4 coisas para fazer na argentina se você tem mais de 50 anos

Chegar aos 50 anos pode significar para muitas pessoas a chegada da independência financeira. A essa altura da vida, talvez você já tenha criado os filhos e agora tenha sobrado um tempinho a mais para você. Que tal começar a viajar?

Argentina pode ser um bom começo.

Vamos listar alguns locais belíssimos para que tenha uma estádia incrível com os Hermanos e considere que são lugares incríveis para quem tem mais de 50 anos e vai para a Argentina!

1 – Tango, jardins e zoo em Buenos Aires

Se o que você está procurando é um bom show, vá na Milonga La Catedral, em Buenos Aires.

Por lá, além de apreciar espetáculos de tango, ainda poderá fazer aulas com os dançarinos antes da programação se iniciar.

Caso você seja uma pessoa que busque mais sossego e esteja procurando um encontro com paisagens e plantas, o Rosedal, no Jardim Botânico e o Jardim Japonês são excelentes pedidas.

São pontos muito famosos pela beleza, além de agradáveis e baratos. Ambos ficam no bairro de Palermo, no centro da cidade.

Ao lado fica o Zoológico de Luján, uma outra boa pedida.

O local é muito frequentado por brasileiros, que se divertem podendo colocar as mãos nos animais.

2 – Enoturismo em Mendonza

Enoturismo pode parecer uma palavra estranha, mas com certeza, você vai amar.

É um passeio especial para apreciar um bom vinho e seu aroma.

Na argentina não tem lugar melhor que Mendonza, conhecida com a “capital do vinho”

A cidade fica no oeste da Argentina, bem pertinho da Cordilheira dos Andes. Caracterizado com um deserto com raríssimas precipitações.

Vista pelo alto, Mendoza se assemelha a um tapete verde circundado pelo deserto, lembra muito um oásis.

3 – Museu do chocolate em Bariloche

Comer um bom chocolate não tem idade, mas certamente, esse será um passeio que adorará fazer.

Em Bariloche, fica hospedado o museu do chocolate, que é da fábrica Havanna.

Lá você vai conhecer todo o processo de fabricação e história do chocolate.

A marca, é muito conhecida entre os brasileiros, pois temos algumas filias pelo Brasil. Este é o local perfeito para entender o motivo do chocolate ser um dos alimentos mais amados do planeta.

Bariloche ainda é muito famosa pela neve com lugares exuberantes para um belo passeio como lago Nahuel Huapi, bem nos pés das cordilheiras, o circuito Chico, onde estão as mais bonitas paisagens da cidade.

Ainda tem o centrinho para comer comprar suas lembrancinhas.

4 – Conheça o “fim do mundo”

O último passeio que sugerimos é a cidade de Ushuaia, mundialmente conhecida com La Ciudad del Fin del Mundo, na patagônia Argentina, um ponto que não pode faltar no seu roteiro.

Lá é recheado de pontos turísticos como a Laguna Esmeralda, Porto de Ushuaia, Parque Nacional e a Placa “Ushuaia – Fin del Mundo”, nova placa com o letreiro Ushuaia, onde você pode tirar uma linda selfie.

Outro ponto interessante é Isla Martillo, famosa Pinguinera e você poderá dar de cara com pinguins, que são muito famosos na região, durante o verão.

Gastronomia também chama muito atenção com o cordeiro Patagônico, Centolla, alfajor e cervejas regionais. Um belo programa de casal.