Conheça 7 aplicativos para distrair as crianças durante uma viagem

Durante uma viagem, ter no celular alguns dos aplicativos para distrair as crianças pode ser uma verdadeira “mão na roda”. Isso porque com a euforia da viagem, as crianças podem ficar muito ansiosas, falantes e requerem muita atenção dos pais e do motorista.

Por isso, baixar o aplicativo certo para o seu filho, sobrinho ou neto pode ser uma das melhores ideias que você vai ter durante a viagem. Aliás, não queremos que eles não curtam o passeio, mas esses apps podem ser úteis em determinados momentos.

Inclusive, durante a viagem de carro, onde é preciso muita concentração na estrada e qualquer choro ou manha pode colocar em risco a vida de todos os passageiros. O motorista não pode se distrair um único segundo e esses programas de celulares podem ajudar nisso.

Inclusive, falamos das viagens de carro, mas os apps também podem ser úteis para viagens de avião ou até mesmo de ônibus e trem. Agora, considere ter com você, além dos apps e do celular, um fone de ouvido para não atrapalhar outros viajantes.

Abaixo, temos uma lista com 7 aplicativos infantis que você deve conhecer. A partir do conhecimento deles, você pode escolher aqueles que serão mais úteis para as suas crianças. Até mesmo porque dá para baixar vários no celular.

1 – Baby DJ

O primeiro dos aplicativos para distrair as crianças é o Baby DJ. E tem uma explica para a gente ter colocado ele aqui, no início do conteúdo. Ele também é indicado para os bebês e não apenas para os mais velhos.

Para as crianças maiores, o diferencial é que dá para ir acrescendo elementos à música como os sons de animais. Para quem gosta de músicas, saiba que é como fazer um “scratch” no disco, sabe? As crianças adoram isso.

Agora, muita atenção porque além da música grátis há a possibilidade de compras dentro do aplicativo também. Por isso, o ideal é que sempre tenha alguém fiscalizando o uso do app.

2 – Play Kids

Não dá para a gente deixar de lado o Play Kids. Atualmente, ele é um dos mais conhecidos e baixados pelos brasileiros. O app é gratuito, só que também tem a opção de compras dentro dele. Inclusive, há quem recomenda a compra, que não é cara e diverte muito as crianças.

Entre os personagens e brincadeiras, temos o trem do Lupi, a Turma da Mônica, o Show da Luna, o Amigãozão, a Galinha Pintadinha, o Sid, entre outros. É um mundo muito interessante para as crianças.

Além dos desenhos, também tem jogos interessantes e músicas. Sem dúvidas, é um app completo para crianças que pode ser usado durante toda a viagem.

3 – Confeitaria da Moranguinho

É outro dos aplicativos para distrair as crianças que vale a pena ter no celular porque costuma “salvar” os papais em muitas ocasiões, como nas viagens. Nele, a criança deve seguir um passo a passo para ajudar a personagem (Moranguinho) a fazer um bolo.

Depois, ainda tem que decorar o bolo, assoprar as velas, comer o bolo. Assim sendo, além de ser engraçado é bem educativo e pode gerar no seu filho o interesse pela culinária e gastronomia. Cuidado porque também tem a opção de compras internamente.

4 – Jacarelvis

O nome por si só já é engraçado, não é mesmo? O Jacarelvis é um jacaré, como você deve ter imaginado. Ele é gordinho e engraçado. E tem um topete a lá Elvis Presley. Daí, vem o nome Jacarelvis. Por isso, já deu para ver que é um app que foi bem pensado.

Além disso, você tem que considerar que é um aplicativo infantil com músicas e vídeos. Entre as suas partes interativas, saiba que ao tocar na barriga do Jacaré, ele dá uma risada. Já se o clique for no cabelo, ele fica careca. E as crianças adoram isso tudo.

5 – Playmatic

Assim como o Baby DJ, esse também é um aplicativo para bebês. No entanto, é um programa que diverte até mesmo os adultos. Imagine só as crianças. São vários jogos que estão presente nele. Inclusive, um que enche a tela com bolhas de sabão que estouram com cliques.

Tem outro jogo bem divertido também, que é do paraquedista que salta dos balões ao tocar neles. Para os adultos podemos dizer que é algo como estourar plástico bolha. Para as crianças, algo como deixar a viagem mais divertida.

6 – Where’s My Mickey?

Esse é um app muito conhecido ao redor do mundo. A novidade é que ele está com uma versão gratuita. Portanto, você pode baixar sem ter que pagar nada para divertir o seu filho. Basicamente, vai ser preciso ajudar o Mickey e o Pateta a conseguir água.

7 – Filhotinhos da Moranguinho

Imagine só a possibilidade de que a sua criança possa lidar com pets virtuais. A ideia é mais ou menos essa. Isso porque esse é outro dos aplicativos para distrair as crianças. Afinal, elas vão lidar com um pet shop inteiro.

Assim, poderão dar banhos em cachorrinhos. Além da comida, jogar bola, vestir e colocar acessórios neles também. A versão gratuita dá direito a brincar apenas com o cachorrinho Rocambole. Mas, ainda dá para brincar com outros animais, mas aí eles são pagos.