4 coisas que você tem que saber sobre aprender inglês na Austrália

Além de ser um país lindo e cheio de atrativos naturais, noites badaladas, pessoas amigáveis e uma qualidade de vida invejável, a Austrália oferece ainda diversas outras vantagens a quem deseja estudar inglês por lá.

No artigo a seguir, você descobre quais são eles e como você pode retirar o seu visto de estudante para o país. Acompanhe!

1 – O incentivo ao turismo estudantil

Apesar das várias exigências e do processo um tanto quanto burocrático para se conseguir um visto, a Austrália é um país bastante aberto a povos de outras nacionalidades.

Prova disso é que este é um dos países desenvolvidos com mais imigrantes do mundo.

Por ter uma densidade populacional bastante baixa, a Austrália também incentiva pessoas de todo o mundo a migrarem e se estabeleceram por lá através de um programa ambicioso de imigração que começou após a 2° Guerra Mundial.

Até o ano de 2000 já havia levado quase 5,9 milhões de imigrantes ao país.

De 2000 para cá, o governo diminui os incentivos, mas ainda assim continua sendo bastante vantajoso, ainda mais para estudantes que vão estudar fora do Brasil, principal alvo do programa de imigração.

2 – O dólar australiano é mais barato

Outra grande vantagem de estudar inglês na Austrália é o custo.

Pois, apesar de o custo de vida no país ser bastante alto, a moeda local é barata e chega a compensar quando fechamos a conta.

Diferentemente do dólar americano ou do euro, que hoje valem R$ 3,99 e R$ 4,44 respectivamente, o dólar australiano possui uma cotação sempre mais baixa em relação ao real, o que facilita e muito a vida dos brasileiros por lá.

Assim, os gastos com escola, moradia e alimentação doem menos no bolso e o estudante pode aproveitar o extra para se divertir, passear ou viajar dentro do país para aproveitar todos os seus atrativos e belezas naturais.

3 – Trabalhar e estudar ao mesmo tempo

Estudar em outro país fica mais fácil quando você pode trabalhar para arcar com seus gastos e a Austrália também te oferece essa oportunidade.

Por lá, basta o visto de estudante para poder arrumar um trabalho e o melhor é que você ainda pode trabalhar um mês após o término do curso.

Esse é um diferencial da Austrália, pois nem todos os países permitem que estudantes estrangeiros trabalhem e traz uma vantagem importante para quem deseja estudar fora e aproveitar tudo que experiência tem a oferecer, sem ter tantos custos.

4 – O visto para estudar inglês na Austrália

Apesar da relativa facilidade em conseguir um visto de estudante para a Austrália, o processo ainda é demorado e bastante burocrático.

O ponto positivo é que tudo pode ser feito online, da aplicação ao envio dos documentos, no site do departamento de imigração australiano.

Entre os documentos exigidos estão: carta de intenção, confirmação de matrícula, carta custeio e comprovação de renda, além, claro, dos documentos pessoais, como o passaporte.

O governo australiano também exige que todos os estudantes estrangeiros com interesse em estudar na Austrália realize exames médicos, juntamente a profissionais credenciados.