Conheça 7 atrações fora do comum em Brotas (SP)

Pode até não parecer, mas saiba que existem várias atrações fora do comum em Brotas. Ah, mas o que seriam esses destinos nada comuns? São aqueles que vão além dos esportes de aventura, como rafting, tirolesa, trekking.

Por exemplo, em Brotas também tem cachoeiras, uma areia que canta, design, arquitetura e até mesmo esculturas. Inclusive, é provável que você não sabia nada disso, não é mesmo? Por isso, falamos em atrações fora do comum.

E se você se interessou por isso pode continuar lendo este conteúdo, que tem um foco totalmente educativo e informativo. Os tópicos listados aqui são de sites oficiais de Brotas, como é o Brotas Online. Aliás, os passeios podem ser agendados por telefone.

1 – CACHOEIRAS

As cachoeiras são ótimas opções em Brotas. E isso muita gente já conhece por conta das trilhas e trekkings que terminam nesses locais. Se você não quer aventura, mas relaxar, saiba que dá para optar por caminhos mais leves e curtos até chegar nesses lugares.

Tem a cachoeira do Saltão, a cachoeira Ferradura e a cachoeira Monjilho por lá. Inclusive, essa última é bem tranquila, tendo apenas 12 metros de altura. Assim sendo, acaba sendo uma ótima opção de passeio para famílias e crianças.

Os contatos de lá são: 19-99815-0123 ou 19-3483-7314.

2 – AREIA QUE CANTA

A Areia que Canta não poderia ficar de fora dessa lista. Até mesmo porque é um lugar incrível e que você não perderia por nada se estivesse em Brotas. Tanto é que é considerada uma das atrações mais incríveis do lugar todo.

Assim, a Areia que Canta nada mais é do que um lugar com uma nascente de águas límpidas e que fica bem no meio da mata nativa. O resultado é uma piscina natural de 10 metros de diâmetro. E isso torna uma das atrações fora do comum em Brotas também.

O telefone para contato é o 14-3654-7300. Ou dá para mandar uma mensagem pelo aplicativo do Whatsapp, no 14-99143-4403.

3 – ANAND ATELIER

Você se surpreenderia ao saber que existe um lugar muito diferente em Brotas, que tem peças únicas de design. Aliás, são peças exclusivas, viu? Pois é. Se você visitar a Anand Atelier vai ver isso tudo. Inclusive, eles explicam como cada peça é feita, com cerâmica, em uma atividade artística totalmente artesanal.

O atendimento é feito pelos próprios artistas, como Zahiro e Gitika Anand. Para agendar uma visita ou saber mais, o número de contato direto é o 14-3653-3079. E no mesmo telefone você pode saber também sobre o Anand Atelier Esculturas.

Esse lugar é para quem gosta de peças diferenciadas, que são feitas com técnicas internacionais, como raku, saggar e copper matte. Tudo com cerâmica, com ferro e madeira.

4 – CENTRO DE ESTUDOS DO UNIVERSO

A-há. Pegamos vocês, não é mesmo? É verdade que Brotas tem um centro de estudos do Universo? Sim, é verdade. Inclusive, dá para explorar planetas de lá. E isso é feito com o uso de telescópio de última geração. Você pode ir além do imaginário nesse lugar.

O Sítio Arqueológico tem várias atrações disponíveis, que variam conforme a época do ano. Se quiser saber mais sobre esse lugar incrível, você pode ligar no 14-3653-4466.

5 – VILA DEL CAPO

O que mais você poderia esperar da cidade, que é considerada a capital nacional do turismo radical? Uma boa ideia é pensar em uma das atrações fora do comum de Brotas que tem o nome de Vila Del Capo.

Nada mais é do que um antiquário e um restaurante no mesmo lugar. Portanto, lá você vai ter um acervo muito diversificado de peças, de objetos e muita história antiga e rara. São coisas únicas e que você vai guardar na memória.

Para saber mais sobre essa raridade que existe em Brotas, anote aí os números: 14-99115-7472 ou também o telefone fixo, que é o 14-3653-6160.

6 – CLUBE DE CAMPO DE BROTAS

Está aqui mais uma das curiosidades de Brotas. O Clube de Campo é um ponto de encontro entre os moradores da cidade. Mas, também recebe visitantes, com pagamentos por diárias. Por lá tem uma estrutura completa de lazer.

Inclusive, em datas festivas (Carnaval, Réveillon e Natal) tem eventos exclusivos. O contato pode ser feito direto no 14-3653-1404.

7 – CINE SÃO JOSÉ

Será que você iria para Brotas para ver um filme no cinema? Se você tiver crianças em casa, provavelmente isso pode acontecer sim. Inclusive, se o tempo estiver ruim para esportes radicais, essa pode ser a sua salvação também.

O Cine São José oferece um cinema atualizado, de quarta a domingo e com sessões em horários diferentes. Tem espaço para cafés e bate-papo. Anote aí os números para saber mais sobre as sessões: 14-3653-4385 ou 14-3653-4382.

ONDE FICAR EM BROTAS

Agora que você conhece as principais atrações fora do comum em Brotas, resta saber onde ficar quando for para lá, não é mesmo? Saiba que existem grandes opções de hospedagens em Brotas.

E o site Brotas Online listou as principais. Dá para pensar em pousadas, recantos, hotéis, hotéis-fazenda, chalés e até mesmo cabanas. Como é o caso da Cabana de Três Quedas, que é muito charmosa e oferece TV, ventilador e camas muito confortáveis.

Hospedagem: conheça as 8 melhores pousadas em Brotas (SP)

Para quem gosta de hotéis, uma boa ideia é Alvorada. Ele tem apartamentos com TV, frigobar, ventilador e até mesmo estacionamento. Isso tudo com o café da manhã incluso no pacote de viagem. O jeito é pesquisar para encontrar aquela que é a melhor opção para você.