagar contas, fazer transferências e solicitar o cartão de crédito. Aliás, dá para saber tudo do seu cartão pelo aplicativo também. Inclusive, dá para fazer investimentos por ele.

Tudo sem custos!

Agora, tem uma coisa que você precisa saber antes de continuar lendo: o aplicativo gratuito do Itaú é exclusivo para quem tem uma conta corrente nesse banco. Agora, isso vale independente do pacote mensal que você tem, seja o mais básico ou outro.

Além de tudo isso, você sabe que o banco inovou e lançou uma nova função dentro do app, inclusive, é o tema deste conteúdo. Abaixo, vamos falar, finalmente, de como é possível comprar a moeda estrangeira pelo programa de celular.

Como comprar moeda pelo aplicativo

Uma das novas funções que foram disponibilizadas nas últimas atualizações do aplicativo do banco Itaú é a de comprar moeda estrangeira, como o dólar ou o euro.

E para finalizar a compra é preciso comparar até um local de retirada que é combinado, que pode ser, inclusive, dentro de um aeroporto. Isso facilita muito a vida de quem vai viajar do Brasil para outro país.

Confira um breve passo a passo de como comprar dólar ou comprar euro diretamente pelo aplicativo do Itaú, que é um programa gratuito para clientes do banco.

O primeiro passo é baixar o aplicativo e se cadastrar, como nós vamos mostrar isso no próximo tópico. Depois que tiver o programa instalado, aí o usuário deve ir até a opção de “câmbio”, que fica na aba de serviços.

O próximo passo é selecionar a moeda de interesse, que pode ser dólar ou euro. E é preciso escolher também o valor que quer comprar, isto é, a quantidade de dinheiro.

Outra etapa é escolher um lugar para retirada que esteja disponível. Geralmente, o banco inclui aqueles pontos mais estratégicos, como aeroportos ou shoppings centers, que atuam em horário estendido e facilitam a vida do cliente.

Após confirmar a compra, o valor em reais será debitado da conta do cliente, que precisa ser corrente. Por isso, é preciso ter uma conta, obviamente, assim como ter saldo nela. E, para terminar, basta ir até o local indicado em até 5 dias úteis para retirar o dinheiro.

Leia Também Saiba como dá para dividir no cartão a compra de passagens aéreas

Como baixar o aplicativo do Itaú

Baixar o aplicativo do Itaú é um processo simples, desde que você tenha um aparelho compatível com ele. Por isso, considere que a grande parte dos celulares com sistema Android tem essa compatibilidade.

Assim, se você tem um Samsung, Asus, Motorola, Nokia ou outro com Android deve ir até a página de aplicativos, chamado de Google Play. Por lá, procure o app do banco Itaú, que é desenvolvido pelo Itaú Unibanco S.A.

Em seguida, você vai poder fazer a instalação do programa gratuitamente no seu smartphone. Sendo que isso é totalmente necessário para usar os serviços que o banco disponibiliza online. Também dá par usar o internet banking, mas nesse caso o ideal é usar um computador.

Já no caso do aplicativo, dá para fazer tudo, inclusive comprar dólar ou euro, pelo celular.

Aí, fica uma última dica importante aqui para quem vai baixar o aplicativo: se você ainda não tem ele ou nunca usou, considere que terá que autorizar o acesso, com a criação de senha e o iToken. Para isso, na primeira vez, será preciso ir até um caixa eletrônico ou agência.