7 atrações culturais para levar as crianças em julho em Belo Horizonte (MG)

Belo Horizonte é sempre um lugar incrível para se passear. Nas férias de julho também. Agora, e as crianças, como se divertem? Além das brincadeiras caseiras também há eventos culturais em shoppings e outros lugares.

A maioria deles é gratuito. Confira abaixo 7 opções para anotar no seu cronograma de férias.

1 – BH Shopping

O BH Shopping separou uma programação muito divertida para as crianças nas férias de julho. Elas vão se divertir no meio de mais de 300 mil bolinhas e outros tantos tobogãs do Planeta da Bolinha.

O valor é de R$ 1,5 por minuto e essa já é uma diversão muito conhecida pelas crianças.

O Shopping fica na BR-356 em Belvedere.

2 – Memorial Minas Gerais Vale

Outra opção cultural para levar as crianças é o Memorial Minas Gerais Vale.

Lá dá para aprender se divertindo. O museu tem uma série de oficinas gratuitas para os pequenos que abordam temas como a sustentabilidade do planeta.

As inscrições são grátis, mas devem ser feitas antecipadamente pelo telefone: (31) 3373-4317. O Memorial fica na Praça da Liberdade, 640 em Savassi.

3 – MM Gerdau

Outro museu que sempre se destaca para as férias da criança é o MM Gerdau. Mas, nesse caso, só para funcionários da empresa.

A partir do meio de julho, o lugar estará aberto para várias oficinas que vão tratar de assuntos como a cerâmica e a criação de sons a partir do uso de vários metais.

A entrada também é grátis, sendo que basta se inscrever no balcão do museu. Ele fica na Praça da Liberdade, também.

4 – Diamond Mall

Os visitantes do Diamond vão poder aproveitar para conhecer tudo sobre os insetos. Esses animais são importantes para a natureza e é isso que as crianças vão aprender.

Por lá vão ter assuntos como processos de polinização, distribuição de sementes e melhorias do solo.

No lugar também estará exposto uma parte do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas.

O evento é de graça e o Diamond Mall fica na Avenida Olegário Maciel, 1.600, em Lourdes.

5 – Shopping Cidade

O grande destaque desse shopping, que também tem entrada gratuita, é a Patrulha Canina, muito conhecida no mundo infantil.

Por lá vai ser montado um parque temático com os mais queridos personagens. As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis.

O Shopping fica na Rua dos Tupis, 337, no centro.

6 – Pátio Savassi

Também com entrada franca, temos o Pátio Savassi. O lugar terá uma exposição com 10 peças mecatrônicas dos dragões. Eles podem mexer asas, caudas e patas.

Um deles tem mais de 6,5 metros de altura. E as crianças vão poder voar no dorso de um deles. Claro que isso vai acontecer com a realidade virtual.

O Pátio fica na Avenida do Contorno, 6061, em São Pedro.

7 – Dreamworks Animations

A exposição Dreamworks Animations vai acontecer no CCBB até o fim do mês. E sabe quem vai aparecer por lá? As crianças que adoram o Kung Fu Panda e o Shrek. Isso porque lá vai ser contado todo processo de criação desses filmes.

Os monitores vão trazer também oficinas, brinquedos e animações.

O CCBB fica na Praça da Liberdade, 450 e o evento é para funcionários também.