Conheça esses 4 apps para medir o tamanho da mala

A tecnologia anda a passos rápidos. Agora, as mais novas atualizações mostram aplicativos de viagens que fazem a conta para você e te avisam se a sua mala de mão está dentro dos padrões aceitáveis pelas companhias aéreas.

Abaixo, temos 4 aplicativos gratuitos que fazem esse serviço e podem ser instalados sem custos. Confira.

Os 4 aplicativos para medir a mala

Atualmente, as medidas usadas pelas companhias aéreas para a bagagem de mão considerem os tamanhos em centímetros e individualmente, diferente de antes.

Então, saiba que a altura deve ser de 55 centímetros no máximo, a largura deve ter 35 centímetros no tamanho maior e a profundidade só pode ter até 25 centímetros.

Quem levar a mala fora dos padrões pode ter que despachar junto com a outra mala. E isso tem um custo, com base no peso, por exemplo.

Além disso, esse envio e análise da mala pode ser demorado com base nas filas dos aeroportos e isso pode significar até mesmo a perca do voo. Por isso, toda atenção é válida.

1 – Almundo

Um dos aplicativos disponíveis para medir a mala é o da Almundo.

Para usar ele é preciso seguir as instruções que aparecem na tela do celular.

Ele indica a medição da parte superior da mala. E o resultado pode ser bastante próximo do real, do tamanho real da mala.

Quanto à usabilidade, os usuários afirmam que não é muito fácil para quem vai usar pela primeira vez. Só que após fuçar no app, dá para aprender a usar de forma bem simples.

Mesmo porque o app está em português também.

2 – Kayak

Também tem o aplicativo do Kayak.

Ele é muito parecido com o Almundo, que foi citado acima.

E, nos comentários que encontramos na internet, há quem diga que são iguais.

As informações do app indicam a medição da lateral da bagagem. Aí, depois, ainda se passa pelo escaneamento da parte superior da bagagem.

De modo geral, funciona bem, exatamente como o Almundo.

3 – Easyjet

Outro app de medir a mala é do Easyjet, que funciona de uma maneira um pouco diferente dos que foram citados anteriormente.

Ele cria uma caixa virtual e a sua mala precisa estar dentro daquela caixa. Se não estiver, é porque está fora do padrão aceitável.

Infelizmente, ele não da medida exata que a sua mala tem, mas já avisa que ela está dentro ou fora do padrão.

4 – Latam

O app da Latam também funciona como o Easyjet, criando uma caixa virtual.

Só que diferente do Easy, ele não solicita que vocês criem encaixes no chão.

Não é tão simples quanto parece, mas o app é útil se bem usado.

Os apps são confiáveis?

Em vários testes mostrados na internet, que são feitos na prática, o aplicativo da Latam foi o que demonstrou menor segurança do ponto de vista dos dados corretos e aceitáveis.

Só que os outros também não apresentaram resultados 100% correto. Por isso, a recomendação é que até dá para usar os aplicativos para ter uma ideia geral, mas não se pode confiar totalmente neles.

Talvez, a melhor opção seja usar a fita métrica mesmo – ao menos até que criem uma app que indique os resultados de forma totalmente correta.