Azul começa a vender passagens para Aracati (CE) – 7 pontos turísticos

A companhia aérea Azul anunciou que já está vendendo passagens aéreas para Aracati, no Ceará. A cidade vai receber voos regularmente da companhia e as tarifas vão partir de R$ 103, sendo que uma das conexões será Recife.

Conforme o comunicado da companhia, os voos serão feitos 3 vezes na semana, sendo que a capacidade máxima para cada embarque é de 70 pessoas. Portanto, a reserva do seu voo para Aracati deve ser feita com antecedência.

Os voos de terças e quintas vão partir de Recife logo no horário de almoço (12h45) enquanto que os voos de domingo sairão do mesmo lugar, no mesmo horário. Há opções com escala em Mossoró (RN), que fica a 170 quilômetros de Fortaleza.

Agora, confira quais os pontos turísticos de Aracati.

1 – Os Passeios de Bugues

Esse é um dos grandes diferenciais e que leva muita gente a ter o interesse em conhecer Aracati. Os bugues são aqueles veículos que levam os turistas através das dunas, de onde é possível ver muita paisagem incrível.

Em Aracati existem 2 tipos de passeios de bugues, sendo que um deles leva os turistas até a lagoa, de onde é possível praticar esportes como a tirolesa. E o outro vai até a Ponta Grossa, uma praia das mais belas do Brasil.

Também é nas Dunas que dá para andar de quadriciclo, sendo que o passeio é feito à beira-mar e com paradas estratégicas no parque eólico.

2 – Os Passeios de Jangada

Outro passeio típico de quem vai para Aracati é o passeio de jangada, que é uma espécie de embarcação usada por pescadores. Dá para ir 2 pessoas além do jangadeiro e os visitantes podem passar por toda orla das praias.

3 – Os Passeios na Broadway

A Broadway em Aracati é como um calçadão que tem de tudo, desde restaurantes até boates noturnas. Há um grande movimento especialmente a noite, onde as pessoas que buscam curtição podem encontrar boas opções.

4 – A Visita ao Casario Colonial

O Casario é um centro histórico que fica perto de Canoa Quebrada. Lá há construções do século 18, sendo que tudo é preservado – inclusive, com os azulejos portugueses. No local também tem uma antiga prisão, que hoje é a Câmara dos Vereadores.

5 – Os Esportes Radicais

Em Aracati tem muito esporte radical e quem vai comprar a passagem para o local deve considerar os voos de parapente, por exemplo, que são parecidos com paraquedas – os passeios duram 15 minutos.

Também dá para descer de tirolesa, sendo que lá tem a maior do estado entre as dunas, com mais de 300 metros. E ainda dá para praticar Windsurf ou Kitesurf.

6 – O Passeio no Lago do Mato

É um lugar que tem águas calmas e é protegido por corais. É ótimo para mergulhos quando a maré está baixa e tem ainda a Garganta do Diabo, entre as dunas e os coqueirais.

7 – As Praias de Aracati

Aracati também tem incríveis praias, sendo que as mais conhecidas e famosas são as de Canoa Quebrada e Ponta Grossa, que tem boas estruturas para turistas e paisagens de deixar o queixo caído. É por lá que dá para passear de bugues, por exemplo.